LIVROS: Chamada da Editora Buriti para a antologia “Mundos”, seja por portal, espaçonave ou um delírio…embarque nessa!

5

Saudações, caros leitores! Para os escritores iniciantes que querem lançar os seus nomes no mercado editorial, as antologias estão por aí, basta apenas buscar alguma com um tema que lhe deixe mais à vontade. Como o título do post já anuncia, a Editora Buriti está convocando escritores para uma antologia. Interessou-se? Segue abaixo algumas palavras da editora.

Fantasia
Fantasia

Uma série com o melhor da fantasia nacional e internacional. Esta é a coleção ‘Mundos’, cujo primeiro volume já recebe submissões. Com temática livre dentro do universo fantástico, cada obra vai reunir diversos contos de diferentes autores e estilos.

Assim como em Caçadores de Bruxas, as submissões deverão ter entre 20.000 e 32.000 caracteres. Os contos que ultrapassarem estes limites não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se enquadrem na proposta da antologia.

‘Mundos – Volume 1’ receberá contos entre os dias 03/01/13 e 11/04/13*. As histórias não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção; mesmo que apresentem qualidade literária.

Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter um endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser feitas através do endereço eletrônico contato@editoraburiti.com.br.

LINKS:

Literatura Fantástica, Fantasia – Para que serve isso?

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3015569

Fantasia (gênero)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fantasia_(g%C3%AAnero)

Literatura Fantástica

http://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_fant%C3%A1stica

O Fantástico e a Fantasia

http://www.unicamp.br/iel/site/alunos/publicacoes/textos/f00002.htm

Literatura Fantástica

http://www.infoescola.com/generos-literarios/literatura-fantastica/

Uma Introdução à Literatura Fantástica

Uma Introdução À Literatura Fantástica

* Sujeito a alterações.

Fonte: Blog – Editora Buriti.