TEM QUE LER: “A ARMA ESCARLATE DA RENATA VENTURA + PROMOÇÃO!

9
Capa de "A ARMA ESCARLATE"!
Capa de “A ARMA ESCARLATE” e a escritora Renata Ventura!

Olá Ouvintes Leitores! Venho com muito prazer anunciar mais uma autora parceira do Leitor Cabuloso! Sim, a Renata Ventura escritora do mágico “A ARMA ESCARLATE” agora faz parte da vitrine de autores nacionais do nosso site!

Mas, como assim!? Vocês não conhecem a Renata Ventura e nunca ouviram falar da “A ARMA ESCARLATE”? Não seja por isso, o TEM QUE LER serve para isto mesmo. Aqui vocês vão encontrar sinopse do livro, conhecer um pouco da autora, as redes sociais e onde comprar. Ou seja leitores, depois deste post, é impossível vocês saírem sem ficar deslumbrado com o livro. E não esqueçam em novembro sai resenha!

Capa de “A ARMA ESCARLATE”!

Edição: 
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795445
Ano: 2011
Páginas: 552

SINOPSE:

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família.

Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Conheça um pouco sobre a linda Renata Ventura!

A escritora, Renata Ventura.

Leitora voraz desde a infância, Renata Pacheco Ventura sempre soube que seria escritora. Nascida no Rio de Janeiro, em 1985, morou por quatro anos nos Estados Unidos, onde começou a cursar Comunicação Social na Universidade de Houston. Formando-se em Jornalismo pela PUC-Rio, escreveu a dissertação “100% Off – O Manual do Colonizado”, onde analisou a colonização cultural do brasileiro – tema que volta a abordar em “A Arma Escarlate”.

Trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de decidir se dedicar exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro através de redes sociais; fazendo-lhes perguntas, batendo um papo descompromissado ou até mesmo tentando descobrir segredos da trama. Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo a sua volta.

Visite o hotsite do livro!

Hotsite de A ARMA ESCARLATE! Click na imagem para acessar!

Vocês também podem visitar as redes sociais da “A ARMA ESCARLATE”!

Vocês podem “curtir” Facebook do livro
Adicioná-lo a favoritos no Skoob:
Seguir no Twitter a Renata Ventura
E por que não, adicionar a autora como amiga no facebook?

 

Acharam pouco e querem mais?! Sigam, batam papo e tirem dúvidas com os personagens do livro!

CaimanaVinyCapía professora substituta, Areta Akilah e o Hugo Escarlate 

 

A “A ARMA ESCARLATE” fez tanto sucesso na bienal de São Paulo que sua primeira edição esgotou, por isso,  a Editora Novo Século decidiu publicar a segunda edição com uma capa novo. E cá entro nós, ficou fantástica.

Capa antiga de A ARMA ESCARLATE e a capa nova!

Ficou curioso e não vê a hora de ler a “ARMA ESCARLATE”?! Então confiram onde adquirir seu exemplar em pré-venda com a nova capa. A data de lançamento está prevista para o dia 02 de novembro.

PROMOÇÃO DE MARCADORES!

Estes lindos marcadores pode ser seu!

Concorram a um marcador autografado de “A ARMA ESCARLATE” e  mais 15 marcadores!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter (@cabulosocast) do Leitor Cabuloso!
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível neste poste, mais a palavra “PARTICIPANDO”.

a Rafflecopter giveaway

  • carliane sousa silva

    ja li havido lido sobre a Renata ventura antes,acho ela sensacional! mas nao sabia das redes sociais p/ os leitores conversarem com os personagens achei incrivel!!!! e a nova capa do livro ficou linda!!! parabens ao leitor cabuloso pela parceria e a Renata pelo talento e dedicação!!!
    participando =]

    • Carliane também acho a Renata sensacional! Sim a nova capa ficou sensacional!!!!!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!
      Mega cheiros!

  • Bruna Costenaro

    A história do livro soa originalíssima! O ambiente e o motivo usado para aprender magia é mto peculiar ao Brasil rs…Mas com certeza as coisas com que ele se depara qd aprende tem haver com a natureza humana que ele nem sonha =]

    Fiquei bem curiosa para ler =]

    miquilisssssss

    • Somos duas Bruna! Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Luciana Cardoso

    Adorei sua resenha sobre esse livro, achei a história muito interessante, fiquei bem curiosa em relação para saber como será a história toda.
    Meus parabéns a vc pela bela resenha e a autora Renata que ela tenha muito sucesso nessa jornada.

    • Luciana Cardoso

      Opa esqueci de escrever PARTICIPANDO com toda certeza.

  • Marcos Henrique

    Ai, sim, hein!!!

    Literatura Periferica é uns dos meus passatempo de leitura preferidos. Salve, Salve Simpatia!!!

    A sinopse me fez amanhã tirar um graninha do banco e comprar este livro.

  • diegords

    Fiquei muito curioso com este livro. Uma história de fantasia dentro de uma realidade totalmente diferente que é o das favelas do Rio deve ser muito interessante!

    Participando!

  • Rita souza

    muito interessante é q eu vi esse livro na bienal e realmente já estava acabando,ñ me interessei muito mas agora fiquei super curiosa,até com os personagens dá pra falar!!!! acho chique!!!! por isso estou participando!!!