PODCAST: CABULOSOCAST DROPS #16 – JOGOS VORAZES, DRAGON BALL Z, JU COSTA, STEPHEN KING, J. K. ROWLING, THE SEVENTH SON, AMAZON

12

vitrine-do-cabulosocast-drops016
Saudações literárias, Leitores Cabulosos! Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa), Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia), Angéllica Hellish (@AngelMasmorra) do MasmorraCast comentam as imagens de Em Chama, a continuação de Jogos Vorazes, novo livro da Ju Costa tem já tem prólogo, novo livro do Stephen King vai virar série e no final uma entrevista exclusiva com Eduardo Spohr (@eduardospohr) falando do seu novo livro Anjos da Morte.

Além do feedback do CabulosoCast #35 – JabaCast!  Bom episódio para vocês!

CITADOS NO PROGRAMA

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAIL’S

RECOMENDAMOS

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

NOSSA PÁGINA NO FALACAST

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br ou acesse nossa página de contato.

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  63 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Meus queridos do blog Leitor Cabuloso quero agradecer e parabenizar vocês pelo podcast, eu descobri vcs hoje,Graças a Deus, vou explicar esse graças a Deus.
    Eu acabei de ouvir o podcast em que vocês falam que a partir de 2013 o cast vai ser semana !! eeee porque eu n ia aquentar ficar 1 mês esperando vocês lançarem, eu á n aquento esperar 1 semana pelos outros podcast.
    Eu gostaria muito que vocês falassem sobre As Vantagens de ser Invisível e Belo desastre no podcast, pois foram dois livros que adorei ler.
    Espero que vocês continuem com esse ótimo trabalho.

    OBS: ainda estou baixando o podcast numero 16.
    OBS: è triste ser um leitor onde eu moro, se quero comprar um livro tenho que pegar uns trés ônibus pra achar uma livraria ;(

    • Manoel,

      Como é bom receber comentários como o seu e saber que você ficou feliz com a notícia do CabulosoCast semanal. A pauta anual já está feita e novos livros podem ficar para a pauta do 2014, contudo se tivermos algum imprevisto… quem sabe, não é?

      Eu sei que vai soar como jabar próprio, contudo compre livros pelo link patrocinado, assim você ajuda nosso site e também evita todo esse transtorno para comprar seus livros. A Livraria Cultura, por exemplo, está com promoção para frete grátis.

      Não deixe de voltar para opinar sobre o episódio 16.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Vocês não sabiam sobre o Dragon Ball Kai? Pegaram quase 200 epis da série original e encaixaram tudo em menos de 100. A diferença é muito grande, mesmo naquela parte do planeta Namek. Eu assisti o Kai inteiro (legendado com as vozes em japonês) e recomendo para quem quiser ver tudo de uma forma mais direta, fiel ao mangá. Mas a trilha sonora deixou a desejar, nem chega perto das músicas da série clássica. E sobre a saga do Boo, particularmente, acho esse arco uma merda tão grande quase próxima de Dragon Ball GT – apesar de ter assistido por ser fanboy na época. Por mim, deixaria o Kai finalizado na saga do Cell mesmo, pois ali a história termina perfeitamente; o clímax da saga Cell nem se compara ao desfecho do Boo.
    Sobre Em Chamas, irei esperar o trailer pra avaliar melhor. Eu curti o livro e o filme também. Não achei a adaptação ruim e nem a atuação da Jennifer abaixo do padrão. Novamente, eu nunca espero tanto assim dos filmes, então é por isso que eu acabo gostando deles, hehe.
    Eu fiquei conhecendo o King por uma série de TV chamada The Dead Zone, que teve seis temporadas antes de ser cancelada por baixa audiência (destino de muitas séries). Eu não cheguei a ler o livro inteiro, pois ele estava caindo aos pedaços na época; mas eu curtia muito o seriado, apesar dele ter decaído após a terceira temporada. Foi uma das séries que mais marcou minha adolescência.
    E muito bacana a entrevista com o Eduardo. Sou fã dele; é um cara que me inspira a continuar escrevendo. Ainda preciso adquirir o Filhos do Éden.

    • Luiz,

      Você não tem e não leu Filhos do Éden? Isto é uma falha de caráter! Aproveite o natal e peça de presente! Preciso ainda ler a trilogia Jogos Vorazes para quem sabe por opinar em breve. Quanto a Dragon Ball, quem sabe eu consigo acompanhar melhor com a série Kai, não é?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Olá, galera cabulosa!

    Muito legal a participação da Angélica, com sua voz poderosa, hehe.

    Sobre a adaptação de Em Chamas, eu devo ir ao cinema assistir, pois vi o primeiro. Não me chamam a atenção os livros, pois parece-me, posso estar cometendo uma grande injustiça, que são distopias voltadas ao público adolescente, o que é louvável, mas não me provoca a ler.
    Adaptações de Stephen King o pessoal sempre fica com o pé atrás, mas vou citar um filme que vi recentemente e gostei bastante, adaptado do conto “Outono da Inocência”, chama-se “Stand by Me” (em português é “Conta comigo”).
    Confesso que não entendi muito bem a relação de Dragon Ball com um podcast de literatura…

    Excepcional vocês trazerem mais uma vez o Eduardo Spohr, um dos ícones da geração atual de escritores brasileiros. Aliás, diga-se de passagem, quem afirma que não existem grandes escritores na atualidade é porque não leu o Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Eric Novello, Luisa Geisler, Daniel Galera, etc…

    Parabéns pelo episódio e grande abraço!

    • Vilto,

      Primeiro sobre a crítica a Dragon Ball num podcast de literatura, na verdade de uns tempos para cá o Leitor Cabuloso tem procurando falar sobre leitura, seja em qualquer mídia: livros, quadrinhos, mangás; logo citar Dragon Ball é apenas uma maneira de fazer com que nosso público possa começar a assimilar isto.

      A Angélica foi uma convidada maravilhosa e concordo com você, que voz poderosa!

      Gravar com o Eduardo Spohr é sempre um prazer. Não sei se o bloco com as entrevistas ficará… quem sabe!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Eriton

    Adorei esse cast, apesar dele falar de alguns temas que não foram do meu interesse ( ah-ham nunca li jogos vorazes). Mas algumas noticias me chamaram muito a atenção e gostei muito delas. 1ª – Cuuuurtii muito o prologo Infestação da Ju Costa. 2ª – Adorei saber da existencia do filme (e muito mais dos livros) do As aventuras do Caça- feitiços 3ª – Eu quero um Kindle =3 4ª – Gostei muito da entrevista com o Ed. Spor e espero impacientemente por Anjos da Morte. Sobre o que eu acabo de terminar de ler (isso foi redundante, eu sei) foi o livro O Filhote da Kristen Lawsky (num sei se é assim que escreve) e foi bem legal, mas como sempre é muito pequeno. O que eu estou lendo agora é o script, quero dizer a adaptação de Assissin’s Creed que mesmo sendo a copia do jogo não deixa de ser bom…

    • Eriton,

      Não se preocupe quanto a não ter lido Jogos Vorazes, pois eu também não li. Acho que Anjos da Morte é o Top One desejados de 2013, não acha? E fiquei na dúvida, qual livro de Assassin’s Creed você está lendo?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • Eriton

      Com toda certeza Anjos da Morte vai ser o Top One XD kkkk. E eu estou no 1º livro do AC o Renascença que é massa o/

  • Fala galera cabulosa (considerem-se todos cumprimentados, rs..)
    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a menção na leitura de e-mails (é sempre bom ser lembrado em um podcast de altíssimo garbo e elegância, gostei disso, rs…). Em relação ao programa gostei muito da entrevista com Eduardo. Também noticiei lá no site sobre a capa de Anjos da Morte. Sou um militante da nova geração da literatura brasileira. Quanto mais apoio a esses caras, melhor para o público leitor.
    Obrigado pela parceria, e que possamos manter o contato em 2013!
    Um grande abraço!

    • Robson,

      Não tenha dúvidas disso e você já está convidado de antemão a gravar um CabulosoCast Drops conosco. O apoio a literatura nacional é uma meta do Leitor Cabuloso.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.