ESPECIAL: STEPHENIE MEYER

5

Saudações, caros leitores! A escritora que faz aniversário hoje é a Stephenie Meyer, a criadora da Saga Crepúsculo, entre outros romances. Não estou aqui para julgar a autora, afinal os livros tem uma missão principal: nos fazer sonhar. Além de que é saudável para uma boa formação do indivíduo-leitor experimentar as múltiplas possibilidades da escrita e optar por aquelas com que tem mais afinidade, mas sem esquecer de dialogar com o mundo ao seu redor. Vamos começar o especial sabendo mais um pouco sobre a senhora Meyer que está completando 39 anos?

Stephenie Meyer
Stephenie Meyer

Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por “Pancho”, quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo (Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.

Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos “novos autores mais promissores de 2005” pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.

Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington. A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.

Meyer ganhou recentemente duas versões de sua biogafia: uma em quadrinhos, feito originalmente pela Bluewater Comics, “Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story”, que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks; e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.

Fonte: Skoob.

  • carliane sousa silva

    gosto muito da escrita dela,e sim acredito q os livros dela sao escritos para sonhar, tem gente q nao gosta de crepusculo mas ela escreveu outros livros e contos que sao muito bons! e muito obrigada Ed por ter colocado o nome da igreja corretamente.tbm sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos santos dos ultimos dias e é bm chato qdo as pessoas colocam “igreja mormom” em vez do nome correto.
    bjos =]

    • Todos os livros são feitos para sonhar, Carliane. Depois, lerei a saga crepúsculo, assim como os outros livros da Meyer. Por nada, garota. Não precisa agradecer, tenho um amigo também da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

      Beijos!

  • Rita Souza

    Eu nem preciso dizer q adoro ela né,eu sou super fã da saga crepusculo,mas tbm da escrita,pois já li varias coisas dela e é fato q eu gostei…. Agora eu desejo feliz aniversário pra ela e muita criatividade para continuar escrevendo os livros q tanto amo!!

    • Sim, Rita, sei o quanto você ama a Meyer, por isso faço tantas piadas com ela. Gosto de implicar com você! =P

  • Thiago

    Tive a infelicidade de ler o primeiro livro, mas sou obrigado a admitir que ela está gatíssima para 39 anos, e com certeza é pra levar no shopping e mostrar pra mamãe!