PODCAST: CabulosoCast Drops #17 – Neil Gaiman, Hush Hush, Gen Pés Descalços, Combo Rangers, Sangue Quente

35

vitrine-do-cabulosocast-drops017Saudações literárias, Cabulosos e Cabulosas! Muitas notícias no primeiro Drops de 2013! Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) e Robson Santos (Vida Beta) comentam a vinda de Neil Gaiman ao Brasil, o fim da saga Hush Hush, a morte do mangaká de Gen Pés Descalços, a possível volta dos Combo Rangers e a adaptação Sangue Quente recebe o nome de “Meu namorado é um zumbi”. Além de uma entrevista com Thiago Miro do TelhaCast sobre o Po(d)Ema, uma nova atração do seu portal.

Teremos também o feedback do CabulosoCast #36 – Retrospectiva 2012. Bom episódio para vocês!

CITADOS NO PROGRAMA

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAIL’S

RECOMENDAMOS

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

NOSSA PÁGINA NO FALACAST

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br ou acesse nossa página de contato.

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  48 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Baixando e em breve ouvirei. Mas avisando que arquivo .rar está corrompido, tendo apenas 5.5 mb

  • E ainda ia justificar as escolhas dos melhores e piores do ano, mas a preguiça impera. Final do ano farei isso, hehe. Olha, também fiquei com receio de entrar no cinema para ver um filme chamado “Meu namorado é zumbi”. pqp! Vontade de matar tradutores. Eu realmente odeio quando eles criam algum “prefixo” de moda e saem usando para todos os títulos que se enquadrem nele; exemplos: “Terror em Amityville”, aproveitado em “Terror em Silent Hill”. Já ouvi falar algumas vezes do autor de Combo Rangers, mas nunca me interessei; como sou também sou fã de Jiraya, Jaspion e outros, talvez um dia eu confira o trabalho dele. Sobre a série “Hush, Hush”, por mim eu dou como um Crepúsculo com anjos, já estou saturado de títulos assim. Fico apenas com o Cidade dos Ossos que tem uma outra referencia mangá, o que me sustentou um pouco na leitura, e tb por conta do Jace ser um protagonista bem satírico. Darei sim uma olhada na resenha do Sr. estranho.

    • Luiz,

      Não me lembrava da associação entre os títulos de “terror”, lembrei que também já teve o “Pânico no lago” e “Pânico na floresta”. PQP mesmo!

      Se você gostava das séries do Jaspion e Jiraya, tenho certeza que se identificará com os Combo Rangers.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • v.

    olá, pessoal. em relação a vinda do gaiman ao brasil, concordo com o lucien e discordo da priscila em relação a maneira como ele reagirá em relação aos fãs brasileiros. lembro de ter lido em algum lugar que da primeira vez que ele veio aqui, quando sandman estava sendo publicado pela conrad, ele se assustou com a quantidade de fãs, mas fez questão de autografar os livros de todos que estavam na fila, o que fez com que ele ficasse autografando até quase 2 da manhã. depois disso creio que ele tenha vindo preparado para as sessões de autógrafos dele. no entanto, acho que foi lucien que falou que as sessões na gringa são mais tranquilas, porque os cidadãos já estão todos acostumados aos escritores, no entanto, autores como gaiman são responsáveis por encherem teatros inteiros para as sessões de autógrafo, que nada mais são que noites de leituras de trechos da obra mais recente do autor. (pelo menos foi isso que um amigo meu me informou, quando ele morava nos eua e foi participar de uma noite de autógrafos do livro do cemitério, do gaiman). ou seja, autógrafos em outras obras, nem pensar.
    nunca li gen, apesar de saber que é um dos clássicos do mangá, mas admito que minha leitura dos orientais é muito rasa e me falta vontade de conhecê-los melhor.
    não li hush hush e acredito que não seja uma série que seja muito voltada para mim. tenho quase certeza que é uma leitura fácil, mas não parece ser o que busco no momento ou num futuro próximo (até 2015, talvez, mas creio que até lá a série possa estar um pouco esquecida, ou não).
    enfim, abraços a todos. até semana que vem.

    • Pedro,

      Foi a Priscilla que disse que fora do nosso pais as pessoas são mais controladas. Na hora esqueci de comentar, mas lembro uma reportagem mostrando um dia de autógrafos do Paulo Coelho (se não me engano nos EUA) e as pessoas pareciam bem calorosas com ele.

      Que livro do cemitério é este do Gaiman?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • v.
    • Pedro,

      Muito obrigado! A mão está conçando para usar o cartão de crédito, mas ele ainda precisa esperar.

      Valeu! Vai para a lista ad infinitum de livros para comprar.

      Abraços.

  • Olá Cabulosos.
    Primeiro quero agradecer pelo mega jabá, rs… Foi muito bom ter participado do programa…

    Sobre a vinda do Neil Gaiman ao Brasil, eu queri muito ir vê-lo, o cara sem dúvidas é um dos meus escritores favoritos. Mas penso que é muito gasto por um autógrafo. Dá quase para comprar as edições definitivas de Sandman, que é um sonho de consumos, rs…

    Foi muito engraçada a parte que vocês começaram a falar sobre os títulos de filmes e livros. Não sei onde o pessoal do marketing está com a cabeça quando coloca estes títulos.

    Enfim, foi um ótimo episódios.

    Grande abraço e até o próximo!

    • Vilto,

      O Jaba foi merecido, você sabe disso!

      Eu também sonho em (quem sabe) completar a coleção do Sandman.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Fala Lucien e galera cabulosa!

    Foi muito legal gravar com vocês. Agradeço imensamente pela oportunidade. Sou leitor do site e ouvinte do cabulosocast, sempre que posso, recomendo o trabalho de vocês por onde navego.
    Propagar a leitura e o prazer de ler, eis o nosso ideal!
    Grande abraço!

    • Robson,

      Foi muito bacana tê-lo conosco. Agradeço imensamente sua participação!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • André Guia

    Pelamor de Dagon! Nao é Rush Rush, é Hush Hush.

    http://www.youtube.com/watch?v=F7SFr9dJrw4

    tentei achar aquela musiquinha lenta, que o refrão começa com hush, hush…. mas nao achei. essa serve XD

    • Andre,

      Mil perdoes, como e que se pronuncia mesmo?

      Obrigado pelo comentario.

      Abracos.

    • André Guia

      Rush é com R “carioca”, e significa pressa é um R como o encontrado em CARRO

      Hush é mais como um R “aspirado” quase não pronunciado, bem mais suave, como mais ou menos o que seria falado em “Respeito” e significa “calado” mas menos agressivo que um cala a boca e sim mais como um shhh…

      • André,

        Muito obrigado pela aula, agora não passo mais vergonha ao ler o nome da série.

        Obrigado mesmo!

        Abraços.

  • Rita Souza

    Olá equipe cabulosa,Feliz Ano novo(atrasado)

    Ótimo podcast como sempre,estou muito animada com os cabulososcast semanais!!

    Bom uma coisa q eu preciso dizer é q estou lendo sangue quente e depois de descobrir como ficou o nome do filme no brasil desanimei muito…MUITO!

    • Rita,

      Acho que muitos de nos desanimamos tambem, contudo agora que estou lendo (tambem) Sangue Quente, fiquei empolgado para assistir ao filme.

      Obrigado pelo comentario.

      Abracos.

  • Carlos_kk

    ola meus novos amigos!
    deis de já digo que vcs são d+, faz apenas três dias que conheci esse novo universo mas ja me tornei fã deis do primeiro momento, ainda to engatilhando nesse mar de midias e informações, mas devagarinho vou me situando pra poder desfruta melhor dessa otima formula criada por vocês, que mistura bom humor com literatura e cultura.
    Estou aguardando uma boa promoção para poder compra A MORTE DA LUZ, pelo que já ouvi parece ser uma boa historia e como já li os dois primeiro livros de as cronicas de gelo e fogo e gostei muito, acho que vou gosta dele tb.
    Sim Lucien quase esqueço de comentar o quanto Priscilla com toda essa empolgação é engraçada, muito hilario mesmo. Já dei muitas risadas com os teus vídeos vice Pricilla. rsrsr

    Obrigado a todos do leitor cabuloso!

    Abraço!

    • Carlos,

      Vamos empolgar a Priscilla a fazer mais vídeos!

      Pelo que a Priscilla falou sobre A Morte da Luz parece realmente ser um livro interessantíssimo.

      Seja muito bem-vindo a família Cabulosa.

      Abraços.

  • Fala cabulosos!
    Adorei a notícia do Neil Gaiman! Espero que ele venha para a Bienal! E fiquei feliz com a notícia de que vocês irão abordar HQs, além da literatura tradicional!
    Aproveito para recomendar, na linha de HQs “O Complô – A história secreta dos protocolos dos sábios do Sião”, com introdução do Humberto Eco!!! Absolutamente imperdível!
    No mais, continuem com o excelente trabalho and…
    Go Cabulosos!!!

    • Gabriel,

      A indicação está anotadíssima! Fiquei curioso para ver se a introdução do Humberto Eco, que bacana, hein?!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Marcos Henrique

    Combo Rangers me faz lembrar de Power Rangers, então eu prefiro relembrar os Tokusatsu Originais que passam até hoje no Japão. Ate!!!

    • Marcos,

      Lembro com nostalgia de todos os Tokusatsus e por isso os Combo Rangers me deixam tão animados.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Paulo Ricardo

    Conheci o Leitor Cauloso há pouco tempo ,baixei todos os episódios para ouvi-los no caminho do trabalho e se me permitem tenho muitos elogios a fazer:Ouço muitos podcasts,e o Cabulosocast é sem dúvida o melhor ,muito profissional ,é equilibrado na dosagem de conteúdo ,excelente na seleção de musicas ,distribuídas de forma irrepreensível pelo episódio , vinhetas de qualidade , o som das folhas sendo viradas no começo é sensacional,apesar da frase “saudações literarias…”eu já ter ouvido em algum lugar. E você meu caro Lucien é um “ancora” muito inteligente ,mesurando de forma equilibrada o tempo de fala dos participante com as suas , e isso de forma irretocavel , ninguém fala mais que nimguém ,(se literatura desse audiência , o Leitor Cabuloso deveria virar programa de TV) A sua (Lucien)evolução ,do primeiro podcast para o atual é algo não só significante como extraordinário e eu o parabenizo ,pois somos nós ouvintes-leitores que ganhamos. O bom humor de cada episódio torna-se tão agradável que mal vemos o tempo passar , a escolha de conteúdo faz com que cada episódio torne-se único , driblando a monotonia , e gerando uma experiência pessoal marcante , e a qualidade do som é muito boa!As demais críticas que eu e outros podem fazer são de ordem pessoal ,de gosto, pois na parte técnica e estrutural não existe algo a se criticar.Apesar que se você mudasse a vinheta da seção de leituras de emails e cagadas eu agradeceria pois é escatológico , incomodo aos ouvidos,fora de proposito e é claro nojento.Ademais parabéns a todos por darem “vida a esse podcast tão especial para mim.

    • Paulo,

      Muitíssimo obrigado pelos elogios. É bastante recompensador saber que nosso conteúdo é tão proveitoso para um ouvinte. E entendo quando você diz que as críticas são questão de gosto, pois como leitores todos temos apetites literários diferentes.

      O “Saudações Literárias” descobri que o Ricardo Herdy do Ghost Writer Podcast também usa, infelizmente só vim a descobrir isso quando me tornei ouvinte.

      Mais uma vez obrigado pelo comentário e seja muito bem-vindo a família Cabulosa.

      Abraços.

  • Paulo Ricardo

    Faço outro comentário só para pedir a mudança da vinheta da seção de leituras de emails e cagadas por favor ela é irritante ,é sério ,por favor…

    • Paulo,

      A mudança da vinheta da sessão e-mails acontecerá em breve.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • olá,
    Acho que quem gosta do Gaiman, está esperando essa volta dele ao Brasil faz tempo.
    É como você esperar que sua banda favorita venha fazer show aqui ou que aquele livro inédito (no Brasil) do seu autor predileto seja publicado. Gosto demais do Gaiman e, assim como a Priscilla comentou, eu serei uma das pessoas chorando na fila rs. Se o Stephen King viesse então, seria tipo Angústia 2, o retorno! (ok exagerei rs).

    Quanto ao livro hush hush, eu comprei até o terceiro livro e não consegui ler. Desculpe se isso é spoiler (se quiser edita ou deleta), mas no livro a autora diz que anjo não
    sabia o que era amor e depois conta a história de anjos que se “amaram” no céu. Oi? Achei meio forçado sabe?
    Ao contrário da série Fallen (que foi citada), que apesar de abordar o mesmo tema (anjos), achei mais interessante. Tem toda a parte bíblica (não sou religiosa, só me interesso pelas histórias) e um clima gótico, principalmente no
    primeiro livro.Achei mais interessante e menos bobo.

    Quanto as outras noticias não tenho nada a declarar, desculpe. 😉

    Vou postar o link do podcast na página do face que fiz para o Gaiman, se tiverem algo contra, let me know.

    beijos e nem precisa pedir, voltarei sempre.

    • Neil Gaiman Br,

      Concordo com você que a vinda do Gaiman é muito especial para os fãs!

      Não sabia nada sobre Hush Hush e curiosamente ouço falar muito mal da série Fallen, contudo acho que só lendo mesmo para saber, não é?

      Quanto a divulgação do podcast na sua fanpage fique à vontade! Quanto mais divulgação melhor!

      Seja muito bem-vinda a Família Cabulosa!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Marcos Henrique

    Poxa, Lucien fico feliz que você tem bom gosto pelos Tokusatsus e a epoca de ouro da Tv Manchete e também pela Hq que faz uma grande referencia mas do nosso jeitinho brasileiro de representar os Super sentais. Um abraço!!

    • Marcos,

      Claro! Toda a pessoa de viveu na década de 90 é fã dos Tokusatsus clássicos! E os Combo Rangers são uma forma magnífica que encontrei de reviver isto.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • Marcos,

      Sim! Se você não leu vale a pena procurar por sebos as edições antigas dos Combo Rangers. Eu participei de outro podcast falando dos Super Sentais, foi no ToalhaCast agora o número não sei :p, mesmo assim vale a pena ouvir e matar a saudade.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rindo muito aqui!!! Sério, dá vontade de matar os tradutores de títulos de filmes estrangeiros, sem mais.

    Concordo com a Pri: coitado do Gaiman (apesar de que eu o agarrarei também)!!!

    Gente, adoro o trabalho de vocês! Parabéns 🙂

    • Lais,

      Poupe os coitados, eles não sabem o que fazem! E discordo da Priscilla, pois acho que o Gaiman está acostumado com o assédio.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.