LIVROS: “Código dos Mares – Os Contos do Tempo”, preparem-se, pois uma tempestade de fantasia se aproxima

6

Saudações, caros leitores! O ano de 2013 está com ótimos ventos no ambiente literário, apesar de algumas pequenas pedras, e estou aqui para avisar de uma tempestade que se aproxima! Contudo, podem deixar o medo de lado, pois trata-se de uma tempestade de fantasia! Conflitos em nome do poder, uma jornada épica com batalhas no mar e encontros que desafiarão até mesmo o mais corajoso dos homens! A Editora Literata trará à vida (ou terra firme) “Código dos Mares – Os Contos do Tempo” da escritora Suzy M. Hekamiah!

Capa
Capa – Arte por Marcus Lorezent

Sinopse: Em um cenário apocalíptico, a busca pelo poder é insaciável, zonas de conflito e guerrilhas estão espalhadas ao redor de vilas e os principais reinos do mundo, Hör e Nevue, continuam a disputa por mais territórios e riquezas, aumentando sua força bélica. A humanidade perdeu o controle sobre seus atos e a hostilidade atravessa os continentes. A Guerra se tornou rotina de várias gerações, os homens nascem programados para matar. E pelos mares, as constantes batalhas acontecem contra Equalium, o reino dos oceanos.

Oscar de Levetue é o capitão da frota do reino de Hör, após um confronto em alto-mar ele e seus homens são condenados, torturados e mantidos em uma prisão, no alto de um rochedo, em uma estranha ilha. Depois de muito tempo, ele consegue fugir, mas acaba capturado por um navio de piratas ainda em alto-mar. Porém, antes de voltar para seu lugar de origem um precioso mapa codificado é encontrado em um navio à deriva. Agora, ele precisa percorrer uma jornada épica, junto com o capitão pirata Allan Thaos, para chegar a Equalium e descobrir um dos maiores segredos do planeta.

Alguns olhares parecem princípios para uma queda em um abismo sem fim. Navegantes acostumados a ver o mar ser tingido de vermelho pelo sangue das batalhas, são aqueles que não esperam mais nada no horizonte, senão o brilho da Lua para guia-los de volta para casa.

Conheça a região de Nevue – um lugar que abriga os dragões brancos, a passagem de Esmy- onde o tempo não é o senhor, a floresta dos sábios e muito mais… Entenda o Código dos Mares em uma jornada épica que atravessa os limites da imaginação.

Sobre a autora:

Suzy M. Hekamiah
Suzy M. Hekamiah

Suzy M. Hekamiah tem como maior satisfação a criação de personagens seja pela Literatura, Jogos, Cinema ou Teatro. É escritora, estudante de Tecnologias Digitais e produções audiovisuais. Aos 9 anos já era requisitada para escrever  peças de teatro na escola e sabia que se tornaria escritora profissional por ter um mundo mágico dentro de si. Já publicou contos de Literatura Fantástica e poemas em mais de vinte antologias, além deter escrito  três romances, em breve serão publicados, o primeiro pela Editora Literata de Praia Grande-SP. Atualmente, também, é desenvolvedora de  jogos, como roteirista, programadora e editora; frequenta clubes de livros, reuniões da Academia Caxiense de Letras e diversos outros eventos de Literatura, além de trabalhar para viver da escrita de forma integral e como cineasta, no futuro.

Onde encontrar a Suzy no ciberespaço?

Assim que tivermos maiores informações, divulgaremos.

  • Eduardo

    Gostei do fato de que essa fantasia tem como elemento central um cenário que não é tão explorado assim, pelo menos nos livros de fantasia, que é o mar. Por outro lado uma velha e desgastada constante é a do cenário apocalíptico.

    • Sim, uma tradicional histórias de homens desbravando o mar, ao menos em parte. Eduardo, dependendo de como a escritora trate o tema, pode surpreender…

  • Eriton

    Um mundo apocaliptico (ou pós) tem sido a base de muitas historias mas pela sinopse esse parece fugir um pouco do clichê

    • Eriton, a Suzy parece ter feito uma abordagem peculiar do assunto.

  • Rita souza

    Fugindo dos clichês,fantasia e ação… esse livro já na sinopse mostra a q veio!

    • Sim, a Suzy, pelo visto, acertou na criação do livro. Vou tentar comprá-lo o mais breve possível.