MANGAKÁ: CONHEÇAM NOBURHIRO WATSUKI O CRIADOR DO RUROUNI KENSHIN!

2
Rurouni Kenshin!

Olá Ouvintes Leitores! Para comemorar a reedição do mangá “RUROUNI KENSHIN”, ou como é conhecido no Brasil, “SAMURAI “X” do Noburhiro Watsuki, você vai encontrar nesta seção várias ilustrações deste fantástico mangaká! Confesso que foi bem difícil encontrar imagens do próprio Noburhiro, achando mais  do anime, porém como paciência é uma virtude, fucei a internet de cabo a rabo e encontrei algumas bem legais. Agora é só copiar para o seu pc e enfeitar sua áreas de trabalho que estas belas imagens!

NOBURHIRO WATSUKI

Noburhiro Watshuki

Nobuhiro Watsuki nasceu em Nagaoka, na província de Nigata no dia 26 de Maio de 1970. Seu primeiro contato com mangás se deu através de seu irmão que por um tempo desenhou mangás, mas além de seu irmão, foi inspirado por famosos mangakas como Osamu Tezuka e a dupla Fujiko Fujio. Começou a desenhar mangá durante a sua adolescência e dividia seu hobby com a prática de esportes em especial o kendô, porém nunca se tornou um grande atleta e apesar de seu porte e de sua grande altura frequentemente perdia as disputas, inpirou-se nestas experiências para criar o personagem Yahiko Myoujin de Rorouni Kenshin. Debutou ainda durante a adolescência ao ganhar o prêmio Passo Hop com a obra Podmark.

Foi assistente de Takeshi Obata antes de emplacar seu primeiro e grande sucesso em setembro de 1994, intitulado Rorouni Kenshin (Samurai X  no ocidente) onde conta a história de um espadachim ruivo que era conhecido como Battosai o retalhador e que para espiar seus pecados resolveu nunca mais matar e também utilizar suas habilidades para ajudar as pessoas. O mangá teve 28 volumes além de diversas adaptações para outras mídias e recebeu vários prêmios. Já sua obra seguinte  Gun Blaze West não agradou muito aos leitores e foi cancelado com apenas 3 volumes lançados. O sucesso seguinte de sua carreira viria em 2003 com o mangá Busou Renkin que teve ao todo 10 volumes e uma série de animação de 26 episódios. Atualmente desenha o mangá Embalming -Another Tale of Frankenstein que apesar de ainda no início já se mostra uma obra de sucesso.

Alguns outros mangakas famosos já foram assistentes de Nobuhiro, dentre eles, Eiichiro Oda, o autor de One Piece, e Hiroyuki Takei, autor de Shaman King. Como deixa bem claro nos textos que adiciona em seus mangás, adora jogar video-game, ler mangás de outros autores, assistir tv e descansar, mas também costuma reclamar quando não tem muito tempo livre. Gosta da série Neon Genesis Evangelion, de Duro de Matar, de Matrix, de X-Men e gosta muito de jogar Samurai Spirits (Samurai Shadown) além de ler sobre a história de samurais famosos, sendo estes alguma das grandes inspirações de seus personagens em Rorouni Kenshin.

  • Roberto Valderramos

    Está longe de ser a Série de TV mais bela, a mais bem realizada, a mais inspirada, a mais inteligente, a mais profunda, a mais inspiradora. Os “arcos” ao longo de 94 episódios também são irregulares, alguns muito interessantes, outros nem tanto ou não tão bem desenvolvidos. Os episódios avulsos de transição, geralmente humorísticos, são muito bons! Mas a grande verdade é que o universo de Rurouni Kenshin e o caráter do personagem protagonista transcendem meros critérios de qualidade. Kenshin e seus amigos às vezes parecem inquebrantáveis super-heróis, mas a verdade é que são demasiadamente humanos, falhos e demonstram abertamente seus defeitos. O drama que se estabelece na “hora da verdade” (geralmente nos duelos), quando é preciso mostrar quem é quem e a que se veio, é o que faz deste animê o de momentos mais marcantes, crescentemente tensos, memoráveis. A galeria de personagens é fantástica, vasta e criativa, e o personagem principal é um ícone de heroísmo, embora seja tão franzino, gentil e obedeça pacatamente as ordens da garota que ama… 😀 Passam-se os anos e Rurouni Kenshin permanece imbatível como a minha Série de TV (animê) favorita. Ainda não apareceu quem possa vencer o Battousai…

  • Violet

    Adorei! Eu simplesmente adoooro Himura Kenshin, estou comprando o relançamento dos mangas,
    então pra mim , que nunca li, está tudo perfeito!!!