NOTÍCIA: BEN AFFLECK DIZ, SOBRE O ANDAMENTO DA SUA ADAPTAÇÃO DE “A DANÇA DA MORTE”, “NÓS ESTAMOS TENDO UM PERÍODO DIFÍCIL”

2
Capa

Saudações, caros leitores! O nome Stephen King é reconhecido pela maioria esmagadora dos leitores, pois sempre há as famosas exceções, mas uma quantidade maior de pessoas ainda não deve saber que o ator, produtor e diretor Ben Affleck está no leme de uma nova adaptação (a primeira adaptação foi feita em 1994 por Mick Garris) de A Dança da Morte, um dos mais aclamados romances do senhor King.

Randall Flagg (O grande vilão em “A Dança da Morte”)

Em uma longa e fascinante entrevista com GQ Magazine , Ben Affleck confirmou que ele ainda está trabalhando para trazer “A Dança da Morte” de Stephen King para a telona. O filme tem sido afetado por vários problemas, mas considera-se que o plano é ainda adaptá-lo em uma trilogia de filmes e minisséries de TV. Independentemente disso, o diretor de Atração Perigosa e Argo não desistiu de trazer o romance épico à vida de uma forma exequível. “Neste momento, nós estamos tendo um período difícil. Mas eu gosto da ideia – é como ‘O Senhor dos Anéis’ na América. E é sobre como nós nos reinventaríamos como sociedade. Se começássemos tudo de novo, o que faríamos?” A conversa depois mudou para a sua colaboração dom Michael Bay em Pearl Harbour (um filme descrito por alguns como a pior coisa que aconteceu para a América desde Pearl Harbour) e quando lhe foi perguntado sobre se ele iria considerar trabalhar com Bay novamente, Affleck foi rápido em descartar essa ideia. “”Uh, eu não tenho nenhum interesse em me envolver nesse tipo de especulação.” Agora, os fãs de Stephen King precisam ter um pouco de paciência e torcer para que a tempestade que atinge o projeto passe o mais rápida possível. Abraços a todos!

Sobre o livro:

Capa

Sinopse: Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou “Capitão Viajante”, acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como ‘Mãe Abigail’), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o “homem negro,” ou o “homem andante.” O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo. Na parte três, o palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência, levando à resistência do bem contra o mal, envolvendo uma arma nuclear perdida.
Skoob

Fonte: Comic Book Movie.