NOTÍCIA: DUAS NOVAS HISTÓRIAS DE RAY BRADBURY SERÃO LANÇADAS NESTE OUTONO NOS ESTADOS UNIDOS, TESOUROS PÓSTUMOS

2
Ray Bradbury

Saudações, caros leitores! Como vocês devem saber, muitos escritores não chegam a publicar tudo o que escreveram durante o seu tempo de vida, seja por questão de mercado ou pessoal, e volta e meia esses textos inéditos para o grande público são descobertos por familiares, amigos, estudiosos etc. Ray Bradbury, um dos mestre dos romances de ficção-cientifica, faleceu em Junho deste ano, mas agora os fãs possuem um motivo para comemorar! Ainda neste Outono serão lançados dois novos contos do autor!

Ray Bradbury

O célebre autor de ficção-cientifica escreveu duas histórias durante o período final de sua vida que serão lançadas neste Outono nos Estados Unidos. A primeira, “O Livro e a Borboleta”, servirá como introdução para a antologia Best American Nonrequired Reading” deste ano; a segunda, “Querido Papai Noel”, será publicada em uma edição da Strand Magazine.

“O Livro e a Borboleta” é uma homenagem em três páginas aos livros e à leitura. Dave Eggers, o finalista do Prêmio Nacional do Livro, que edita a antologia “Nonrequired Reading”, disse que ele e a equipe de alunos que compilaram o livro ficaram “perplexos” quando Bradbury aceitou escrever a introdução.

“Sua introdução foi maravilhosa, claro – tão cheia de uma alegria crescente”, disse Eggers.“Ele faleceu algumas semanas depois de enviá-la para nós.”

“Querido Papai Noel” conta a história de uma criança e um homem que ele pensa ser o Papai Noel. O editor-chefe da revista Strand, Andrew Gulli, fechou um acordo informal com Bradbury para publicar a história, e não recebeu a confirmação do autor até o dia de sua morte.

“Eu estava acessando meu e-mail e abri uma mensagem em que encontrei a assinatura de Ray no contrato”, disse Gulli.

Ray Bradbury é o autor de grandiosas obras, como: As Crônicas Marcianas e Fahrenheit 451. Mais de oito milhões de cópias de seus livros foram vendidas no mundo. Ele faleceu em 5 de junho, em Los Angeles.

No Brasil não há qualquer expectativa para os contos serem traduzidos.

Fonte: Entertainment Weekly.

  • carliane sousa silva

    No Brasil não há qualquer expectativa para os contos serem traduzidos.

    isso é o pior de tudo! obras maravilhosas ficam fora do nosso alcance pq nao querem traduzir.se fosse mais um dos tais “50 tons” ja tinha uma fila d tradutores. =/

    • Com certeza, Carliane. Os contos do Ray Bradbury, se forem traduzidos, devem integrar alguma antologia de ficção cientifica por aqui, mas acho que os fãs, como muitas vezes, serão mais rápidos que as editoras.