NOTÍCIA: “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”, ADAPTAÇÃO DE TIM BURTON, TERÁ CONTINUAÇÃO, DESCONFIAR OU DESEJAR?

10

Saudações, caros leitores! Um dos filmes do ano de 2010 que fez mais sucesso foi a releitura de “Alice no país das maravilhas”, história originalmente escrita por Lewis Carroll, feita pelo diretor Tim Burton, a Disney ganhou muito dinheiro e o diretor ficou ainda mais famoso. Como sabemos, dentro da indústria do cinema, quando uma árvore dá excelentes frutos, a maioria das pessoas a sacode até que não reste sequer uma folha, portanto a Disney anunciou que o filme de Tim Burton terá uma continuação!

Alice no país das maravilhas.

O primeiro longa-metragem arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. Ele também ganhou o Oscar de direção de arte e figurino. Linda Woolverton, que escreveu o roteiro do primeiro filme, também foi contratada para a sequência.

A Disney tem dois filmes de fantasia com grande orçamento chegando, “Oz – Mágico e Poderoso” de Sam Raimi em 2013 e  Malévola, estrelado por Angelina Jolie, em 2014, eles também estão desenvolvendo projetos como “Cinderela” e “Reino Mágico”.

Não há confirmação se Tim Burton retornará à direção.

Fonte: Comic Book Movie.

  • carliane sousa silva

    eu acho que ta mais pra desconfiar.alice foi ótimo ok,mas ficar dando sequencia p filmes só pq rendeu bilhões a eles,tira todo o prestigio e o entusiasmo do primeiro filme.

    • Concordo com você, Carliane, sempre desconfio de continuações depois de um sucesso estrondoso, pois sempre tenho a impressão de que fazem apenas pelo dinheiro.

  • Seria melhor fingir que o primeiro filme nunca aconteceu… Achei mto fraquinho.

  • Eriton

    Ai ninguem sabe né, eu gostei do primeiro filme, então quem sabe se o Burton for o diretor de novo ele fica bom também =D

    • Sim, ninguém sabe, por isso fiz a pergunta, mas desconfiar é natural quando continuações brotam do solo constantemente.

  • Rita souza

    eu particularmente gostei do filme,na verdade eu gosto de todos os filmes do Tim Burton justamente por os personagens sempre brisam demais!! rsrsrs

    • Os personagens do Tim Burton ficam normalmente entre o cômico e o lunático, é uma mistura exótica.

  • Podemos ter um ótimo filme, pois o primeiro dá margens à continuidade. Contudo, sem Tim Burton e o elenco original, provavelmente teremos um resultado abaixo do esperado, algo incompatível com a criatividade do diretor responsável por tantas obras de qualidade…

    • Também acho que se uma série de filmes começou com um diretor, deveria terminar com ele. Esse posicionamento manteria mais fidelidade ao plano original. Deixei de acompanhar o seriado “Sobrenatural” porque o criador deixou a direção, pois, para ele, o que tinha a contar já o foi, contudo chamaram outra pessoa e estão ainda produzindo episódios.