NOTÍCIA: ANTOLOGIA DE CONTOS “BOY`S LOVE – HISTÓRIAS DE AMOR SEM PRECONCEITOS”, DRACO ALÇANDO NOVO VOO

2
Boy´s Love, arte por Tanko-chan
Boy´s Love, arte por Tanko-chan

Saudações, caros leitores! Atualmente, as antologias são um dos melhores caminhos para escritores iniciantes construírem os seus nomes no mercado editorial e a editora parceira Draco anunciou que promoverá uma nova seleção de contos para uma coletânea que se chamará “Boy`s Love – histórias de amor sem preconceitos”. Então, boa sorte a todos que forem enviar um conto!

Algumas palavras da Tanko Chan:

Yaoi, Boy`s Love, shounen-ai: termos que podem soar estranhos para muitos, mas que são bastante familiares aos fãs de animes e mangás – as animações e quadrinhos japoneses.

Boy`s Love (BL), também muito conhecido no ocidente como yaoi, é um subgênero japonês que engloba mangás, animes, filmes, games e light novels com o tema da homossexualidade masculina.

Mas ao contrário do que se poderia esperar, o Boy`s Love surgiu em revistas femininas e até hoje mantém o mesmo público, sendo produzido em sua maioria por mulheres para mulheres, diferenciando-se de produções gays de homens para homens em sua abordagem e estética.

Desde as histórias dramáticas sobre internatos europeus das pioneiras dos anos 70, passando pelas paródias eróticas de fanzines dos anos 80 e 90, o Boy`s Love diversificou-se e originou dezenas de publicações próprias. Com a febre dos mangás, conquistou fãs em todo o mundo, e o Brasil não foi exceção.

Desde que passou a ser conhecido em terras brasileiras, o Boy`s Love propiciou o surgimento de muitos escritores dedicados ao gênero em todas as suas vertentes. A popularidade dos contos é tão grande que alguns chegam a ser mais conhecidos e admirados do que as próprias obras BL japonesas.

Foi pensando neste público ávido por narrativas que o Erick Santos me convidou para organizar uma iniciativa única no Brasil: uma coletânea dedicada 100% ao gênero e que se chamará “BOY´S LOVE – histórias de amor sem preconceitos”.

Então a nossa proposta é reunir contos de literatura fantástica (ficção científica, fantasia, terror), com foco, é claro, na relação homo afetiva entre rapazes.

O livro será composto de 9 histórias, sendo que eu, Tanko, entrarei com um dos contos.

Gostaríamos de lembrar que os critérios para esta seleção não serão apenas a qualidade da narrativa e a boa construção dos personagens, mas também a variedade de temáticas e ambientação. Em outras palavras, se recebermos 5 contos maravilhosos sobre vampiros colegiais que cantam em uma banda de rock japonês, não poderemos ficar com todos.

Aceitaremos trabalhos de autores de qualquer gênero ou nacionalidade, desde que em bom português (contos revisados e bem preparados sempre terão preferência) e que não tenham sido publicados em meio impresso.

Fanfictions não serão permitidos. Também não serão aceitos textos que contenham pedofilia ou que façam apologia ao preconceito/ódio. Também não é recomendável o uso gratuito de termos do fandom e palavras estrangeiras.

Então liberem os seus anjos caídos, demônios sedutores, amantes separados por uma guerra entre raças mágicas ou unidos por um apocalipse zumbi. Ou ainda um viajante do tempo que não pode interferir no curso da História, mas que se apaixona por alguém do passado, ou um fantasma que volta para recuperar o amor que perdeu…as possibilidades são tão vastas quanto a sua imaginação permitir, surpreenda-nos!

Resumo:

  • Coletânea: “Boy`s Love – histórias de amor sem preconceitos”
  • Organizadora: Tanko Chan
  • Conteúdo: Histórias que protagonizem um romance entre dois homens (Fanfics não são válidos)
  • Formato: Contos salvos em textos com formatações de itálicos e negritos já aplicados
  • Tipo de arquivo: .RTF ou .DOC
  • Tamanho: No mínimo 3000 palavras, máximo 5000 palavras. Ou se preferir, mínimo 20 mil toques com espaços, máximo 30 mil toques
  • Data de Recebimento: Até 30 de Abril de 2013
  • Endereço de envio: editoradraco@gmail.com com o assunto [BOY`S LOVE – NOME DO AUTOR]
  • Resultados: 15 de Julho de 2013
  • Lançamento: ainda não definido