NOTÍCIA: “Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose” será lançado pela editora Intrínseca, a obra que originou o filme

0

Saudações, caros leitores! A Editora Intrínseca já anunciou o lançamento de Finalepara janeiro de 2013 e agora divulgou que lançará também o livro “Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose”, ou seja, o ano já começará com grandes expectativas literárias. Os fãs de suspense, seja na literatura ou cinema, podem sorrir, pois terão a oportunidade de conhecer mais os bastidores do longa-metragem que é considerado a obra-prima do gênero nos cinemas!

Capa
Capa

Psicose, de 1960, entrou para a história do cinema como uma das obras mais importantes do mestre do suspense Alfred Hitchcock. No livro, o jornalista e roteirista Stephen Rebello desvenda os bastidores da produção considerada pelo American Film Institute o melhor thriller de todos os tempos, conta a impressionante história real que inspirou o filme e revela a decisão do cineasta, após a recusa do projeto pela Paramount, de bancar ele próprio as filmagens, atraindo estrelas famosas por uma fração do cachê habitual, marca de sua obstinação artística e determinação.

Leitura obrigatória para todos os amantes do cinema, Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose será publicada em 25 de janeiro e inspirou Hitchcock, filme de Sacha Gervasi protagonizado por Anthony Hopkins e Helen Mirren — que acaba de ser indicada ao Globo de Ouro e ao SAG Awards por sua atuação como Alma, esposa do famoso diretor. Com previsão para estreia nacional em 8 de fevereiro e distribuição da Fox, a produção ainda tem Scarlett Johansson como Janet Leigh, a estrela da célebre cena do chuveiro.

Trailer do filme:

Fonte: Site – Editora Intrínseca.