PODCAST: CABULOSOCAST DROPS #14 – TRAILERS DE FILMES ADAPTADOS DE LIVROS

10

vitrine-do-cabulosocast-drops014Saudações literárias, Leitores Cabulosos! Como nas últimas semanas, o Leitor Cabuloso publicou muitas notícias de trailers de adaptações cinematográficas de obras literárias, resolvemos fazer um Drops Especial apenas com os últimos trailers publicados e Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa), Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) e o convidado, do blog ToalhaNerd, Cássio Juno (@CassioJuno) comentam e mostram suas expectativas  a cerca dos filmes que estrearão em 2013. Bom episódio para vocês!

NOTÍCIAS COMENTADAS

COMENTADOS NA SEÇÃO DE RECADOS

RECOMENDAMOS

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  44 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • v.

    caraca! estou impressionado com a assiduidade com que vocês estão postando e gravando. fico feliz como ouvinte do podcast em saber que tenho o prazer de ouvir notícias e impressões literárias novas a cada semana. sei que falo isso em quase todo comentário meu, mas parabéns MESMO. muito bom ver que vocês têm respeito pelos que ouvem e amor pelo que fazem (mas, me diz, como não ter amor por livros, hein? ahaha)
    abraços a todos.

    • V,

      Obrigado, obrigado e mais uma vez muito obrigado pelos elogios! Nossa meta em 2013 é fazer do CabulosoCast um podcast semanal, por isso estou ensaiando para pegar o ritmo das edições.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Amigos, meus parabéns pela excelente quantidade de podcasts com boas informações e, em geral, pela qualidade do que vocês vêm apresentando.

    Por favor, permitam-me fazer uma modesta correção. Les Misérables, o musical, não é da Broadway. Ele foi originalmente uma produção francesa, as músicas foram todas compostas por Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil em 1980.

    Esse musical francês (eu o tenho aqui no original, é chato pacas… =) foi apresentado a um produtor inglês. Assim, a primeira versão em inglês completamente revigorada e bem mais dinâmica de Les Misérables foi apresentada em 8 de outubro de 1985, em Londres, onde está sendo apresentado ININTERRUPTAMENTE até hoje.

    Tenho comigo os DVDs das apresentações do 10º e 25º aniversários, além de fazer coleção das versões em outros idiomas desse musical. Ou seja, eu gosto mesmo, conheço a história, tenho o livro em mais de um idioma e não me faço de rogado. 🙂

    Ocorre que vocês falaram que o filme que vem em 2013 é baseado no musical da Broadway. Não é. As apresentações do LesMis nos EUA foram levadas por Londres em 2000 ou 2002, se não me engano, pelos próprios produtores originais.

    Embora vocês detestem musicais, apenas lhes escrevo para tentar contribuir com alguma informação sobre esse tópico em específico.

    E para terminar, o filme que Gérard Depardieu fez sobre Les Misérables foi, talvez, a mais fiel reprodução do livro de Victor Hugo até hoje, até porque não se trata de um único filme, mas uma mini-série em dois (gigantescos) capítulos, com a excelente participação de John Malkovich como Javert, falando em francês fluente e impecável (ele é declaradamente um apaixonado pela França e passa parte do ano morando lá… pois é… quero ser John Malkovich! =).

    Uma vez mais, parabéns pelos ótimos conteúdos de seus podcasts todos. Vocês são aquelas pessoas que fazem a Internet valer a pena.

    Abraços!

    • Lucas,

      Suas informações são valiosíssimas! Vai para a leitura de e-mails com toda a certeza! Não gosto de musicais, porém não significa que deixarei de assistir a uma adaptação de uma obra tão grandiosa assim.

      É sempre uma hora tê-lo como nosso ouvinte.

      Muito obrigado pelo seu comentário e pelos elogios que enobrecem nosso ego literário.

      Abraços.

  • Pô, Lucien; tenho uma puta inveja desta tua animação pra fazer a abertura do CabulosoCast, no bom sentido é claro! Aí você pega este jeito mega animado e casa com uma trilha sonora como esta que você usou! Cara, simplesmente nota 10!
    Sobre o programa, em termos de conteúdo, sinceramente, achei razoável. Penso que vocês estão pegando a manha da questão de falar sobre filmes, mas ficaram muito focados em cobrir rapidinho todos os filmes; podiam ter comentado mais; tinham muito a contribuir, ou pelo menos parecia… hehe
    Num todo, ficou muito bom.
    Grande abraço e na espera dos próximos.

    • Vilto,

      E percebeu que desta vez eu nem gritei? huaahuahuahuah!

      Muito obrigado por sua crítica, infelizmente a ideia para o programa surgiu muito em cima da hora e nós fizemos o programa com nossas impressões do momento, porém você tem razão o CabulosoCast é um podcast informativo e não fizemos muito isso! Deixamos a desejar nesta parte. Na próxima vez, vamos nos debruçar mais sobre alguns aspectos para falar além do óbvio.

      Crítica construtiva é sempre bem-vinda, valeu mesmo. Acho que isso até fala pela quantidade de comentários que tivemos.

      Obrigado, caro amigo!

      Abraços.

  • 20 anos, Mateus Leme/MG

    Destes filmes o único que estava louco pra ver é o Guerra Mundial Z, o trailer levanta muita expectativa. Estava torcendo o nariz para o Sangue Quente achando que seria parecido com o crepúsculo também, apesar de já ter ouvido falar bem do livro. Talvez veja esses dois no cinema e se possível lerei os livros também.

  • Olá, Lucien.
    Aceitei sua sugestão e começarei a ouvir dos mais atuais até os mais antigos. Comparando o primeiro com esse, apesar de ainda estar meio perdido nas nomenclaturas que vocês usam para o podcast, é percebível o profissionalismo e a naturalidade. Eu havia avaliado aquele primeiro considerando que era um primeiro podcast, mas agora que vocês já pegaram o jeito da coisa, devo dizer que não ficou atrás de outros que conheço. Mas falando sobre os trailers.
    Eu verei Os Miseráveis, apesar de ainda não ter lido a obra e certamente farei a leitura antes de ir ao cinema – pois odeio ver um filme sem antes ler o livro (a não ser que eu esteja pouco interessado no filme, como fiz com Crepúsculo) gosto de ir na fonte, no original, para depois conferir uma adaptação. Devo dizer que não curto musicais, mas achei o trailer muito bom e me animou.
    Eu não tenho certeza se irei ver Sangue quente, pois apesar de eu ter me enganado profundamente a respeito de como era a história dele, não é o tipo de filme que vejo no cinema (pois é, não gosto de ver filmes focados em comédia no cinema, por incrível que pareça, rsrs). Acho que irei esperar em dvd.
    Não vi nenhum filme de OZ e pouco conheço da história, mas irei ver pois adoro presenciar no cinema filmes em qualquer cenário fantástico.
    Sobre Guerra Mundial Z, não li o livro, mas acho que não irei lê-lo por causa do próprio gênero do filme. Quero dar ao longa a chance de me assustar e não saber sobre nada da história do que ter algum conhecimento sobre o que irei assistir e pouco me surpreender. Achei o trailer foda!
    Sobre 16 luas, não vi nada demais no trailer, mas só o fato do rapaz não ser bonito já me é um alento. Estou cansado desses romances sobrenaturais com caras bonitos. Por que diabos não colocam um casal normal, já que estes com certeza são a maioria no mundo?
    Achei que vocês iam comentar o trailer de Cidade dos Ossos. Eu li o livro e achei o trailer bem empolgante (estou pouco me importando se o Jace é bonito ou não, só me preocupo com a história mesmo).

    • Luiz,

      Fico feliz com sua decisão! Você verá como a equipe mudou e como amadurecemos nesses processo.

      Quanto ao trailer de Cidade dos Ossos, ouça o outro Drops que lançamos recentemente, comentamos lá, junto com o trailer de A Hospedeira.

      Concordo com você que assistir a um filme e ler o livro depois, qualquer pessoa corre o risco de não ler o livro, pois vai procurar a narrativa que o cinema impôs. Isto aconteceu com Harry Potter; cada dia acho mais difícil ler os livros, já que assisti a todas as adaptações cinematográficas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Ola!!!
    Eu to super ansiosa pra ver o filme: Oz, “Great and Powerfull”, vcs foram tão maus com Alice no país das maravilhas eu amei!!! eu amo Mrs. Burton, assisto todos os filmes que ele esta envolvido. E concordo a Rachel Weiz(a atriz que fez a múmia e Ágora) e a bela Mila Kinutz( que amizade colorida) elas são ótimas atrizes, e claro ajunto a essas divas James Franco tb um ótimo ator. Eu sabia Lucien que se tratava disso o filme, de como Oz foi parar lá, tb não li o livro e não assisti nenhuma adaptação. Les Miserables eu nunca li, nem assisti, mas me interessei muito pelo autor da obra(que sempre tive curiosidade de ler), sou super fã de Hugh e da Anne Hatway, achei que ela arrasou em Batman Rises, achei que ninguém iria superar a Michelle Pheiffer como mulher gato, claro que a Michelle é insuperável , mas a Anne H. teve seus créditos no papel. Eu tenho o filme Van Helsin e sempre, sempre to assistindo este filme que achei uma ótima produção e direção.
    Eu queria ler o livro, porque a Serena indicou e fiquei bem curiosa, depois que vi i trailer eu amei!! to louca pra assisti, deve ser bem engraçado. Ah!! sim vou assisti Oz, Les Miserables e Sangue Quente no cinema sim(aí meu bolso!! rsrsrs).
    Eu amo musicais, já assisti Sweeney Todd, Mama Mia e gostei muito, adoro quando o povo sai cantando de acordo com a cena com a estória. Não é que não faça sentido, as músicas são uma continuidade da cena, AMO!!!
    Eu quero muito assisti tb Beautifull Creatures, eu ainda não li Dezesseis Luas, mas espero ter tempo de ler antes do lançamento do filme. Poxa eu amei o trailer, são novos atores e conta com as Divas: Emma Thompsom e Viola Davis, Serena elas são ótimas atrizes!!!
    O cabuloso estavam punk nesta edição detonou meus lançamentos para o cinema 2013, morguei!! rsrsrsrsrsrsr 🙁
    Bjos!!!!