CINEMA: Divergent terá adaptação para o cinema e terá Kate Winslet no papel principal

6

kate winslet em divergente-destaqueComparado a trilogia Jogos Vorazes, Divergente da Veronica Roth (que o Leitor Cabuloso já fez resenha e para le-lâ basta clicar aqui) será adaptado para as telonas pela Summit Entertainment, com Neil Burger (diretor de O Ilusionista e Sem Limites) na direção, Evan Daugherty (roteirista de Branca de Neve e o Caçador) é o roteirista e  Shailane Woodley (Os Descendentes e Voo Explosivo) viverá o a protagonista Beatrice Prior.

A novidade veio por conta de uma negociação com a atriz Kate Winslet para fazer parte do elenco (em qual papel ainda não sabemos).

Para quem não conhece o livro aqui vai uma sinopse:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

No Brasil o livro foi lançado pela editora Rocco.

Divergente estreia nos EUA em 21 de março de 2014.

Fonte: Omelete

  • Se vai ter a Kate, com certeza quero ver. Vejo tudo que ela faz.

    • Carissa,

      Acho a Kate uma atriz de muito talento, porém como será que ela está caracterizada neste filme é que me preocupa.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Eduardo

    É tanta notícia que às vezes algumas passam batido e vejo depois. Não gosto muito de adaptações para o cinema, prefiro ler os livros. Porém, às vezes abro exceções, especialmente em função do elenco. Kate Winslet é uma atriz que evoluiu muito, quem achou que ela iria ficar marcada por Titanic se enganou. O Leitor é uma das melhores provas dessa evolução. A questão é saber se a adaptação será inteligente, proporcionando um papel à altura da atriz.

    • Eduardo,

      Concordo com você, a Kate mostrou-se ser uma atriz sublime e depois de sua atuação em O Leitor acho que poucos duvidam; agora quando a adaptação desta obra espero que não a transforme numa “Lady Gaga” como em Jogos Vorazes.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Rita souza

    Eu já queria ler esse livro agora então… bom ñ tenho muito oq falar já q oq eu li e ouvi da história são variados de opiniões negativas e positivas(mais essa ultima)