LIVROS: A Arte de Osama Tezuka será lançado no Brasil pela Mythos

2
Osama Tezuka
Osama Tezuka

A editora Mythos anunciou a publicação de A Arte de Osama Tezuka: Deus do Mangá escrito pela autora britânica Helen McCarthy sobre a vida e obra daquele que é considerado o pai dos mangás.

O livro tem 272 páginas, capa-dura, várias ilustrações e faz um percurso da vida de Tezuka desde a 2ª Guerra Mundial até o seu falecimento; além de contar com prefácio de Katsuhiro Otomo criador de Akira.

Osama Tezuka é autor de personagens clássicos como Astro Boy, A Fênix, Kimba, Black Jack dentre outros.  Produziu mais de 170.000 páginas de mangá em 700 títulos diferentes. Trabalho com animações, séries e filmes.

Os interessados podem adquirir o seu volume através do link abaixo:

  • A Arte de Osama Tezuka: Deus do Mangá

Fonte: Omelete e Mythos Editora

  • Eduardo

    Não sou leitor de mangás mas sou admirador da arte japonesa e gosto muito do estilo de desenho dos mangás. Acho que me lembro de ter jogado algum jogo com Astro Boy e certamente devo conhecer outros personagens dele por meio de jogos. Também gosto de biografias, e considero esse livro um excelente lançamento!

    • Eduardo,

      Sem sombra de dúvidas é um livro interessante. Tenho fascinação por conhecer a vida e obra destas pessoas que nos encantam com sua arte.

      Obrigado pelo cometário.

      Abraços.