PODCAST: CABULOSOCAST DROPS #13 – CARRIE, A ESTRANHA, MORTE SÚBITA, GUERRA DOS TRONOS, ENIGMAS DE LONDRES, J. R. R. TOLKIEN E O HOBBIT

20

tag-cabulosocast-drops013Saudações literárias, Leitores Cabulosos! Mais um Drops no ar! Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) e Sara Santos (blog Cachorro Solitário) comentam várias notícias, dentre elas: saiu o teaser de Carrie, a estranha, editora divulga a capa do novo livro da J.K. Rowling, selo Fantasy – Casa da Palavra lança Os Enigmas de Londres: Espíritos do Tâmisa, novo livro do J. R. R. Tolkien pode chegar em 2013… Além de muitas outras e o feedback do episódio 33.

NOTÍCIAS COMENTADAS

 COMENTADO NA LEITURA DE E-MAIL’S

RECOMENDAMOS

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio: 58 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Bom episódio para vocês!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Sobre a leitura do meu comentário, um aparte: a placa não era do meu colégio, e sim de alguma base militar lá no Sul. E a outra imagem é um selo postal comemorativo 🙂

    • Márcio,

      Obrigado pelas correções.

      Abraços.

    • Comentando sobre o que eu estou lendo: já terminei o Assassin’s Creed Irmandade. Tenho já o terceiro livro da série, o que conta a história do Altaïr, mas esse vai ficar para depois porque quero pegar logo o Dança Com Dragões. Só não estou lendo ele já, HOJE, porque esqueci de pegá-lo na casa da minha noiva. Agora só sexta, quando eu for para lá 😀

      For isso, estou pegando então para por em dia todas as minhas revistas Mundo Estranho e Superinteressante, que não leio desde janeiro!(!!!) Fui deixando para depois, para depois, e para depois, e chegou no ponto que chegou 😀

      Depois que conseguir colocar isso tudo em dia (o Dragões e as revistas), o próximo livro que vou pegar é o “E mais uma coisa…”, o sexto livro da franquia do Guia do Mochileiro das Galáxias escrito pelo Eowyn Colfer, autor da saga do Artemis Fowl. E por conta desse sexto livro agora eu digo que a saga do Mochileiro é “uma trilogia de quatro livros, que por um mero acaso são cinco (e mais um extra)” 😀

      Sobre as notícias em si, capinha realmente feia essa do livro da J.K., heim? Não creio que será um livro que eu pegue para ler, mas quem sabe um dia? Quanto ao livro do Tolkien: poemas? E ainda por cima inacabado? Passo. E o resto das notícias não tenho nada sobre o que comentar 🙂

      Falou aí, galera, e até o próximo programa 😀

      • Márcio,

        Seu apaixonado pela superinteressante. Infelizmente me tornei um comprador ocasional. Já consultei algumas edições para montar as pautas do CabulosoCast. Infelizmente, eu não li nenhum livro de Guerra dos Tronos, muito menos os livros do Guia do Mochileiro das Galáxias… estou em dívida com minhas leituras nerds!

        Obrigado pelo comentário.

        Abraços.

  • v.

    olá, sou o pedro víctor do email lido no programa E sou o v. (podem conferir o email, é o mesmo) , do comentário lido. sobre o roth, nunca é tarde para começar, apesar de ser meu autor favorito (que infelizmente não ganhou o Nobel desse ano), só conheci o roth em 2009. o livro mais famoso dele é “o complexo de portnoy”, suas obras são lançadas pela companhia das letras e, apesar de serem caros, valem cada centavo (vez por outra tem uma promoção de suas obras pela internet, foi assim que adquiri boa parte dos livros dele que tenho).
    E em relação ao Graça, vocês poderiam comentar o fato dele ser o autor homenageado na flip de 2013. Link da notícia: http://www.flip.org.br/noticias.php?id=775

    grande abraço e fiquei muito feliz porque na mesma leitura de emails fui mencionado DUAS vezes. ahaha acho que isso nunca aconteceu antes. ahaha

    • Victor,

      Você nos trolou? De forma não intencional. Está anotado o seu livro. E o link será comentado na próxima leitora de e-mails.

      Só senti falta de saber: qual foi o último livro que você leu? E qual livro está lendo agora?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Recuperando o tempo perdido, aqui está meu comentário com relação a mais este CabulosoCast:

    – A Priscila me poupou de um spoiler, por logo eu iria ler A Dança Macabra; e estou com vários outros livros do King para ler.
    – Lucien, quando você comentou sobre este ensaio sobre terror do Lovecraft, fiquei trêmulo de vontade de lê-lo. Não sei se você conhece o pessoal do “Site Lovecraft”, mas eles fazem um trabalho muito bom sobre o assunto. Inclusive, este ano fizeram uma edição especial de um livro, com o título “O Mundo fantástico de Lovecraft”, reunindo contos e ensaios do escritor. Estou aguardando o meu que comprei na pré-venda. O site é este aqui: http://www.sitelovecraft.com/
    – Para encerrar, fantástica a ideia de pedir aos ouvintes que comentem sobre o livro que leram e que estão lendo no momento; então aí vão os meus:

    O último livro que li: O Festim dos Corvos – George R. R. Martin – simplesmente incrível. Não vou resenhá-lo aqui (rs)
    O livro que comecei a ler hoje: Quatro estações – Stephen King.

    Grande abraço e até o próximo CabulosoCast.

    • v.

      o último livro que li foi “trapo”, do autor catarinense Cristovão Tezza. No momento estou lendo Oliver Twist, do Dickens (a leitura que mais demorou desse ano, tendo, ao todo, consumido bem uns 5 meses, nos quais li diversas outras obras. O próximo da lista – e cuja leitura já está, na verdade, em andamento -, é “a tormenta de espadas”, o terceiro livro das crônicas de gelo e fogo, do george r. r. martin.

      • Victor,

        Excelentes leituras! Cara, eu sei que é uma vergonha, mas não li nada de Guerra do Tronos!

        Obrigado pelo comentário.

        Abraços.

    • Vilto,

      Conheço sim o pessoal do Site H P Lovecraft e eles vão participar de um cast conosco (que pode demorar um pouco, mas será gravado). Eu não pude comprar o livro deles, foi uma pena estou esperando a 2ª edição para adquiri-lo!

      Mais uma pessoa que tenho que dizer constrangido que não li nenhum livro de Guerra dos Tronos. Oh! Inveja!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • É Vilto, pra quem ainda não leu O Iluminado, Dança da Morte ou Carrie (eu não li e sofri spoiler), Dança Macabra pode ser ruim.
      Quatro Estações *-* Eu li há mto tempo atrás. O melhor livro de contos do King! Todos são maravilhosos. Depois me fala do que vc mais gostou.
      Abraços!

  • Marcos Henrique

    Olá tudo bem, eu não sei quando foi gravado o cast, mas no dia 27 de outubro comemoramos 120 anos de Graciliano Ramos.Um dos escritores do século XX, de romances reais e regionais, de grande importância para a nossa literatura brasileira, mostrando os vários Brasis de forma bem clara e objetiva, de acordo com as reais situações, circunstâncias e fatos concretos.

    Até mais, Um abraço

    • Marcos,

      Vi um cartaz no meu colégio falando isto hoje! Esse aniversários de escritores que completam 50, 100, 150 anos é complicado acompanhar. Mesmo assim agradeço pelo puxam de orelha.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • carliane sousa silva

    o ultimo livro que li foi “do seu lado” um romance muito engraçado q ganhei no sorteio aq do blog,agora estou lendo “charlotte strett” q tbm é um romance e “estou com sorte” ( q tbm ganhei aq no cabuloso).
    estou curiosa p ler o novo da J.K Rowling,adoro ela.

    • Carliane,

      Você é o pé quente do site, hein? Quanto ao livro da Rowling mantenho minha opinião!

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • nicole

    Eu terminei de ler Assassin’s Creed 3: A Cruzada Secreta e agora estou lendo o segundo livro da trilogia Millennium A Menina que Brincava com Fogo. Este livro é muito bom, difícil parar de ler e impossível de pronunciar os nomes dos lugares da suécia.

    • Nicole,

      Adorei o final do seu comentário: “…difícil parar de ler e impossível de pronunciar os nomes dos lugares da suécia”! Vou me lembrar disso quando começar a ler os livros.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Olá a todos!

    Mais um cast Cabuloso!

    Deixo apenas um conselho para o Sr. Lucien; cara, ainda não assistiu Doctor Who? Assista!!! RSRSRS

    A série é realmente fabulosa – para dar um exemplo, Neil Gaiman é um dos roteiristas da série. Aliás, Doctor Who possui inúmeros roteiristas e isso dá um dinamismo difícil de se encontrar em seriados longos.

    No cast vocês comentaram que Doctor Who é para quem gosta de ficção cientifica – e o é de fato. Não obstante isso, a série aborda temas e questões bastante incomuns na ficção cientifica – pelo menos incomuns para a ficção cientifica “pastelão”. Doctor Who fala muito sobre vida e morte e a relação e conflitos dos personagens, além de criticas à nossa sociedade.

    Bom, é isso aí.

    Um abraço a todos!

    • Acrescentando aí a lista dos livros que estou lendo/intercalando:

      O Conde De Monte Cristo, A Batalha do Apocalipse, O Historiador, O Coração das Trevas e Efeito Cacaos;

      Sobre estes, tenho uma observação a fazer: Efeito Cacaos é o livro de um amigo escritor que está lutando para publicar o seu livro (eu ainda vou chegar nesta fase da batalha, rsrs). Deixo aí a minha indicação deste livro para que vocês deem uma olhada nele:

      http://www.skoob.com.br/livro/196811

  • Anael Ribeiro

    Lucien e companhia, de antemão, gostaria de parabenizá-los porque os casts estão cada vez melhores. Mas estou com uma dúvida a cada programa. O ano está acabando e será que o centenário do meu escritor brasileiro preferido (é preciso mencionar?) passará em branco aqui no cabulosocast?