PODCAST: CABULOSOCAST DROPS #15 – AKIRA, GEORGE R. R. MARTIN, O JOGO DO EXTERMINADOR, A HOSPEDEIRA, INSTRUMENTOS MORTAIS, O HOBBIT

26

vitrine-do-cabulosocast-drops015Saudações literárias, Leitores Cabulosos! Notícias, muitas notícias neste episódio! Como no último Drops apenas demos as impressões sobre os trailers de livros que serão adaptados ao cinema (caso queira ouvir o episódio clique aqui). Neste programa, Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) e o Sr. Estanho (@meninoestranho) dão suas impressões sobre os primeiros concept arts de Akira, novo trabalho de George R. R. Martin será lançado no Brasil pela Editora Fantasy, os trailers de A Hospedeira e  Instrumentos Mortais e a capa comemorativa aos 75 anos de O Hobbit.

E no final do programa uma entrevista com a escritora pernambucana Carissa Vieira. Bom episódio para vocês!

NOTÍCIAS/CITAÇÕES DO PROGRAMA

CITADO NA LEITURA DE E-MAIL’S

RECOMENDAMOS

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  51 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • v.

    talvez eu sempre dê parabéns a vocês pela postagem porque estive aqui quando houve o triste hiato do cabulosocast e toda vez que vejo uma postagem me alegro.
    então parabéns por mais uma postagem. escutarei agora.
    abraços.

    • V.

      Então se prepare para uma surpresa na leitura de e-mails.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Obrigada pelo apoio. Me diverti muito ouvindo o podcast, cheguei até a ficar com vontade do livro de receitas. É sério! E espero que o lançamento de O Hobbit seja realmente uma oportunidade de reunir o pessoal daqui de Recife.

    Estou lendo “As vantagens de ser invisível” e estou amando.

    Beijos

    • Carissa,

      Fico feliz que tenha gostado da ideia de reunir o pessoal de Recife para assistir a O Hobbit. Quero muito ler “As vantagens de ser invisível”, pois quando vi o trailer fiquei simplesmente apaixonado pela narrativa.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • O Jogo do Exterminador é um dos melhores livros de TODOS os tempos.
    Difícilmente o filme chegará a tanto, mas parece que a equipe de criação está bem dedicada, as filmagens acabaram, agora nos resta esperar que terminem a pós-produção.
    Eu verei de qualquer maneira.

    Aqui o blog da produção do filme:
    http://endersgameblog.tumblr.com/

    Abraço.

    • Diogo,

      Não sabia que você era fã rapaz, já ouviu o episódio do pessoal do Cego em Tiroteio? Pelas imagens do blog do filme (muito obrigado pelo link) eu achei a pré-produção excelente e o elenco foda!

      Vamos aguardar e quem sabe não teremos uma matéria especial do Leitor Cabuloso sobre o livro, hein?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Mariana

    Muito bom! Adoro cabulosocast drops!

  • Rita souza

    amei o podcast,mas minhas opiniões mandarem num email,já q lucien diz q é melhor assim(rsrsrs)
    Mas aqui eu quero opinar em relação ao mudar o nome da sessão de email,eu sou contra,porq o podcast tem essa caracteristica desde o inicio e eu já me acostumei,embora algumas pessoas se encomodem eu digo”são apenas uns 8 segundos com os sons encomodos,logo,isso ñ prejudica um podcast de 50 ou mais de duração. Bom esse é meu ponto de vista,mais se quiserem mudar ñ tem problema!!!

    • Rita,

      Estou lendo seu e-mail agora. E sobre a mudança na leitura de e-mails você foi a única a se pronunciar sobre o assunto, logo…

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Bakuman é o máximo, gente! Vejo o anime e leio o mangá e adoro como é abordado o mundo dos mangakás. Eu simplesmente viciei e me acado de rir com algumas cenas, assim como acho o máximo o sonho dos dois garotos de viver de mangá.
    Sobre a adaptação de Cidades dos Ossos, o ator que faz o Jace não é o que faz o Salsicha (mas parece demais gente!!!), ele participou de Crespúsculo e Harry Potter. Sério, a série tem muito mais que caras bonitos que não foram retratados de forma correta no filme (kkkkk assim, só o ator que faz o Jace que me decepcionou, enfim). Claro, tem elementos que são comuns nesse tipo de literatura, mas gosto da forma que a Cassandra Clare escreve e fiquei viciada na série. E a série que funciona com prequel tem elementos de steampunk e achei muito bom. Lucien, eu estava até esquecida que citei esse livro no podcast com o Spohr! rsrsrsrs
    O lançamento do livro Andanças da Carissa Vieira foi bem legal! Muito feliz por vê-la realizando um sonho. Já comecei a ler e estou gostando bastante.
    Ah, eu adorei a trilha sonora!

    Abraços

    PS: Sr, Estranho, também não curti Prometeus! rsrsrs

    • Monique,

      Há quanto tempo menina, não nós falamos via skype, sinto falta da sua risada!

      Pois é eu não esqueço dos podcasts que gravo, logo a citação foi mais que válida!

      Bem, você tirou a dúvida da Pri, logo vou citar isto na próxima leitura de e-mails.

      Eu sei que você é fã de Cidade dos Ossos e apenas tenho curiosidade de ler os livros da série pela sua indicação!

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • carliane sousa silva

    é a segunda vez q ouço e achei o maximo! ri d+,tirando a parte das ofensas de kristen e daniel,pois me senti duas vezes ofendida…kkkkk mas msm assim,achei d+. qto a questao da parte dos e-mails,acho q talvez poderia ser mudada,mas msm sem mudar,nao afeta a qualidade do podcast.

    • Carliane,

      Eu avisei que poderíamos ofender alguém, não foi?

      Não compreendi de a sessão de e-mail poder ser mudada, mas não precisa mudar? Hã?

      Obrigado pelo seu comentário!

      Abraços.

  • Aloha, galera cabulosa…
    Se não fosse o conteúdo, ouvir o CabulosoCast pelas trilhas sonoras já seria gratificante. Eu estava correndo na esteira, quando acabou o programa e ficou tocando aquela música final; ela não é agitada, mas transmite uma energia positiva incrível; é aquela parte da música que não dá pra racionalizar.
    Sobre o conteúdo, gostei bem mais deste, em relação ao último! É como você diz, Lucien, o Drops é um desencargo de consciência.
    E a capa comemorativa do Hobbit ficou demais!!! Dá até vontade de comprar mais um livro deste…
    Parabéns pelo episódio e grande abraço!

    • Vilto,

      Obrigado! A trilha sonora tem sido um cuidado extra que tenho tomado.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • carliane sousa silva

    nao me senti ofendida Lucien,pelo contrario ri muito com as brinkderas…a respeito dos e-mails,eu quis dizer q mudando ou nao, a qualidade do podcast continuara excelente!
    e eu tbm adorei as musicas da trilha sonora! =]

    • Carliane,

      Muito obrigado por tudo! Espero nunca decepcioná-la amada ouvinte, Cabulosa.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços.

  • Ola!!
    Eu não li o Hobbit mas fiquei muito afim depois que vi diversas postagens e fotos do filme. As resenhas que tenho acompanhado sobre o livro estão bem positivas. Eu li a Hospedeira e eu não gostei muito, achei meio confuso e agora que vocês mencionaram: por que esse interesse desses E.T. virem pra cá? rsrsrsrsrs Mas enfim espero que a proposta do filme seja melhor . Não tenho muito o que fala do filme de Cidade dos ossos, mas devido as resenhas lidas e eventos presenciados, espera que o personagem do Jace fosse lindo e não um ser andrógeno!!! rsrsrsr Adorei a entrevista da Carissa, e eu fui mencionada!! /!!!!! Eu já li alguns capítulos e gostei muito, sempre disse que ela escreve muito bem e é verdade!! O lançamento foi muito bom, e tenho certeza que a Carissa estava muito feliz!!!Parabéns Carissa!
    Bjos!!

    • Dany,

      Se você que leu o livro de A Hospedeira não gostou imaginemos os não-fãs. A entrevista com a Carissa foi uma obrigação por ser um blogueiro-PE e acompanhar/apoiar a literatura nacional.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços.

  • Sabe o que acho mais interessante. É que o seu grupo é composto pelo pessoal do nordeste. Geralmente a literatura se concentra muito aqui no Sudeste e lá no Sul, e isso pode ser visto na quantidade de eventos literários nessas regiões. Falando rapidamente sobre o trailer da Cidade dos Ossos, eu gostei. O Jace não é bonito? Ótimo. Estou cansado desses romances em que a mulher lê apenas para imaginar um cara bonito. Será bom não ter garotas gritando no cinema ¬¬
    Iria comentar mais coisas, só que ouviu o podcast na sexta, a caminho da faculdade, e não me lembro mais o que colocar aqui.
    É isso! Continuem com o ótimo trabalho. Estarei acompanhando e ouvindo as gravações anteriores.
    O site também está muito bom!

    • Luiz,

      A Priscilla é do Sul, viu? Realmente existem muitos eventos acontecendo no Sul e Sudeste enquanto aqui no Nordeste ficamos a ver navios! Concordo plenamente sobre o cinema não ficar repleto de menininhas gritando pelo bonitões do cinema, mas o trailer também não apresentou nenhuma novidade, certo?

      Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços.

  • Ah, não sabia que a Priscilla era de outro estado, hehe. Sobre o trailer, particularmente eu gostei, pois foi meio o que eu estava esperando. Acho que criaram muita expectativa como se ele fosse ser o próximo Jogos Vorazes, e acabou não sendo bem assim. Por isso eu não fiquei decepcionado, pois foi bem o que eu imaginei do trailer.

    • Luiz,

      Quanto menos expectativa mantemos sobre um filme maior a possibilidade de gostarmos dele.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Também não gosto nem um pouco quando lançam livros com capas de filme…E por mais que seja absurdo as pessoas realmente não apenas compram só por causa disso, como também acham que o livro veio depois do filme!!!
    Mas, editoras também querem ganhar dinheiro, e não dá para ficar rico com o pequeno e humilde publico leitor….Todos querem vender para a massa.

    • Fernanda,

      É verdade, por mais que não gostemos as editoras são instituições comerciais e que dependem do dinheiro arrecadado com a venda de seu produto: livros. Acho que em breve “Sangue Quente”, vai sair com a capa “Meu namorado é um Zumbi”.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.