NOTÍCIA: “FANTASY – CASA DA PALAVRA” PUBLICARÁ A SÉRIE “WILD CARDS” DE GEORGE R. R. MARTIN EM 2013, SUSPENSE E EXPECTATIVA EM ALTAS DOSES

4

Saudações, caros leitores! Quando ouvimos, lemos ou pensamos no nome George R. R. Martin, imediatamente associamos à “Crônicas de Gelo e Fogo” (Guerra dos Tronos), contudo este grande contador de histórias possui muitos outros trabalhos, um deles é a série de livros chamada “Wild Cards”.

Wild Cards

“Wild Cards” é uma série de livros que se passa em um universo compartilhado, onde um vírus alienígena foi lançado sobre a cidade de Nova York. Aqueles que sobreviveram se transformaram em duas classes diferentes de mutantes: os Jokers (Coringas), criaturas deformadas que são a maior parte da população; ou os raros Aces (Ases), criaturas com poderes especiais. A antologia vem sendo publicada desde 1987 e já mudou de editora várias vezes, se encontrando atualmente no volume 22. A história também já ganhou versões em quadrinhos e RPG.

A proposta dos livros era a mesma encontrada em quadrinhos revolucionários da época, que pretendiam mostrar as histórias de super-heróis em abordagens mais adultas e realistas. Vários autores passaram pela série, que preza pela continuidade. Velhos personagens dão lugar aos novos, assim como os autores veteranos cedem espaço aos novos talentos.

George R. R. Martin

Para aumentar ainda mais a curiosidade, a editora disse que os leitores farão parte deste processo. O que será que nos aguarda? Seja o que for, estamos ansiosos para descobrir!

Fonte: Facebook – Fantasy – Casa da Palavra.