Top 10 Brasil 2012! Bônus: Top 10 Internacional

7
2012 - Top 10 Brasil / Top 10 Internacional
2012 – Top 10 Brasil / Top 10 Internacional

Saudações, caros leitores! Ano passado, a minha amiga Tatiana Jiménez Inda, responsável pelo blog Leitora Viciada, fez um post especial com o título Campanha “Top 10 Brasil 2011” – a lista” e este ano recebi o convite para participar, junto com outros blogs. Então, aqui estou para listar as 10 obras nacionais que mais gostei no ano de 2012! Ressalto, a posição dos livros não implica em ordem de preferência. Caso queiram, sintam-se a vontade e criem a sua lista também! Seja postando como um comentário aqui ou em uma rede social! O importante é dialogarmos sobre nossas experiências literárias! No final do post, tem uma lista bônus com obras internacionais.

Top 10 Brasil 2012 do Ednelson Júnior (Leitor Cabuloso):

Capa
Capa

Palladinum: Pesadelo Perpétuo
Autor: Marcelo Amaral
Editora: Llyr Editorial
Origem: Brasileira
Ano: 2011
Edição: 
Número de páginas: 464
Skoob
Sinopse: Na cidade de Vale Prateado, os preparativos para a festa de 40 anos do Colégio São João unem os esforços de pais, alunos e professores. Juliana, editora do jornalzinho escolar Página Pirata, está cobrindo o evento junto com seus melhores amigos. Em meio às comemorações, uma aguardada exposição de artefatos arqueológicos coincide com o início de uma série de eventos inexplicáveis na escola: professores se tornam verdadeiros carrascos, e o pânico toma conta dos alunos quando até mesmo seus pais se voltam contra eles! A turma da Página Pirata precisa descobrir o que está havendo, e essa busca os levará a um lugar desconhecido: o mundo dos sonhos e pesadelos. É lá que os jovens entenderão que estão prestes a enfrentar uma batalha épica entre forças extremamente poderosas! Estarão eles prontos para as descobertas que terão pela frente?
Resenha
Onde comprar? Informações aqui.

Capa
Capa

Ponto Cego
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Século
Origem: Brasileira
Ano: 2012
Edição: 
Número de páginas: 352
Skoob
Sinopse: Um ano após o acidente que interrompeu a gravidez de Nilla e sentindo-se culpado pela iminente separação, o repórter Daniel Sachs recebe um pedido de socorro incomum de sua ex-mulher e descobre que ela desapareceu em Veneza durante a cobertura de um show de ilusionismo.
Seguro de que é o único que pode ajudá-la, ele parte em busca do resgate da fotógrafa e, consequentemente, a correção de todo passado. Porém, pistas misteriosas dão indícios de que o desaparecimento de Nilla possa estar ligado a um novo tipo de comércio ilegal na cidade – a produção de filmes snuff.
Incerto das próximas ações, Daniel enfrentará uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis até chegar ao clímax arrebatador.
Resenha
Onde comprar? Editora Novo Século.

Capa
Capa

Predadores
Autor: Alexandre Heredia
Editora: Tarja Editorial
Origem: Brasileira
Ano: 2010
Edição: 
Número de páginas: 252
Skoob
Sinopse: Dante é um repórter da noite em busca de realização profissional e pessoal.
Eva é uma promotora de casa noturna atrás de exposição.
Ian é um executivo recém-divorciado em crise de meia-idade tentando recuperar a juventude perdida.
Pessoas comuns com histórias diversas que se entrecruzam no Vrykolakas, uma casa noturna no centro de São Paulo, repleta de perigos ocultos sob as luzes e a badalação, enquanto Radu, o enigmático proprietário da casa, testa os limites morais e éticos de cada um para descobrir até que ponto eles estão dispostos a chegar para concretizar seus objetivos.
Um jogo maquiavélico e macabro em que até os vencedores terão que abrir mão da própria alma.
Uma história atual que mistura vida, ambição e morte, com altas doses de sensualidade, em uma trama com a qual muitos irão se identificar. Para o bem ou para o mal. Afinal, quem poupa esforços para realizar seus maiores desejos?
Resenha
Onde comprar? Tarja Editorial.

Capa
Capa

Doce Perseguição
Autora: Janethe Fontes
Editora: Giostri Editora
Origem: Brasileira
Ano: 2012
Edição: 1
 Número de páginas: 247
Skoob
Sinopse: Uma jovem brutalmente assassinada… Um homem frio e perigoso… Uma promessa de vingança… Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato… Mas Graziela está disposta a ir até as últimas conseqüências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso…
Resenha
Onde comprar? Loja virtual da autora.

Capa
Capa

O Alienado
Autor: Cirilo S. Lemos
Editora: Draco
Origem: Brasileira
Ano: 2012
Edição: 
Número de páginas: 240
Skoob
Sinopse: Em “O Alienado”, romance de Cirilo S. Lemos, o leitor é trazido a um complexo labirinto de acontecimentos e emoções onde acaba se questionando sobre quem observa suas memórias ou controla o destino das pessoas. Que segredos existem por trás das torres de aço e vidro da Cidade-Centro? Em um mundo de dúvidas, só existe uma certeza: os Metafilósofos vigiam você.
Resenha
Onde comprar? Informações aqui.

Capa
Capa

Baroak: A Estrela
Autora: Cris Motta
Editora: Novo Século
Origem: Brasileira
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 312
Skoob
Sinopse: 
Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.
Resenha
Onde comprar? Editora Novo Século.

Capa
Capa

A História de Uma Rainha: O Fim é Só o Começo
Autor: Lucas Hollanders
Editora: Literata
Origem: Brasileira
Ano: 2012
Edição: 
Número de páginas: 242
Skoob
Sinopse: Como alguém miserável e odiado pode se tornar uma Lenda? A Rainha começou sua vida solitária e abandonada, odiada por um mundo ao qual ela nunca pertenceria. Mas sobreviveu, cresceu e não demorou a se juntar a Elite, os maiores heróis que já viveram. Ela tinha uma missão: trazer a paz a uma terra que a odiava. Tudo isso sob os olhos dos deuses, de seu sangue e do Rei. A História de Uma Rainha, o Fim é Só o Começo é um conto de heróis, vilões, fantasia e aventura. Um conto de um mundo mágico, fantástico e cheio de surpresas. Um conto que, se depender de você, não terá fim.
Resenha
Onde comprar? Novos Escritores.

Capa
Capa

O Segredo de Esplendora – Livro II: Ascensão
Autora: Tatiana Mareto
Editora: Bookess (Independente)
Origem: Brasileira
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 416
Skoob
Sinopse: Sozinha no mundo inferior, Heather precisa enfrentar a difícil ascensão que a aguarda. Enquanto ela luta para controlar a luz e mostrar a todos que não é a causa do fim dos tempos, seus amigos se colocam em todo tipo de perigo para ajudá-la. E um novo segredo, ainda mais sombrio, revela-se quando Heather realiza mais uma de suas impossíveis façanhas.
Resenha
Onde comprar? Informações aqui.

Capa
Capa

Fúria Lupina: Brasil
Autor: Alfer Medeiros
Editora: Madio Editorial
Origem: Brasileira
Ano: 2010
Edição: 
Número de páginas: 320
Skoob
Sinopse: A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói. Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis? Em Fúria Lupina – Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte. Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados. Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?
Resenha
Onde comprar? Informações aqui.

Capa
Capa

Adorável Noite
Autor: Adriano Siqueira
Editora: Estronho
Origem: Brasileira
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 148
Skoob
Sinopse: Vampiros tradicionais retornam sedentos! Castelos, metamorfoses, hipnotismo, força de mais de 10 homens, sua eternidade e as suas fraquezas voltam com a força de como eram as lendárias criaturas da Noite. O vampiro que conquista para obter o sangue direto da fonte e os caçadores que temem e lutam até morrer. Agora tem a sua própria morada, o livro Adorável Noite. Vai tirar das cinzas o vampiro que todos temiam. O poder de apenas levantar uma mão e a vítima se entrega com paixão e devoção. A alma aprisionada dos seus servos. A luta pela sua existência. Tenha uma Adorável Noite na companhia dos vampiros e descubra que o medo também é uma fonte de prazer.
Resenha
Onde comprar? Editora Estronho.

P.S: Na lista consta apenas livros que foram resenhados também, mas irei fazer uma menção honrosa. É uma obra fascinante! A resenha sairá em Janeiro!

Capa
Capa

Contos de Meigan: A Fúria dos Cártagos
Autoras: Roberta Spindler, Oriana Comesanha
Editora: Dracaena
Origem: Brasileira
Ano: 2011
Edição: 
Número de páginas: 618
Skoob
Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?
Resenha: Em janeiro!
Onde comprar? Envie um e-mail para contosdemeigan@gmail.com e faça o pedido (pagamento via depósito bancário).

Bônus: Top 10 Internacional:

Capa
Capa

O Testamento
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
Origem: Americana
Ano: 1999
Edição: 
Número de páginas: 440
Skoob
Sinopse: O que você faria se fosse herdeiro de onze bilhões de dólares? Uma boa pergunta que tem uma eletrizante resposta neste romance de John Grisham.  O autor desenvolve a história da família Phelan – do patriarca, Troy Phelan, a seus estranhos herdeiros. Depois de escrever seu último testamento, o bilionário se suicida, iniciando uma batalha onde não faltam alcateias de advogados, repórteres peçonhentos e uma família destroçada pela ambição e pelo dinheiro.
Resenha
Onde comprar? Livraria CulturaLivraria Saraiva.

Capa
Capa

O Chamado da Floresta
Autor: Jack London
Editora: L&PM Pocket
Origem: Americana
Ano: 2008
Edição: 
Número de páginas: 144
Skoob
Sinopse: 
Em meio à febre do ouro, Buck, um cão doméstico de uma família californiana, é roubado de seu ambiente e contrabandeado para o Alasca e em sua jornada entra em contato com sua natureza primitiva.
Resenha
Onde comprar? Livraria CulturaLivraria Saraiva.

Capa
Capa

Ritual
Autora: Mo Hayder
Editora: Record
Origem: Inglesa
Ano: 2011
Edição: 
Número de páginas: 420
Skoob
Sinopse: Pulga é uma mergulhadora profissional que trabalha para a polícia. Certa manhã, ela encontra na água sob o porto flutuante de Bristol, uma mão humana. O mais surpreendente, porém, é que os investigadores logo descobrem que o homem a que a mão pertencia ainda está vivo, e desaparecido.
Na busca para resolver o mistério, o leitor é levado pelo submundo da cidade, onde reinam vícios e estranhos rituais.
Resenha
Onde comprar? Livraria CulturaLivraria Saraiva.

Capa
Capa

A Noite Mais Escura do Ano
Autor: Dean Koontz
Editora: Record
Origem: Americana
Ano: 2010
Edição: 
Número de páginas: 384
Skoob
Sinopse: Nesta obra, Amy Redwing é responsável por uma organização que resgata golden retrievers abandonados ou em perigo.
Brian McCarthy, seu namorado, é um arquiteto que, nas horas vagas, ajuda a namorada em suas missões.
Quando Nickie, uma cadela salva por Amy entra na vida do casal, uma série de estranhos acontecimentos tem início.
Amy suspeita de que há algo de sobrenatural envolvendo Nickie, mas não imagina a perigosa trama em que ela e Brian estão envolvidos.
Resenha
Onde comprar? Livraria CulturaLivraria Saraiva.

Capa
Capa

Desastre
Autor: S. G. Browne
Editora: LeYa Brasil
Origem: Americano
Ano: 2010
Edição: 
Número de páginas: 
272
Skoob
Sinopse: Regra Nº1: Não se envolva com humanos. Num mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.
Resenha
Onde comprar? Livraria CulturaLivraria Saraiva.

Capa
Capa

Um Capricho dos Deuses
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Origem: Americana
Ano: 2000
Edição: 22ª
Número de páginas: 425
Skoob
Sinopse: 
Esta é a história de Mary Ashley, jovem e brilhante professora de Assuntos da Europa Oriental na Universidade Estadual do Kansas, EUA, que vê sua vida mudar completamente depois que é designada embaixadora dos Estados Unidos num país da Cortina de Ferro, a Romênia.
Resenha
Onde comprar? Livraria CulturaLivraria Saraiva.

Capa
Capa

Sombras de Um Crime
Autora: Val McDermid
Editora: Bertrand Brasil
Origem: Inglesa
Ano:2011
Edição: 
Número de páginas: 504
Skoob
Sinopse: A psicóloga Fiona Cameron dedicou a vida a capturar criminosos para impedir que outras pessoas morressem de forma tão brutal quanto Lesley, sua irmã caçula que fora estuprada e assassinada. Contudo, jurou jamais trabalhar para a Scotland Yard novamente, uma vez que agiram contra seus conselhos e, como resultado, destruíram uma investigação.
No entanto, ao descobrir que há um assassino à solta liquidando escritores da mesma forma como as vítimas são mortas nos livros, ela não consegue deixar de suspeitar que seu namorado, o premiado autor de suspense Kit Martin, seja um alvo em potencial, e decide investigar.
Resenha
Onde comprar? Livraria SaraivaLivraria Cultura.

Capa
Capa

O Aliciador
Autor: Donato Carrisi
Editora: Record
Origem: Italiana
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 434
Skoob
Sinopse: 
O criminologista Goran Gavila e a equipe de investigação de homicídios enfrentam um caso perturbador: seis braços de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas desapareceram na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas as pistas, em de levarem a equipe ao culpado, revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino.
Onde comprar? Livraria SaraivaLivraria Cultura.

Capa
Capa

O Bom Sujeito
Autor: Dean Koontz
Editora: Record
Origem: Americana
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 400
Skoob
Sinopse: A vida do pacato Timothy Carrier vira de pernas para o ar quando, numa noite, um dos clientes do bar que ele costuma frequentar o confunde com um assassino profissional e encomenda a morte de Linda Paquette. As coisas se complicam quando o verdadeiro assassino chega, logo depois. Temendo que o assassino descubra que foi enganado, Tim decide procurar a mulher que ele nem sequer conhece para alertá-la de que sua vida corre perigo. Porém, o matador, um cruel psicopata, já está atrás deles.
Resenha
Onde comprar? Livraria SaraivaLivraria Cultura.

Capa
Capa

Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Origem: Americana
Ano: 2012
Edição: 
Número de páginas: 960
Skoob
Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.
Resenha
Onde comprar? Livraria Saraiva, Livraria Cultura.

Outras listas (não deixem de conferir):

  • Ahhhhh, eu sabia que Sob A Redoma estaria na lista!! Temos dois nacionais em comum: Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos e Palladinum – Pesadelo Perpétuo.
    Estava muito curiosa com sua lista, Ponto Cego e O Alienado parecem fantásticos!!
    O Chamado da Floresta será lido por mim assim que eu puder.
    Obrigada pelo apoio, adorei a lista!!
    Beijos

    • Sim, Sob a Redoma, considerando a minha resenha e admiração pelo autor, era uma certeza. Contos de Meigan e Palladinum são livros que me emocionaram de formas diferentes, mas em grande dose. Sim, Ponto Cego e O Alienado são impressionantes. Como sei que você gosta de histórias com surrealismo, sei que vai amar O Alienado. Depois que li O Chamado da Floresta, a minha compreensão dos cães mudou ainda mais. Por nada, eu agradeço ainda mais pela sua amizade e conselhos.
      Beijos!

  • Lucas Hollanders Braga

    Não sei o que falar, estou super feliz!

    • Parabéns, Lucas! O que você consegue, é fruto do seu trabalho.

  • carliane sousa silva

    otima lista! curti! principalmente sob a redoma!

    • Será que uma certa garota chamada Carliane vai querer comprar mais livros depois do post? xD

  • Roberto Potter

    Eu só gosto de livros de Janethe Fontes.