LIVROS: Selecionados da antologia “Erótica Steampunk – Por Trás da Cortina de Vapor”, sensualidade e vapor em breve na sua estante

7

Saudações, caros leitores! O Steampunk é um sub-gênero da ficção cientifica que se popularizou demais nos últimos anos e a Editora Ornitorrinco, meses atrás, lançou a proposta de uma antologia que combinasse a beleza dos cenários movidos à vapor com a pungência do erotismo. Agora, vejam a lista dos escritores selecionados:

  • A Beleza Roubada – Gian Danton
  • A Esquadra Fantasma – Davi M. Gonzales
  • A Palavra Feita de Carne – Gutemberg Fernandes
  • A Pequena do Marechal – Alexandre Lucchese
  • Ero X – Verônica Freitas
  • Franksteam & Electrônia – Carlos Relva
  • O autômato de Mr.Wilde – Hugo Marvisi
  • O Balanço das Águas – Coral
  • Reanimatrix –  Daniel I. Dutra
  • Sobre dunas, mares e amores – Bruno Eleres Soares
  • Sob as Nevoas de Mercy Town – Georgette Silen

Convidados: Norberto Silva (Investigação Profunda), Álvaro Domingues (Máquina de Guerra) e Tatiana Ruiz (Espelho, Engano Meu).

Capa

Sinopse: No passado que jamais vivemos – aquela Era Vitoriana cheia de engenhocas e inventores loucos, mocinhas e bandidos, aeronavios e autômatos a vapor – havia algo muito mais vaporoso que as máquinas fumarentas que percorriam as cidades.

Nas casas de família, nos cabarés, nos ares e nos mares, além de todas as batalhas, em todo canto sempre houve uma brisa de sensualidade acariciando as faces de heróis e anti-heróis. Esse lado lascivo que muitos, devido ao pudor, preferem ignorar e varrer para debaixo dos tapetes de grandes mansões ou das saias com muitos tecidos das damas da sociedade.

É nesse contexto que nasce a antologia Erótica Steampunk, pois nem só de potentes lutas entre máquinas gigantescas viveu a Era do Vapor. Intrigas, romance e muita sensualidade os esperam nas páginas desse livro.

Aventurem-se!

Fonte: Lady Bigby.

  • Eduardo

    O que lamento é que muitos lançamentos das editoras seguem a onda, e daí proliferam livros falando sobre a mesma coisa, desde cópias deslavadas a iniciativas um pouco mais originais.

    Parece ser o caso deste livro, que parece sair bastante da fórmula em voga mesclando o erótico a um subgênero interessante de fantasia/ficção científica.

    Espero que o livro seja resenhado, daí poderemos ver com mais clareza se os autores fizeram bastante uso da sua imaginação!

    • Eduardo, conhecendo o trabalho de alguns do escritores selecionados e convidados, posso me jogar no fogo e dizer que essa antologia vai agradar à muitos leitores. Farei o possível para adquirir o livro, resenhá-lo e (se tudo der certo) comprar um exemplar para promoção.

    • Eduardo, no final dos anos 70, Galática (o filme e a primeira série) e os filmes para cinema de Star Trek vieram logo após Star Wars, que reformulou o conceito de Ficção científica e fantasia. Os reflexos são vistos até hoje. Pode se até dizer que vimos o Senhor do Anéis por causa desta abertura. Você diria que são filmes ruins?

      Faço parte, como autor convidado, da Erotika Steampunk e não estou nem aí pros cinquenta tons de qualquer coisa (que, aliás, acho livros ruins). Eu faço literatura há bastante tempo e não estou pegando carona em nenhum dos dois gêneros, já que sou autor de ficção científica e alguns de meus contos vão pro lado do erótico. Aposto no critério da Tatiana Ruiz para selecionar os texto que comporão o livro e creio que você deveria apostar também. Garanto uma leitura, no mínimo, divertida.

  • Obrigado pela divulgação, Ednelson. Essa será a segunda antologia que participo. A primeira foi “2013 – Ano Um”, também da Ornitorrinco, com parceria da Literata. Entendo o comentário do Eduardo e, infelizmente, não conheço o trabalho de grande parte dos escritores escolhidos para o livro para poder defendê-los. Agora que os nomes foram divulgados, estou pesquisando seus trabalhos. Mas Álvaro Domingues e Gian Danton eu conheço bem. O primeiro é integrante do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e tem um interessante blog de resenha de livros e filmes, além de cultura nerd: http://blogdopainerd.blogspot.com.br. E seu livro “Sombras e Sonhos” recebeu boas críticas. Quanto a Gian Danton, é um famoso escritor e roteirista de HQs, e já trabalhou em parceria com Joe Bennett e Jean Okada (este, no excelente “Exploradores do Desconhecido”). Curiosidade: Danton foi meu professor em um curso de roteiros de histórias em quadrinhos.
    Então, se não quiser pular no fogo por “Erótica Steampunk”, pelo menos uma mão você pode colocar (no fogo, claro!)
    Um grande e vaporoso abraço!

    • Por nada, Carlos. Não faço mais que o meu dever como leitor e blogueiro, pois sei como incentivo é fundamental para que os escritores produzam mais e mais. Meus parabéns! Também não conheço a maioria dos escritores, mas quanto aos que já são familiares…recomendo. As antologias são ótimas oportunidades de justamente encontramos bons escritores. Rapaz, assim que puder, vou comprar e resenhar. O livro vai ser um sucesso! 🙂

      Abraços!

    • Obrigado, Carlos Relva, pelos elogios! Um grande abraço.

  • Daniel Dutra

    O conto “Reanimatrix” o nome do autor é Daniel I. Dutra (este que vos fala). No site da Ornitorrinco eles já corrigiram o erro. Se puderem arrumar aqui agradeço. Abçs