MANGÁ: RANKING DOS MAIS VENDIDOS EM 2012

10

Bom pessoal, estamos chegando ao fim desse ano – e ao fim do mundo. Temos aqui a lista dos mangás mais vendidos no Japão durante esse ano. Pela imagem acima você já sabe de quais estou falando, mas vamos aos números!

One Piece lidera a lista com uma grande diferença. Com 23 milhões de exemplares vendidos, One Piece é um dos mangás mais vendidos da história! Naruto fica na terceira posição e pelo andamento o mangá está chegando ao seu fim. Fairy Tail e Kimi no Todoke são títulos bem conhecidos pelos brasileiros. Nunca tinha ouvido falar de Silver Spoon, mas só de ver o traço percebe-se que a da mesma criadora de FullMetal Alchemist, o meu mangá favorito. Por isso, claro que eu vou correr atrás.

Hunter x Hunter é um mangá que faz um ótimo sucesso há vários anos. O anime de Magi foi lançado recentemente e já ouvi críticas positivas sobre. E Bakuman, dos mesmos criadores de Death Note fica na décima posição quando a série chegou ao seu final – na verdade foi cancelada.

Há vários mangás e animes de sucesso que não vemos nessa lista, como: Bleach que ficou com a 12ª posição com 2,900 milhões de exemplares vendidos. Eu assisti o anime de Bleach até seu cancelamento e já não estava aguentando mais… parece que os japas também não andam gostando do andamento.

Gintama fica na 13ª posição. Engraçado que o anime voltou há pouco tempo. Reborn, que como já anunciamos sai por aqui no ano que vem, ficou na 24ª posição.

E vocês? Quais são os mangás favoritos que ficaram na lista? Comente!

Fonte: Supernovo

 

  • Eu adoro ver essas listas! Leio pelo menos metade dos mangás que estão nela (Naruto, Kimi ni todoke, Bakuman, Fairy Tail), e preciso urgentemente começar HunterxHunter, afinal é do mesmo autor de Yu Yu Hakusho! o/ Naruto realmente está se encaminhando para o final e, apesar de adorar, acho que a série deve mesmo terminar, o que em relação a mangá, deve durar mais uns dois anos! rsrsrsrs

    • Oi Monique! Da lista eu acompanho One Piece e Naruto, mas agora fiquei com vontade de ler todos *-* HxH só me dá preguiça de ser mto longo, mas eu n posso falar nada já que acompanho duas séries gigantescas.
      Obrigada pelo comentário! Abraços!

  • Gostei do segundo lugar Kuroku’s Basketball! Acabei de terminar o anime e foi viciante! Fiquei surpresa em ele está em segundo lugar! One Piece como sempre é algo a parte, e não é novidade ele está em primeiro lugar. Agora também não conhecia o Silver Spoon, mas como é da mesma mangaká de Fullmetal então vale a pena dar uma conferida. Por fim tenho expectativas enormes com Magi, que já baixei e será o próximo anime que irei assistir!
    Mega cheiros Pri!

    • Serena, conheço Kuroku’s só de nome, mas agora fiquei bem curiosa… Tb quero ver Magi, já está na minha lista =D
      Abraços!

  • carliane sousa silva

    nossa como sao vendidos hein! muitas centenas de copias! meu irmao adora naruto,eu acho ate engraçado,mas nao consigo entender muita coisa nao…=/

  • Rita Souza

    eu ñ fui uma boa otaku esse ano 🙁 li meus mangás online(rsrsrs)mas depois q ganhei 2 volumes do LC de one piece já comprei mais 5 do mesmo!!!

    • Rita, leio mtos mangás online tb, mas qdo eles são lançados e me interessa, compro =)
      Fico mto feliz de saber disso! Que bom mesmo q vc gostou!
      Abraços!

  • Bom, dessa lista eu acompanho, atualizado ou não com os capítulos atuais, One Piece, Naruto, Kimi ni Todoke, Fairy Tail e Bakuman. Mas fiquei surpreso com esse segundo lugar, pois não sabia que os japas estavam começando a se apegar ao basquete. Eu não curto muito mangás de esportes, exceto Super Campeões XD Chute trivela é tudo!
    O primeiro lugar é justo, assim como o segundo. No geral, acho que as venas refletem a qualidade relativa das obras e sua relação com o público.
    Preciso assistir HxH =\

    • Luiz, alguns mangás de esporte fazem mto sucesso e claro, são mto bons. Um exemplo é o Kuroko’s e Hajime no Ippo que alcançou a incrivel marca de 1000 capitulos o_o
      Acho que todos desejam acompanhar HxH, falta ânimo em pensar no tanto que vai ter que ler deuhdeudh
      Abraços!