RESENHA + PROMOÇÃO: BELO DESASTRE, O IRMÃO CAÇULA DE 50 TONS DE CINZA!

15
Capa: BELO DESASTRE!
Capa: BELO DESASTRE!

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 389

SINOPSE:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta.

Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Book Trailer!

Olá Ouvintes Leitores! Vocês devem está ser perguntando, porque chamei “BELO DESASTRE” da escritora Jamie Mcguire , o irmão caçula de “50 TONS DE CINZA” da E. L. James. Apesar de ter enredos diferentes, eles possuem certa semelhança no contexto relacionamento possessivo e cenas de sexo pra lá de picantes. Relacionamento que sustenta toda a história do livro, que consequentemente, é sustentada pelas brigas e apostas do casal Abby e Travis Maddox.

Abby é aquela típica mocinha que possui um passado que quer esconder de todo mundo e por isso, se mudou, junto com sua amiga de infância, América para a nova Faculdade. No entanto, após ser convidado para assistir a luta do incrível Maddox, apelidado de cachorro louco, contra um estudante de outra faculdade, a vida da nossa protagonista nunca mais será a mesma, pois a ideia de passar despercebida pela vida acadêmica foi por água abaixo quando Travis está metido no meio. Também há uma aposta, proposta pela própria Abby, que fará este relacionamento ficar ainda mais tenso.

O Travis Maddox é o mocinho que faz toda piriguete literária ir ao delírio. Confesso que no início também fiquei encantada com o personagem, mas ao decorrer da leitura meu frenesi por ele foi ficando apático. A culpa é claro foi da Jamei Macguire, que não soube construir e nem dar profundida aos seus personagens.

O Travis que seria o carro chefe de “BELO DESASTRE” começou como um interessante Bad Boy, mas que ao decorrer da história foi se tornando um personagem meloso e superficial. Já a Abby não saiu por menos, se mostrou uma protagonista indecisa, teimosa e que adora fazer uma cena. Os outros integrantes da trama não completam em nada o enredo, sendo apenas, peças mal elaboradas, como seus nomes. Não sei de onde a escritora tirou a ideia de escolher nomes do mapa mundial para batizar seus personagens, como a melhor amiga, AMERICA e o colega de classe BRAZIL. Santa falta de criatividade, leitores.

Além de personagens pouco desenvolvidos o livro sofre a maldição da sinopse esquizofrênica,  pois quem fez o resumo na parte de traz sofreu de amnésia ou realmente não leu o livro.

Agora o ponto positivo é que a autora é talentosa em desenvolver a tensão sexual entre a Abby e o Maddox. Confesso que foi o que me fez ficar grudado até a metade de “BELO DESASTRE”.

Como assim Serena, até a metade?

Ora leitores, para mim o livro deveria ter acabado onde a tensão sexual entre eles foi resolvida, pois, do meio até o fim, a história ficou enfadonha e forçada. Até as cenas de sexo ficaram enjoativas. Infelizmente é impossível não perceber que a Jamei Macguire forçou situações para esticar a história.

Mas e o final? Mais uma vez a autora errou a mão do bolo e colocou açúcar de mais na massa. O final é tão meloso que quase fiquei diabética.

Resumindo leitores, “BELO DESASTRE”, para mim foi tão mal sucedido quanto “50 TONS DE CINZA”, as duas autoras pecam no mesmo requisito, desenvolvimento e profundidade. Por isso, o DESASTRE que não foi nada BELO, vai levar apenas dois selinhos cabulosos.

NOTA:

Avaliação: Dois selinhos cabulosos!

MOMENTO COLÍRIO!

Como imaginei o Travis! *.*

CAPAS!

Capa Americana e nacional!

 PROMOÇÃO!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter (@cabulosocast) do Leitor Cabuloso!
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível, neste poste mais ou apenas a  palavra “PARTICIPANDO”.

a Rafflecopter giveaway

BOA SORTE!
  • Rita souza

    a resenha ñ foi muito animadora,mas so posso concordar com ela depois q ler,fiquei em duvida com uma coisa,vc disse q o livro é uma espécie de irmão caçula de 50 tons de cinza,isso quer dizer q o livro é literatura erótica ou foi por acaso a tensão sexual!!
    fiquei curiosa com o livro já q nunca li nenhum do genero,então é óbvio q estou PARTICIPANDO!

    • Olha Rita o que eu escrevi no início! “Apesar de ter enredos diferentes, eles possuem certa semelhança no contexto relacionamento possessivo e cenas de sexo pra lá de picantes”. Preciso dizer mais alguma coisa?! Risos XD
      Rita, agora preciso dizer que o livro não é adequado a sua faixa etária. Se você ganhar a promoção só leia quando completar 18 anos, blz?! XD
      Mega cheiros e obrigada pelo comentário!
      BOA SORTE!

  • Rita souza

    ñ posso deixar de dizer:VEM NI MIM TRAVIS!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Ana Paula Barreto

    Esta questão da tensão sexual é muito comum em livros e séries de sucesso, mas quando são “solucionadas”, geralmente levam a história por água a baixo. Poucos são os que conseguem dar uma guinada no enredo, buscar outras alternativas. Aliás, um “relacionamento” que só existe por tensão sexual, não é de fato um relacionamento.
    Eu me interessei pelo livro e já li opiniões de outras pessoas que gostaram. Pode não ser AQUELA maravilha, mas pretendo tirar a prova quando tiver a oportunidade.
    bjs

    • Realmente não é aquela maravilha Ana Paula, mas quem sabe você goste!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Bruna Costenaro

    No geral as resenhas que li de Belo Desastre não dão menos de 3 estrelas para ele, acho que a sua foi a nota mais baixa e a pessoa que menos gostou dele, mas é como sempre digo questão de gosto…

    Eu particularmente quero ler este livro para ver como a autora aborda a obsessão na relação. Pq eu sempre vejo relações obsessivas por ai, e qd as pessoas leem esse livro acham td mto forte ou fora da realidade…

    Boa Resenha =]

    Miquilissssss

    • Jura Bruna, será que estou muito exigente?! Risos
      Verdade, quem sabe você pode gostar, mas eu realmente não gostei nenhum pouquinho….XD
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Davi Araújo

    Pessoal falaram tanto desse livro, que fiquei curioso pra ler! As renhas que li ficaram divididas. A maioria dizia mesmo que o livro prendia, e enquanto umas amavam o personagem principal, outras odiavam. Nunca li algum livro parecido com Belo Desastre, por isso a curiosidade.

    • Que bom Davi, espero que você goste mais da leitura que eu! XD
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Sanélia

    PARTICIPANDO.

  • Luciana Cardoso

    Olá Serena, fiquei um tanto triste pela sua resenha, mais como dizem, muitos iram adorar e outros nem tanto rs… respeito sua opinião sobre ele, mas confesso que eu o li e adorei rs… devo lhe dizer que não tenho vontade alguma em ler o livro “50 tons de cinza”, não me agradou em nada os comentários e as resenhas sobre ele.
    Apesar de td adorei saber a sua opinião sobre ele, pois esse livro uns amam e outros odeiam, é a vida de leitor néh.
    Parabéns pela resenha super sincera.

  • Jéssica Luana

    PARTICIPANDO!

  • PATRICIA MARTINS DE CASTRO

    Pra começar, adorei sua visão do Trevis !!! Pelo que li, Belo Desastre é uma historia atraente e nada mais que isso. Quero ler e poder tirar minhas conclusões, mas com certeza vou ler imaginando o mesmo Travis…. =)

  • Camila Carvalho

    Participando!

  • carliane sousa silva

    parabens a vencedora!!!