PODCAST: CabulosoCast #39 – Crepúsculo versus Sangue Quente

18

vitrine-cabulosocast-039Saudações literárias, Leitores Cabulosos! Neste episódio teremos a volta da série DUELOS! E no ringue do CabulosoCast, Crepúsculo da Stephenie Meyer (Ed. Intrinseca) e Sangue Quente do Isaac Marion (Ed. Leya) vão duelar, quem vencerá? Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa), Maiana e Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) falaram das obras seus pontos semelhantes e onde elas divergem, Será que Sangue Quente é um Crepúsculo com zumbis? Onde está a influência da obra de Stephanie Meyer sobre a escrita de Isaac Marion? Essas e outras perguntas serão respondidas neste programa. Abra sua mente, deixe o preconceito de lado e ouça mais este episódio do CabulosoCast? Bom programa para vocês!

CITADOS DURANTE O EPISÓDIO

RECOMENDAMOS

Compre – Crepúsculo da Stephanie Meyer

Compre – Sangue Quente do Isaac Marion

LIVRARIAS PARCEIRAS

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

NOSSA PÁGINA NO FALACAST

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio: 49 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Rita souza

    Meu Odin!!!!!!!!!!!! muito muito muito empolgada pra ouvir esse podcast!!!!!!!!!!!!!! Adoro as 2 obras…….

    • Rita,

      Estamos esperando você voltar para dar seu feedback!

      Abraços.

    • Manoel fernandes

      Olha queridos do Leitor Cabuloso. Em alguns instantes irei começar a ouvir mais uma edição do Podcast do Leitor cabuloso e se tudo der certo e se cast me animar irei ir ao cinema assistir “Meu namorado é um Zumbi”. Espero não me arrepender

      • Manoel,

        Nossa que responsabilidade, hein?! Espero que consigamos convencê-lo, mas caso não, valeu a tentativa.

        Obrigado pelo comentário.

        Abraços.

  • Carlos_kk

    Muito hilario mesmo!
    Como é bom discutir futilidades e inutilidades publica num é galera?! rsr fazia tempo que eu num tinha “visto” uma discussão tão descontraída e engraçada quanto essa.
    Uma pena eu não poder da minha opinião com conhecimento de causa, pois não li nenhum dos dois livros, porem conheço a historia de crepusculo pelas adaptações , e pelo que vcs falaram de sangue quente, da veia do humor sarcástico e tudo mais acho que ficaria com sangue quente mesmo.

    Para quem deve estar nesse exato momento subindo do altar Serena estava muito romântica. rsr
    Parabéns pelo casamento Serena e que vc seja feliz eternamente, igual nos pensamentos da bella. rsrs

    Botão empougação foi boa viu Priscila. ….fodadese o mundo ! rsrs
    Sim Lucien, acho que o Bruce Buffer do ufc esta com o seu emprego extremamente ameaçado pela sua pessoa viu. rsrs
    Concorda comigo Priscila?
    Parabéns a todos, ficou muito bom mesmo esse podcast!
    abraços e ate a próxima!

    • Carlos,

      Se você não leu espero que o podcast tenha motivado você a adquirir os livros.

      Fico bastante satisfeito ao saber que você se divertiu ao ouvir nosso programa. E adorei a comparação com o Bruce Buffer, ri muito quando vi os vídeos dele no You Tube.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Mariana

    Adorei este podcast! Ri muito com as opiniões de vocês e acrescentando ao que o Lucien falou, o que mais me irritou na adaptação do título de Sangue quente para o filme, é que o próprio título se torna um spoiler!!!!
    E estou virando fã da Priscila! Eu rio muito com a “empolgação” dela! Muito obrigada a todos por mais este ‘maravilindo’ podcast!

    E para terminar: Parabéns, Serena! Muitas felicidades! =D

    • Mariana,

      Obrigado pelo seu feedback e sério que a empolgação da Pri, faz você rir? É verdade o título do livro é um grande spoiler!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Bom, de cara, quero dizer que quando olhei para o título do programa, deu-me um desânimo. Mas aí eu lembrei de outros programas, como o do Quinhentismo, em que a sensação foi a mesma. Cheguei a conclusão que não ouço o program por causa dos temas, mas principalmente porque me interessa saber a opinião de vocês sobre os temas literários, não importa qual seja. Penso que quando um podcast chega neste ponto é porque algo “muito certo” está sendo feito!

    Sobre o programa, se a intenção era mostrar que Sangue Quente era bem diferente de Crepúsculo, vocês conseguiram. Eu fiquei com vontade de ler depois que vocês falaram de o autor gostar dos Beatles, algo que misturado com a literatura costuma funcionas (vide Murakami, que gosto muito).

    Enfim, parabéns pelo programa, edição e discussão muito boas!

    • Vilto,

      Nós conseguimos convencer um ouvinte a ler Sangue Quente! o/

      É isso que acho; quando existe algum tema que sucinta dúvidas peço aos ouvintes-leitores que confiem no CabulosoCast e no nosso jeito de produzir os programas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Muito, muito bom o cast.
    Li Sangue Quente em janeiro e assisti ao filme nesta semana e gostei dos dois. Claro que também esperei que o Isaac Marion explicasse um pouco mais. Pelo menos o surgimento dos zumbis. Mas ele anunciou que escreveria um próximo livro e também liberou um conto que se passa antes de Sangue Quente. Então pode ser que ele conte melhor esses pontos. E Crepúsculo, como vocês falaram, é uma história de amor em primeiro lugar. Os livros são muito distantes um do outro.

    Beijos!

    • Janine,

      Como é bom receber um comentário de uma blogueira tão competente!

      Você pode nos passar o link deste conto do Isaac Marion? Ainda não vi o filme, mas tenho curiosidade em assistir. E concordo com você, por concordar com a gente 😀 que são livros diferentes que tem focos e públicos diferentes.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Eduarda Costa

    Eu não gosto de Crepúsculo prefiro mesmo os vampiros clássicos,já o Sangue Quente parece ser bem divertido to com
    muita vontade de ler o livro e de ver o filme.
    E como sempre esse foi um cast muito bom.
    Concordo com a Serena viver eternamente com uma pessoa
    não da kkkkk

    • Eduarda,

      Mais uma pessoa pessoa que é contra o amor eterno! Onde este mundo vai parar! 😀 Que bom que você sentiu vontade de ver o filme, objetivo alcançado!

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços.

  • Manoel fernandes

    Ola Lucien e equipe do Leitor Cabuloso, estou acompanhando vocês a uns cinco meses já e hoje resolvi fazer oque vocês sempre pedem, que é colocar Nome, idade, cidade e do que trabalhamos.
    Me chamo Manoel Fernandes e tenho 17 anos, moro em São Paulo – SP e atualmente estou trabalhando com meu pai.
    Então Lucien a alguns dias eu comentei aqui no que dependendo do podcast eu iria dar uma chance para o filme ” Meu namorado é um zumbi”, pois então, vocês conseguiram me convencer a dar uma chance ao filme e ir assisti-lo de mente aberta sem nenhum pré-julgamento.
    O meu grande problema foi ter comprado o ingresso pois o nome não ajudava em nada eu até pensei em falar Sangue quente mas o moço não ia saber do que estava falando. Mas tudo bem a vida segue paguei R$12.00 reais e esperei uns 40 minutos para poder entrar na sala do cinema pois sou super exagerado e sempre vou 2 horas antes para comprar o bilhete. O que mais me surpreendeu é que quando eu pude entrar na sala ( faltando uns 20 minutos para o filme começar) não tinha ninguém me acompanhando, se passaram 10 minutos e nada, 15 minutos e nada então quando já estava me conformando que iria assistir o filme sozinho (pois eu posso e aluguei a sala do cinema só pra min #sóquenão), alguns casais de 13 anos começaram a entrar rsrs.
    Eu gostei bastante do filme, mas considerei ele uma comédia pois se fosse levar em consideração o universo zumbi eu teria saído no começo do filme. mas o filme foi ótimo e sem contar com a trilha sonora que é ótima e já baixei todinha no meu Celular/MP3.
    Desde que comecei a escutar vocês venho mudando alguns dos meus hábitos como ler cada vez mais e dar e não julgar os livros/filmes sem assistir antes.

    Fotinhos do cinema:
    http://imageshack.us/photo/my-images/545/20130226135437.jpg/
    Para quem não acredita que aluguei o cinema só pra min.

    http://imageshack.us/photo/my-images/515/20130226135527.jpg/
    Euu o/

    Abraço a todos e continuem com o ótimo trabalho de vocês.

    OBS: desculpa se tiver erro de pontuação ‘-‘

    • Manoel,

      Assistir a um filme sozinho não é nada legal, obrigado pela confiança em nossa opinião. E desde o trailer achei que este seria uma comédia bem ao estilo “vamos zombar dos zumbis”, porém o livro é mais sério que o filme, mesmo não tendo assistido tenho certeza.

      Mas, se você foi ao cinema, e confiou em nosso palavra considero que atingimos o objetivo deste episódio.

      Muito obrigado por ser nosso ouvinte-leitor!

      Abraços.

  • De novo não!!!
    De novo não!!!
    De novo não!!!