CINEMA: Prof.º Xavier de X-Men: The First Class quer ser Gandalf – O mago que lê mentes!

6

X-Men First Class-36E não seria necessário nenhuma dimensão paralela para isto, o fato é que o ator James McAvoy – o professor Xavier de X-Men: The First Class – quer ser o jovem Gandalf em uma futura adaptação de Simarillion. Segundo o próprio ator, seria interessante interpretar um dos maiores magos da Terra Média:

…gênesis de Gandalf, ou Mithrandir, ou Stormcrow, ou qualquer de seus muitos outros nomes.

O grande problema é que a adaptação da obra que é considerada a bíblia do universo tolkieniano não depende apenas de investimento de estúdio para chega às telonas, mas do próprio filho do Tolkien, Christopher Tolkien, que detém os direitos da obra e já falou várias vezes que não tem nenhum interesse em ver Simarillion nos cinemas.

Fonte: Jovem Nerd

  • Eu nem faço ideia de qual é a trama do Simarillion; muito menos sabia que o Gandalf estaria mais jovem nessa história. Eu gostaria de ver esse autor no papel do Mago, gosto muito das atuações dele. Mas não entendo o motivo do filho do Tolkien não permitir uma adaptação para os cinemas, sendo que foram os filmes que popularizaram a Terra-Média tolkieniana. Dificilmente Peter Jackson faria um trabalho ruim tendo em vista tudo o que ele produziu até agora.

    • Luiz,

      Acho que só ao terminar de ler o Simarillion que talvez tenhamos uma ideia da birra do filho do Tolkien para proibir a adaptação.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rita Souza

    nossa esse cara é um ótimo ator e tudo,mas como foi dito eu(e milhares de fãns)tenho medo do q pode acontecer com uma futura adaptação do livro!

    • Rita,

      Não tenho medo da adaptação, pois acho muito difícil que ela ocorra.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Priscilla Rubia

    Eu gostei do autor em First Class, mas é um desejo meio dificil de realizar. Cristopher já disse que não quer adaptação de Silmarillion.

  • carliane sousa silva

    eu acho que o Christopher Tolkien tem medo que a adaptação nao faça justiça ao livro,e nesse caso eu concordo com ele em nao ceder os direitos e continuar apenas com o brilho do livro.