NOTÍCIA: ADRIANO SIQUEIRA, NIKELEN WITTER E ANDRÉ BOZZETO JR. NA 58ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

0

Saudações, caros leitores! Dia 26 começou oficialmente a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre e durante o evento acontecerão debates, mesas-redondas, seminários, encontros com autores, oficinas, leituras, contações de histórias, sessões de autógrafos e muitas outras atividades inteiramente gratuitas!

Três dos autores que marcarão presença em uma sessão de autógrafos são: Adriano Siqueira, que lançou recentemente o livro “A Maldição do Cavaleiro”, Nikelen Witter, lançando o seu primeiro romance (Territórios Invisíveis), André Bozzeto Jr., autor de “O Inimigo Final”.

Adriano Siqueira – Sessão de Autógrafos

A Maldição do Cavaleiro (Sinopse): Romance Juvenil de Adriano Siqueira. O personagem Cavaleiro Valente foi criado em março de 2001, era um dos cavaleiros que protegia nosso mundo dos poucos dragões e bruxas que restavam, nessa aventura acompanharemos a história de quando Valente matou o dragão Vladragun e, sem saber que não era para fazê-lo, recebeu uma maldição da bruxa Calépsia, ele deveria passar por diversos mundos e épocas, e em todos acabaria morrendo. Viveria eternamente assim! Mas sua amiga Jade sempre estaria por perto para ajudá-lo – ou não! Até uma facção foi criada para exterminá-lo através dos mundos e épocas. O Cavaleiro sofrerá bastante! Agora ele lutará muito para tentar voltar ao seu mundo e derrotar a mulher que o expulsou, mas no caminho enfrentará diversos obstáculos, será que ele conseguirá a vitória?

Skoob

O Autor: Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.

Participou das seguintes antologias literárias: “Scarium MegaZine: Volume 13 – Especial Contos de Horror” – 2005, “Amor Vampiro” – 2008, “Draculea – o livro secreto dos vampiros“- 2009, “Metamorfose – A fúria dos lobisomens” – 2009, “Draculea Vol 2” – 2010, “Tratado Secreto de Magia” – 2010, “Extraneus Vol 2: Quase Inocentes” – 2011, “Espectra: Histórias de Fantasmas – Tomo I” – 2011, “Sociedade das Sombras” – 2011,  “Fragmentos do Inferno” – 2011 e “S.O.S – A Maldição do Titanic” – 2012. O seu primeiro livro de autoria solo foi “Adorável Noite” – 2011

Hoje, além de escrever, Siqueira é consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e atualmente produz curtas metragens, HQs e radionovelas sobre vampiros. O autor mantém o blog Contos de Vampiros e Terror.

Nikelen Witter – Sessão de Autógrafos

Territórios Invisíveis (Sinopse): Nem sempre os acontecimentos extraordinários irão manifestar-se para pessoas especiais. Por vezes, o que alguns chamam de Destino nada mais é do que uma coleção de acasos, selecionados pela sorte. Ou, pela falta dela. A vida dos gêmeos Ariadne e Hector nada tinha de excepcional. A não ser, talvez, pelo desaparecimento da mãe, a historiadora Marina, há quatro anos. Porém, para quem vive nas grandes cidades (por vezes, até mesmo nas pequenas), este é um pesadelo que se pode encontrar em qualquer jornal. Assim, às vésperas de completarem 13 anos, os dois irmãos dividem seu tempo entre fugir da dor da perda, implicar um com o outro, atormentar o pai e conviver com os três melhores amigos: Neco, Leo e Camila. Acontecimentos incomuns os rondam, se fazem próximos, embora ainda não perceptíveis. Então, quando o irmão mais novo de Leo é raptado, o extraordinário os arrebata. Os sequestradores do pequeno Mateus exigem a entrega de uma misteriosa caixa de segredos, não maior que um tijolo, entalhada com um sol com raios que vertem lágrimas – um sol que chora. A caixa foi construída de maneira a permanecer inacessível até que as peças que a formam, organizadas em quebra-cabeças, tenham seus segredos desvendados.

Skoob

A autora: Nikelen Witter é escritora, historiadora e professora universitária. Nos últimos anos, publicou contos em diversas antologias de ficção fantástica e Territórios Invisíveis é seu romance de estreia. Vive atualmente no interior do Rio Grande do Sul com o marido e o filho, dividindo-se entre eles, a literatura, suas aulas e o ativismo pela leitura. É autora de livros na área de História, colunista do jornal on line Sul21 e da Revista Fantástica.

Ela possui contos publicados nas seguintes antologias: “SteamPink” – 2011, “História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos” – 2012, “VII Demônios: Ira, Azazel” – 2012.

André Bozzeto Jr. – Sessão de Autógrafos

O Inimigo Final (Sinopse): Um fracassado músico de rock que precisa reencontrar o filho com quem mantém uma relação conturbada e ao mesmo tempo confrontar indesejáveis visitantes que ameaçam trazer à tona antigos e obscuros segredos. Um jovem solitário que mantém aspirações poéticas e vive mergulhado na paranoia urbana de uma grande metrópole e que, após uma sucessão de acontecimentos insólitos, decide voltar à sua pequena cidade natal para acertar as contas com um passado traumático. Um homem devastado pelo fim de um tórrido e polêmico caso amoroso que, em busca de uma forma para aplacar seu sofrimento, acaba se deparando com um fato inusitado que o leva a refletir sobre a condição humana e os rumos de sua própria vida. Três personagens cujas trajetórias se entrecruzam de forma tão sutil quanto determinante em uma história ambientada em redutos noturnos de boemia e truculência e perpassada por temas sombrios como o ódio e a vingança, mas também redentores como a amizade e o perdão. Puxe uma cadeira, peça uma cerveja, curta a trilha sonora calcada no bom e velho rock and roll e descubra quem é o Inimigo Final.

Skoob

O autor: André Bozzetto Jr. é natural de Ilópolis – RS e reside atualmente em Pinhalzinho – SC, onde trabalha como professor universitário. Graduado em História e Mestre em Letras, é autor dos romances “Odisséia nas Sombras” – 1998, “Na Próxima Lua Cheia” – 2010 e “Jarbas” – 2011, além de livros voltados à área da História. Participou também de diversas antologias de literatura fantástica e mantém desde 2009 o blog Escrituras da Lua Cheia.

Maiores informações sobre a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre: Aqui!

Livros já resenhados no blog: