[Curiosidades] Qual livro para ler antes do fim do mundo?

5

Caros Cabulosos, o fim do mundo se aproxima (até parece) e o Leitor Cabuloso não poderia deixar de brincar com o tema, por isso convocamos nossa equipe e um convidado especial para indicar um livro que você deve ler antes do mundo chegar ao seu derradeiro fim. A ideia é que (caso isso fosse verdade e quisesse deixar de fazer outras coisas para ler um livro) escolhesse um exemplar dos cinco para sentar a região glútea na sua cadeira mais confortável e usasse seus últimos dias de vida para ler uma obra-prima.

Vamos as indicações?

Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10) indica:

Deuses Americanos 3 ed ampliada

Já imaginou se não existir um único Deus, mas vários deuses? E se existirem deuses novos? Já pensou nisso? Este questionamento, foi o que me levou a indicação de Deuses Americanos do Neil Gaiman. Quando o fim for eminente é bom se armar de alternativas, pois vai saber o que haverá do outro lado. E se cairmos no meio de uma guerra entre vários deuses? Escolher um lado é sábio, mas qual? Talvez este livro tenha as respostas e os Cabulosos, precisam manter a mente aberta sempre… nunca se sabe!

Serena (@Serena_Cabulosa) indica: 

senhor-dos-aneis-poster05

O que eu posso dizer a você, leitor, que está preste a ver o mundo que a gente conhece ir pelos ares? Pelo menos é o que diz o calendário Maia. Qual livro ler antes do nosso derradeiro fim?! Para quem acompanha o nosso podcast, o CabulosoCast sabe que não é novidade alguma, eu indicar O SENHOR DOS ANÉIS do incrível escritor J.R.R. Tolkien como o livro escolhido para ler antes do fim do mundo. Como uma fã feroz de toda a saga deste autor inglês, não admito que você, leitor, passe para o além, sem ter lido esta trilogia épica. E acho que nem São Pedro, que guarda as chaves do céu, pois se ele descobrir que você ousou chegar ao paraíso sem ter lido a Saga do Anel, ele vai mandar você queimar nos mármores do inferno, ou melhor, na Montanha da Perdição onde foi forjado o UM anel.

Mas, porque acho tão importante que antes do improvável, repito improvável, fim da humanidade, que você leia O SENHOR DOS ANÉIS?! Além de ser uma obra clássica que transformou na leitora que sou hoje, é inegável sua importância no atual universo medieval fantástico. Duvida? O que seria do Martin e sua saga dos tronos sem O SENHOR DOS ANÉIS? Provavelmente nem existiria sem esta referência. E dos seus jogos de RPGs, recheados de magos, anões e elfos? Teria infelizmente a mesma derradeira consequência, não existiriam. E os filmes e jogos de hoje também com esta temática? O mesmo resultado.

Então, leitores, é mais que obrigatória você saber e entender de onde vem as referências medievais que hoje existem. Porém vou além, independente das argumentações que dei, argumentos mais que válidos para você já está com os livros em mãos, acho necessário até o dia 21/12/12, que você devore esta saga, pois é um épico que possui uma narrativa apaixonante, viciante e inigualável. Tolkien criou um universo tão fascinante que hoje ainda é estudado e discutido no mundo inteiro. Além de se aclamado por fãs de todo o mundo.

Sendo assim leitor, pegue ou compre O SENHOR DOS ANÉIS imediatamente e comece a ler, pois ainda dá tempo de você conhecer e se apaixonar por este incrível épico do professo J. R. R. Tolkien. E fique ciente que se realmente a tal dá profecia Maia se concretizar, você vai morrer feliz por ter tido o prazer de conhecer esta incrível obra.

Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) indica:

IT

Como sou fã do terror, tive de recomendar um livro desse gênero. E para você que também é apaixonado por ele a leitura obrigatória é A COISA do Stephen King.

O livro nos transporta para uma cidade atormentada por uma criatura que se transforma nos nossos maiores medos. No medo infantil e adulto. Nos passa valores fortes de amizade.

Então, se você deseja colocar todo o medo para fora, torná-lo palpável e esquecer que o fim do mundo está próximo, entre em Derry e enfrente A COISA.

Ednelson Júnior (@cyberlivingdead) indica:

o-aliciador

Aqui estou com a difícil missão de indicar-lhes um livro somente para leitura, antes que o mundo acabe! Dois gêneros que estiveram presentes em minha formação como leitor foram: suspense e terror. Logo, não vou longe de minhas raízes agora. Vocês podem imaginar que o autor do livro seja alguém muito conhecido, contudo não é. O livro O ALICIADOR do italiano Donato Carrisi foi o melhor suspense que já li, pois consegue estabelecer uma atmosfera sombria perfeita e o desfecho é impossível de ser antecipado pelo leitor! Entretanto, por mais imprevisível que seja o final, é completamente plausível quando lançamos à luz dos acontecimentos anteriores.

O grande prazer que sinto ao ler suspense é tentar compreender a mente dos “vilões”, pode parecer algo um pouco mórbido, mas a mente humana e os seus mecanismos é algo riquíssimo. Caso tenha algum psicólogo entre os leitores, podem explicar melhor que eu e vão compreender o meu fascínio. A inteligência, por si só, gera a minha vontade em analisar, seja ela voltada à psicopatia ou um grande bem. Deixo claro, não compactuo com assassinos etc, digo isto antes que alguém ache que sou um serial killer. Tudo bem que acho o Hannibal carismático e até o convidaria para um jantar, mas isso não quer dizer nada, correto? A grande cartada deste livro, o que me deixou apaixonado, é mostrar que todos carregam sementes em seu interior e nós escolhemos cultivar uma ou outra; além de que o que chamamos de “mal” pode não carregar os trações típicos que são tão divulgados nos filmes de assassinos sanguinolentos. Então, cuidado da próxima vez que reclamar da demora de uma senhora de idade na fila do supermercado. Nunca se sabe quando ela pode estar carregando uma faca, aguardando que você dê as costas.

Concluindo, digo que este livro deve ser lido antes do fim do mundo, pois, caso a civilização continue a existir, é bom saber analisar quem está por perto ou você quer dormir com um olho aberto e outro fechado?

Cláudio o Dragão Dourado (@dragaodourado) do OmegaCast indica:

capa-ts1-andarilho1

Olá, Leitores Cabulosos, como pedido pelo Lucien (qualquer coisa é culpa dele), vim aqui para recomendar um livro legal que vocês tem que ler antes do fim do mundo, que acho que vocês tem bastante tempo, maaaaaaas deixando de enrolação, vou recomendar um livro diferente que estou lendo de um escritor brasilerio que é bem legal, O Andarilho da Sombras  do Eduardo Kasse,  é o inicio de uma série chamados Tempos de Sangue.

Esse livro é banaca, pois traz a história de um ser que não sabe bem mesmo o que ele é e que segue seu caminho tentando viver e sobreviver com suas habilidades únicas no século 14. Uma história que viaja entre o presente e o passado do protagonista; seus pensamentos, suas dores e seus dilemas para viver entre as pessoas normais. A escrita é bem dinâmica e viaja  muito no pensamento do protagonista  fazendo você se envolver cada vez mais com sua jornada.

Espero que tenho curtido essa dica , Omega abraços para os Leitores Cabulosos e See You next Time!

Agora é sua vez, Leitor Cabuloso! Qual livro você indicaria para ler antes do fim do mundo?

RECOMENDAMOS: