RESENHA+PROMOÇÃO: CHARLOTTE STREET DE DANNY WALLACE

28

Olá queridos ouvintes leitores, após um bom tempo sem “dar as caras” (vergonha pessoal), tenho a difícil tarefa de resenhar o livro de DANNY WALLACE, CHARLOTTE STREET promovido pela Novo Conceito.Esta obra foi esperada, por mim, com muita ansiedade, o que me fez abandonar qualquer lista de prioridades para iniciar sua leitura, mas… Que decepção… Como vocês sabem sou apaixonada por histórias de romances e fiquei realmente curiosa sobre essa, que tinha um belo enredo para “fazer acontecer”, contudo o que descobri foi um “jogo de enrolação”, um livro de 399 páginas onde 399° resumiu toda a história e me pouparia tempo se eu tivesse começado por ela…

Capa: Charlotte Street!
Capa: Charlotte Street!

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630038
Ano: 2012
Páginas: 399

SINOPSE:

Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo…

E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…

BOOK TRAILER!

Levei muito tempo para terminar esse livro pois, na minha opinião, é uma narrativa cansativa com modificações bruscas de foco e com raros momentos onde você consegue tirar proveito, mas que, por sua vez, é logo interrompido por uma outra mudança de texto. Na sinopse, há a divulgação de um conteúdo que, na verdade, não é a principal “meta” do livro, mas sim só o estopim, pois o foco real é o relacionamento entre o personagem principal e seus amigos (suas relações vividas) que o ajuda a seguir em frente, frustrando quem leu e imaginou algo totalmente diferente com a sinopse.

Outra coisa sem graça é o trocadilho do autor com o nome do personagem, Jason Priestley, nome do ator americano que fez Barrados no Baile e que por sinal, o autor espalhou vários trechos onde o Jason do livro sempre encontra alguém que faz a mesma pergunta e o compara com o ator… Caramba é chato para o personagem e pra nós mais ainda… Na minha humilde opinião, a única coisa que realmente foi válida nesse livro foi o bom gosto da Novo Conceito em relação a capa e a diagramação deste (simplesmente impecável) mais, no mas… De um a cinco: fico com o um já que foi realmente um sacrifício terminar essa obra.

Como sempre, resenhamos nossas interpretações, no entanto, o gosto é seu e cabe a você, querido leitor, ler e comentar aqui a sua opinião que é muito bem vinda.

NOTA:

valeu pela leitura

PROMOÇÃO!

Kit da promoção!
Kit da promoção!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter (@cabulosocast) do Leitor Cabuloso!
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível neste poste ou apenas a  palavra “PARTICIPANDO”.

a Rafflecopter giveaway

  • carliane sousa silva

    eu discordo de vc maiana,achei o livro muito engraçado,e romantico tbm.é certo claro q em alguns momentos a narrativa é sim cansantiva e eu diria ate longa demais,mas o conteudo geral é muito lindo,eo trocadilho com o ator de barrados no baile me fazia morrer de rir,principalmente na cena em que ele se viu na pizzaria,com uma bela garota eo nome dele estampado dos uniformes ate os guardanapos,foi hilario.(desculpa o spoiler)mas gostei da sua resenha pela sinceridade,e como vc msma disse,o gosto é de cada um e cabe cada um decidir. eu gostei desse livro e recomendo! bjos! =]

    • É Carliane, acho que esse livro não era para mim…
      Mas, fico muito feliz que ele tenha te agradado, o livro só é bom quando isso acontece, não foi o que me aconteceu…
      Obrigada pelo comentário =D
      xerus

  • Gabi Arthur

    Comprei esse livro na Bienal e ainda não li… comecei, mas ele também não me prendeu a atenção rs Mas pretendo lê-lo em breve, pois tinha criado bastante expectativa com o livro… vamos ver no que dá rs Bjs

    • Eu tb criei uma expectativa danada mas, me decepcionei…
      Tentei lê-lo por três vezes e só consegui na última… arfff…
      Obrigada pelo comentário =D
      xerus

  • Triste isso né?
    Você ainda que demorou mais terminou de ler e eu que nem consegui terminar!
    Foi a decepção do ano. Acho que a tradução dele foi mal feita, talvez.. Será?
    Na boa, tinha tudo para ser O LIVRO legal.

    • kkkkkkk
      Alguém que me entende…
      Nossa que livro é esse…
      Acho que não foi a tradução não, o bichinho é que é ruim mesmo…
      Obrigada pelo comentário e por concordar comigo já estava me achando uma ET kkkkkkk
      xerus

  • Luciana Cardoso

    Particpando com toda certeza.
    Nossa fiquei triste ao ver a nota que vc deu para o livro, eu acabei de recebê-lo em casa de uma troca que eu fiz pelo skoob rs… ainda não o li, mas estava muito ansiosa, me desanimei um pouco, mas mesmo assim irei lê-lo, pois vai que eu gosto rs…
    Apesar de um tanto negativa a resenha eu achei muito boa, vc pôs todos os pontos negativos do livro, isso é bom para que nós possamos identificá-los (ou não rs) enquanto o lemos.
    Parabéns como sempre a sinceridade prevaleceu.

    • Luciana Cardoso

      Ops, me esqueci de escrever PARTICiPANDO rs

      • kkkkkkk eu vivo fazendo isso kkkkkkk

    • Nossa foi mal…
      Mas não desanime muita gente gostou, vai que vc tb goste =D
      Eu tb estava super ansiosa para lê-lo mas arffff… Mas pode ser diferente com vc =D
      Obrigada pelo comentário
      xerus

  • Bruna Costenaro

    Eu já li algumas resenhas desse livro, no geral não foram 5 estrelas, mas tb não foram uma rs…É sempre uma questão de gosto mesmo. Eu particularmente quero ler o livro pelo cenário, Londres é um local no meu roteiro de lugares que tenho que visitar, e em algumas resenhas disseram que isso é bem explorado, vc achou?

    Participando é claro para conhecer a trama =]

    Miquilisssss

    • Oi Bruna =D
      Tambem sou louca para conhecer londres, mas se depender do livro deixa muito a desejar… tem algumas partes? Tem mas, poderia ser melhor…
      Obrigada pelo comentário =D
      xerus

  • Ana Paula Barreto

    Nossa, que frustração. Quando lançou eu fiquei com expectativas a mil. Esperava que o livro fosse divertido, fofo, com um personagem principal interessante e bem construído. Agora, você derrubou meu castelinho de cartas! rsrs.. brincadeira.
    De qualquer forma, gostaria de ler e tirar minhas próprias conclusões. Quem sabe o livro não me conquista de alguma forma, né?
    bjs

    • Com certeza Ana Paula, você precisa ler sim!
      Não se frustre com minha resenha, apenas veja como uma opinião e ,como toda opinião, vai de pessoa para pessoa. Vai que a sua é oposta a minha…
      obrigada pelo comentário e boa leitura ;D
      xeru

  • Rita Souza

    Sempre vão existir livros q agradam uns e decepcionam outros,eu nunca tinha ouvido falar dess livro e a resenha ñ me deixou muito curiosa,pporém como vc disse é sempre bom ler e tirar suas proprias conclusões né??
    por isso eu estou PARTICIPANDO!!

    • Realmente Rita… Infelizmente esse não me agradou mesmo, principalmernte pq fui com muita sede ao pote e coloquei em primeiro na minha lista…
      Mas toma ra que com vc seja diferente =D
      obrigada pelo comentário, boa sorte! =D
      xeru

  • Mey

    Tenho uma grande paixão por Londres e quando vi esse livro, claro fiquei louca p ler. Depois que li algumas resenhas me desanimei um pouco. Agora, sinceramente se eu ganhar até leio, mas comprar, já desisti. Bjks

    Participando

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    • eduardo

      Caramba, que falta de personalidade! Apaixonada por Londres como você diz ser, não vai nem experimentar o livro, vai se basear na opinião alheia??

      aff

      • Poxa Edu, ela só desanimou, não desistiu… Temos que ter certeza do que vamos ler, as “opiniões alheias” servem para nos dar “uma deixa” do que vem pela frente. Mesmo que as vezes seja contrária à sua opinião, é sempre bom saber o que os outros pensam para ampliar sua visão sobre algo (lógico, sempre se valendo de várias e diferentes…) afinal, construímos as nossas, em cima do que vemos, ouvimos e pensamos.
        A Mey só está desenvolvendo a opinião dela ;D
        Xeru Edu ;D

    • Poxa Mey desculpa…
      Mas não desanime, vai que você goste…
      Obrigada pelo comentário =D
      xerus

  • Aii… Viu só pq sempre dou uma olhadinha aqui antes de comprar algum livro!?

    São poucos que dizem o que realmente acharam do livro que leram sem tentar agradar parceiro!

    Parabéns viu Mai!!!!

    Mesmo assim vou participar do sorteio pois como vc mesma disse:
    “Como sempre, resenhamos nossas interpretações, no entanto, o gosto é seu e cabe a você, querido leitor, ler e comentar aqui a sua opinião que é muito bem vinda.”

    Vou ler e volto para comentar! ^^

    Beijokas!

    • Oi Giani =D
      Fico muito contente que você tenha entendido o nosso proposito (sempre falar a verdade para nossos leitores) e fico mais ainda em poder te ajudar =D
      Se você ganhar, espero que seja uma leitura melhor do que foi para mim =D
      OBRIGADA pelo comentário ;D
      xerus

    • Mey

      Eduardo deixa eu explicar uma coisa. Se eu perco o meu tempo lendo resenhas em blogs literários é porque a opinião do blogueiro me interessa. Ter parâmetros para minhas compras não é falta de personalidade e sim, respeito ao meu dinheiro. É logico que se eu me interessar muito por um livro eu irei comprar, independente da opinião de terceiros. Mas eu disse que gosto de Londres. Isso não quer dizer que tenho que comprar todos os livros que abordam o assunto. Se fosse assim eu compraria guias turisticos (?!). Se não for pedir muito, respeita a minha por favor!

  • Esqueci o: Participando! ^^

    • kkkkk com certeza =D

    • Oi Mai!!!

      Ééé… Num ganhei!
      Nossa, a Ana é muito sortuda! Sempre vejo o nome dela como ganhadora nos blogs por ai!!!

      Parabéns!!!!

      Algum dia, quem sabe, quando Deus ajudar… eu compro o livro… hehehehehe

      Beijo Beijo Beijo!!!!

  • Já li algumas resenhas positivas desse livro mas a sua meio que me desanimou para comprar. Achei o tema até interessante, porém tenho que ler para tirar as minhas conclusões da obra. Tomara que eu ganhe a promoção.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    • Oi Joyce,
      Recomendo que você tire suas próprias conclusões depois que ler esse livro, também me interessei pelo tema, mas detesto livros com textos quebrados e ele tem muito disso… Mas, quem sabe você goste? Muitas pessoas gostaram ;D
      Obrigada pelo comentário =D
      xerus