NOTÍCIA: “800 MIL ANOS – O LIVRO DO FIM DO MUNDO”, UM INCRÍVEL PROJETO LITERÁRIO NO CIBERESPAÇO

2

Saudações, caros leitores! Antigamente os escritores tinham um único meio para ganharem o seu espaço ao sol: publicando o seu livro. Entretanto, com a popularização dos computadores e ampliação das ideias no ciberespaço (internet), os blogs e sites tornaram-se ambientes para compartilhamento de histórias, ou seja, um solo fértil para aqueles que almejam serem escritores, mas ainda não conseguiram conquistar a atenção de uma editora e não conseguem conter a vontade em serem lidos. Estou aqui para divulgar o projeto “800 mil anos – O Livro do Fim do Mundo”.

O Livro do Fim do Mundo

O projeto é administrado pelo grupo Geração X².

  • Quem são?

O núcleo da Geração X² é formado por três amigos que passaram a adolescência jogando futebol, basquete e handebol.

Cada um tomou um rumo diferente e num desses encontros para rever a família na cidade natal, durante um happy hour, o projeto nasceu com uma simples pergunta:

“Quantas pessoas têm grandes ideias que nunca deixarão de ser apenas ideias?”

A conclusão unânime foi de que o risco de fracassar seria infinitamente menor que a angústia de não ter tentado.

Quantos escritores estão escondidos atrás dessas telas de computador através da qual agora somos lidos?

Por que não incitá-los a expor suas ideias, textos, culturas, ideais e fantasias?

O administrador, o advogado e o engenheiro, agora também são blogueiros, podcasters, escritores, poetas, fotógrafos, cartunistas e o mais importante: empreendedores.

A diretriz principal é a diversão, tudo o que vier após é consequência do trabalho de uma equipe que se divertiu muito para fazê-lo.

Não importa quando você nasceu, mas sim quando você decidiu que era hora de sentir o gosto da vida.

Ser da Geração X² é utilizar os recursos disponíveis para extrapolar as fronteiras multiplicando os seus talentos com os talentos do próximo e elevar a si mesmo exponencialmente.

Alessandro César Finardi “Marreco Bill” vive em São Paulo, é casado com Sandra com quem tem uma filha. É administrador de empresas. Durante a infância desenhava gibis em folhas de papel almaço, tirava fotocópias e distribuía para seus amigos lerem (mais ou menos o que a Geração X² faz hoje com outros recursos).

Éder Fabrilo Rosa “Kchaço” vive em Maringá, é casado com Denisse. É advogado. Durante a infância achava que seria engenheiro genético, depois músico, depois médico, depois escritor, depois…

Márcio Fábio Saconato “Saco” vive em Joinville, é casado com Silvia com quem tem dois filhos. Engenheiro Mecânico. Quando era jovem tinha cabelo comprido e tocava heavy metal com sua guitarra Fender em volumes ensurdecedores…

Com uma boa ideia, um plano traçado e muito amor aos livros, os três amigos conseguiram inclusive lançar a antologia “O Livro do Fim do Mundo” que reúne trinta e quatro textos.

  • O livro:

Imagine receber a notícia de que o mundo acabará em APENAS uma hora.

O que você faria?

O Livro do Fim do Mundo é o último capítulo da sua vida e de outros 7 bilhões de pessoas que vivem no Planeta Terra.

E se cada uma delas contasse a história de sua última hora precisaríamos de aproximadamente 800 mil anos para ouvi-las.

Em 1450 Johannes Gutenberg fez sua primeira impressão e desde então a humanidade transmite seus conhecimentos, principalmente, através da escrita e leitura de livros.

Após séculos, essa fórmula bem sucedida depara-se com inovações tecnológicas que ainda não transpuseram totalmente o abismo entre escritores e leitores.

O Projeto 800 mil anos – O Livro do Fim do Mundo foi criado para ser essa ponte, eliminando as fronteiras entre leitores e escritores, através da interação e da inversão livre dos papéis.

Ao ato de ler agregou-se a possibilidade de escrever, comentar, classificar, opinar e criticar.

A flexibilidade total de formatos permite que coletâneas sejam impressas ou que todos os capítulos estejam disponíveis virtualmente, sendo que novos conteúdos são acrescentados constantemente sem limitação temporal.

Por se tratar de um livro aberto, um cenário fictício foi estabelecido com diretrizes específicas para os escritores desenvolverem seu texto.

Capa

O livro foi lançado pela editora Subtítulo e pode ser comprado no próprio site da editora, para isso: Acesse aqui!

Sinopse: Entre declarações de amor, comédias, suspenses, sarcasmos, melancolias e ironias, apresentamos aqui neste livro 34 textos selecionados sobre o tema. Capítulos que contam um pouco do universo de cada autor, os quais tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento diante do fim do mundo.

Skoob

O mais divertido disto tudo é que o cenário pensado pela Geração X² é aberto! Você pode participar dele enviando um conto para o site do projeto! Obviamente, você deve seguir algumas regras, mas é algo muito simples.

  • Regras:

1. Não revele a causa do fim do mundo. Seu personagem pode saber (ou não), mas a causa não pode ser explicitada no seu texto.

2. O mundo acabará exatamente às 17h15min (horário de Brasília) do dia 21/12/2012 e seu personagem tomará conhecimento disso uma hora antes, ou seja, 16h15min. O que ele fará?

3. Você tem 20 mil caracteres para contar sua história (incluindo espaços).

4. Na sua área de trabalho você encontrará espaço para salvar seu texto, ler, analisar, e assim envia-lo somente quando tiver certeza que ele está pronto.

5. Última regra, e mais importante de todas: deixe sua imaginação fluir e aflorar com ela o escritor que existe em você.

Fez o seu conto seguindo as regras acima? Agora, é só fazer um cadastro rápido no site. Com isso, você poderá enviar as suas histórias, ler as histórias de outras pessoas e avaliar. O que acharam?

Onde achar  a Geração X² na internet?

  • Rita Souza

    nosso essa projeto é muito loco!! o site é ótimo e ainda por cima dá oportunidade a novos autores!! eu quero mandar uma história minha,por acaso o prazo é até dia 21?? rsrsrs