ENTREVISTA: Vanessa Orgélio

2

Saudações, caros leitores! Estou aqui para lhes mostrar a entrevista que realizei com a escritora Vanessa Orgélio, autora do livro O Imortal: A Saga de Um Guerreiro” e participante do  Clube dos Novos Autores!

Vanessa Orgélio

Olá, Vanessa! A entrevista será como um bate-papo informal, logo você pode responder da forma que achar melhor. Vamos começar as perguntas?

1 – Como você descobriu-se como escritora? O que lhe fez dar o primeiro passo?

Então… Acho que eu já nasci escritora. É algo bem antigo na verdade. Desde sempre tive esse sonho e esse desejo. Desde sempre invento histórias e as transformo em livro. Meu primeiro passo para alcançar esse objetivo foi dado até mesmo meio tardiamente, para alguém que cresceu com essa ideia na cabeça, mas em termos de maturidade, acredito que foi dado na hora certa.

2 – Como foi para você lançar o seu primeiro livro? (“O Imortal: A Saga de Um Guerreiro”)

Foi um sonho realizado. É algo tão grande, uma emoção tão especial que mal dá pra transcrever! Ver minha família e amigos ali compartilhando comigo daquela realização foi um sentimento inexplicável.

3 – Poderia nos falar como foi o seu processo de criação do romance?

O Imortal foi escrito já há alguns anos. Foi numa época em que eu trabalhava numa fábrica sem poder conversar com ninguém, e como sou uma pessoa difícil de ficar calada (risos), conversava comigo mesmo… Comecei a criar personagens que conversavam entre si e daí surgiu a ideia do romance. Trabalhava durante o dia e à noite, escrevia tudo aquilo que havia povoado a minha mente…

4 – Você trabalha como Designer Gráfico, uma área vital em qualquer editora, então gostaria de saber como essas duas esferas se comunicam em sua vida.

Então, minha outra paixão é o Designer. Coisa antiga também. E de certa forma se for olhar por esse ângulo, é uma coisa que completa a outra. Dá pra ser escritor sem ser designer, mas não dá pra ser designer sem uma grande criatividade e uma mente que trabalha o tempo todo como normalmente é a mente de um escritor. Nem todo designer é escritor, claro, mas acredito que se tentasse iria sair bem! (risos) Para mim é algo que se completa mesmo. É transformar as ideias em imagens.

5 – Todo escritor que almeja o sucesso deve ser um grande leitor, assim acredito, então você pode falar como nasceu o seu amor pelas letras?

Como eu disse antes, essa paixão é antiga, mas posso adicionar que quando menina, estudava em escola pública, e lá, todo mês tinha um dia em que uma biblioteca volante ia até a escola e quando isso acontecia era literalmente dia de festa. Nesse dia ninguém estudava, apenas participávamos de brincadeiras, assistíamos teatrinho de bonecos e podíamos ir ao caminhão e pegar um livro para ler em casa durante aquele mês inteiro. Com certeza era um momento mágico para mim! A partir disso, toda biblioteca para mim tornou-se um sonho!!!!

6 – Pode nos listar alguns escritores que você gosta e dizer o motivo?

Admiro muitos escritores, mas pra resumir bem minha lista, cito Dan Brown. Por motivos óbvios. O cara é um mestre! Escreve com uma excelência! Ele prende o leitor do início ao fim! É o mestre dos ganchos!!!! Sou admiradora total dele!!!

7 – Você já tem um novo projeto, como escritora, em andamento?

Sim, na verdade alguns!!! Mistérios do Destino, mais conhecido como Atemporais (o título da série) será meu próximo lançamento, marcado para final de março ou inicio de abril. Mas tenho ainda mais dois livros, fora a continuação da série em andamento.

8 – Qual foi o último livro que você leu e o que achou?

O último livro que li foi “Belle” da Lesley Pearse. Foi um livro que me tocou bastante. E apesar de ter sentido raiva em certos momentos da protagonista, foi um livro adorável.

9 – Agora, você pode usar o espaço para falar o que quiser…

Bem, quero agradecer a você, Ednelson por essa entrevista maravilhosa, me dando a oportunidade de falar um pouco mais sobre mim e permitindo assim que os leitores conheçam um pouco mais dessa escritora meio maluquinha que sou.

E gostaria também de aproveitar o espaço para incentivar nossos leitores a ler mais livros nacionais! Hoje, já temos um número bem grande de autores maravilhosos no nosso Brasil e ainda não muito leitores, mas se cada um der uma oportunidade a si mesmo de viajar num mundo criado por um autor nacional, iremos longe!!!

Obrigado pela entrevista concedida, lhe desejo muito sucesso! Abraços!

Eu que agradeço querido, e lhe desejo muito sucesso também! Um abração!!!

Onde encontrar a Vanessa no ciberespaço?

Onde comprar O Imortal: A Saga de Um Guerreiro? Lojinha da autora!

  • Vanessa Orgélio

    Adorei querido! Foi um prazer!!!!

    • Por nada, Vanessa. Amanhã sai o anúncio da parceria e espero que suas obras façam muito sucesso!