NOTÍCIA: BBC TRANSFORMARÁ “MORTE SÚBITA” EM UMA SÉRIE DE TV, ALEGRIA OU TEMOR PARA OS FÃS DE J. K. ROWLING?

4

Saudações, caros leitores! A BBC, uma emissora de televisão inglesa, irá adaptar o mais recente livro da J. K. Rowling, lançado no Brasil pela editora Nova Fronteira.

Capa

Em um acordo com a  The Blair Partnership, representante da autora britância, a BBC encomendou uma adaptação exclusiva do livro. A negociação foi feita por Danny Cohen, administrador da BBC One, e Ben Stephenson, administrador da BBC Drama. Espera-se que a série vá ao ar em 2014.

Recentemente, J. K. Rowling foi nomeada pelo The Hollywood Reporter como uma das pessoas da lista dos 25 maiores escritores em Hollywood.

Rowling vai acompanhar de perto o projeto, com número e duração de episódios ainda “a ser decidido, uma vez que o processo criativo de adaptação já começou formalmente,” de acordo com a BBC.

A série será produzida por meio de uma companhia de produção independente comandada por Neil Blair, representante da Blair Partnership, e Senat Rick. O contrato foi fechado depois de uma série de discussões entre Blair e Danny Cohen (BBC One).

O romance de Rowling, publicado em setembro, se passa em uma pequena cidade inglesa, cuja imagem perfeita, uma fachada, esconde um lugar onde os ricos estão em guerra com os pobres, os adolescentes estão lutando com seus pais e esposas e maridos estão em desacordo.

Rowling disse que está entusiasmada que a BBC encomendou a adaptação. “Eu sempre senti que, se fosse para ser adaptado, este romance ficaria mais adequado na televisão e acho que a BBC é o lar perfeito”, disse ela.

Cohen descreveu a história de Rowling como “inigualável em sua popularidade.” acrescentando: “Este projeto destaca a ambição e o tamanho da BBC Drama One, bem como a capacidade da televisão moderna para atrair o maior talento do mundo e as mais emocionantes ideias criativas”.

Stephenson (BBC Drama) disse: “Este é um livro tão rico que – através do humor, críticas sociais e, acima de tudo, personagens fantásticos – diz algo perspicaz e divertido sobre o país em que vivemos.”

Fonte: The Hollywood Reporter.

  • Rita souza

    Já???? eu sabia q ia acabar virando filme/série,mas tão cedo? eu ñ acredito q vai fazer tanto sucesso,mesmo ela sendo minha amada Rowling!!!

    • Sim, já! O pessoal não queria correr o risco de outros fecharem contrato com a Howling.

  • carliane sousa silva

    nossa mal foi lançado o livro e ja vai pras telas! isso é q é ser diva! =]

    • O pessoal quis garantir o contrato com ela, se não fosse a BBC, seria qualquer outro canal, certeza!