MANGÁ + PROMOÇÃO: CONHEÇA “CARD CAPTOR SAKURA” O MANGÁ MAIS CATIVANTE DO GRUPO CLAMP!

24
CARD CAPTOR SAKURA!

Olá Ouvintes Leitores Otakus! Quem nunca quis ter um bastão mágico? Voar tranquilamente pelos céus. Não, não é o Harry Potter! Ou então controlar o vento, o ar e a água! Não leitores e muito menos o capitão planeta! Vou apresentar agora pra vocês  um dos mangás mais cativantes, já feito pelas quatro desenhistaS do grupo CLAMP.

Apresento o mangá “CARD CAPTOR SAKURA” que foi lançado originalmente em 1998 no japão e rendeu 12 volumes, mais 70 episódios para a Tv e dois longas para o cinema. O anime foi exibido pelo Cartoon Network Brasil e pela Rede Globo, conseguindo conquistar uma legião de fãs de todos os gêneros e idades.

Primeira edição de 2002 e a Nova edição Especial de 2012!

No Brasil, o mangá chegou em 2002 pela Editora JBC e teve 24 volumes encadernados. Atualmente, dez anos depois da sua primeira publicação, ele  chega com uma nova roupagem, mais parecida com a versão nipônica, com páginas coloridas ideal para agradar os antigos fãs da série e conquistar os novos.

Capa de CARD CAPTOR SAKURA #1

Edição: 2
Editora: JBC
ISBN: 9788577874569
Ano: 2012
Páginas: cerca de 184 + 16 coloridas
Tradutor: Arnaldo Massato Oka

SINOPSE:

Sakura Kinomoto é uma alegre garota que estuda na Escola Tomoeda, e está no 4º ano. Ela é um pouco dorminhoca, e todos os dias acorda atrasada para ir à escola. Por isso, acaba sempre levando umas boas broncas de seu irmão mais velho, Toya. Apesar disso, Sakura sai junto com ele para a escola só para ver Yukito, o amigo bonzinho de Toya, e por quem ela está apaixonada, aiaiai…

O que ninguém sabe é que Sakura tem uma missão muito importante. Ela deve reunir todas as Cartas Clow, cartas com um poder mágico enorme criadas pelo mago Clow Lead, e que vão espalhar maldades pelo mundo! Para isso, ela conta com a ajuda de Kerberos, o Kero, guardião do livro que continha as cartas; e de sua melhor amiga, Tomoyo, que faz roupas superdescoladas para ela.

Quais serão as aventuras e perigos que Sakura irá enfrentar a partir de agora?

SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA…

O livro CLOW e o guardião CÉRBERUS!

O mangá vai contar a história da Sakura Kinomoto de apenas 10 aninhos que um belo dia,sozinha em casa, escuta um barulho vindo do porão. Morrendo de medo e pensando que é um ladrão, Sakura relutante vai verificar a origem do barulho. Para a alívio da nossa protagonista, não tinha ladrão nenhum, mas Sakura encontra um estranho livro que tem escrito na capa THE CLOW. Ao abrir percebe que em vez de páginas o livro é oco, e dentro está um baralho de cartas. Sakura curiosa pega a primeira carta e lê em voz alta o seu nome:  WINDY (VENTANIA). De repente uma enorme ventania aparece levando todas as cartas para fora do livro e da sua casa.

Apos o acontecido, aparece um bichinho de pelúcia alado chamado Cérberus que se apresenta como O GURADIÃO DAS CARTAS CLOW e diz que agora nossa querida Sakura é a uma Card Captor ou seja, uma caçadores de cartas, já que ela libertou as cartas CLOW, agora precisa recupera-las.  Ela precisa procurar todas as 51, isso mesmo leitores otakus, 51 cartas e tranca-las de volta no livro. Para fazer isto, recebe um bastão mágico que é capaz de trancafia-las de volta ao livro CLOW. Claro que pegar todas de volta, não será uma tarefa fácil, pois as cartas possui sua própria personalidade e necessitam da carta certa para selar seu poder.

As CARTAS CLOW!

Mas qual o problema em as cartas vagaram livres por ai? Como elas possuem grandes poderes e humor próprio podendo ser gentis, travessas, agressivas e também até mortais, agem como querem e sem um mestre podem causar muitos problemas

Nossa querida Sakura não está nesta empreitada sozinha, ao seu lado está sua querida amiga Tomoyo com uma câmera não mão para filmar todas as vitórias e atrapalhadas da nossa protagonista, além de fazer lindas roupas para a Sakura está sempre bem vestidas nas filmagens.

Sakura Kinometo e sua amiga inseparável Tomoyo Daidouji!

E TEM MAIS SERENA?

Sim, claro que tem! Não bastasse ser tornar uma Card Captor, Sakura também tem que manter suas boas notas na escola, não deixar que seu pai e irmão descubram no que ela está metida e ainda lidar com o mal morado, Li Shoran, vindo da China para também capturar as cartas CLOW. E tem mais, Sakura tem uma paixão platônica pelo melhor amigo do seu irmão, Yukito de 17 anos. É leitores, nossa pequena Sakura vai ter muitos problemas pela frente.

Yukito e amor platônico da Sakura e Shoran que será muito mais que apenas um inimigo para a nossa bruxinha!

Muitos devem estar ser perguntando agora. MAS SERENA, ESTE NÃO É UM MANGÁ PARA CRIANÇAS?

CARD CAPTOR SAKURA é uma caixinha de surpresas!

Engano seu leitores, Card Captor Sakura não tem apenas roupas e bichinhos fofinhos, ele possui muito mais que isso, possui uma  história cativante, cheia de fantasia e aventura, onde os as crianças agem como crianças e os adultos como adultos. O que eu quero dizer com isso?

A Sakura age realmente como uma menina de 10 anos, com seus medos e inseguranças infantis. Os adultos como tais, não se comportam como bobos ou se deixam enganar por crianças espertas.  Também não deixam seus problemas transparecerem para os mais novos. Ou seja, CARD CAPTOR SAKURA possui um enredo com histórias paralelas que se misturam. Uma criança que pega o mangá para ler, irá penas captar a história de uma menininha atrás de cartas mágicas, porém um adulto irá perceber todas as nuances mais profunda que esconde todos os dramas e traumas do mundo adulto. Esta é a grande sacada do mangá e que sem sombra de dúvida, prova por A+B porque as mulheres do CLAMP são consideradas as desenhistas e retoristas mais versáteis de atualidade.

PERSONAGENS!

Os principais personagens!

Sakura Kinomoto – Sakura era uma garota comum até o dia em que encontrou o Livro Clow e deixou que as Cartas existentes dentro dele escapassem. Mas isso não aconteceu por acaso. Ela conseguiu abrir o livro porque possui poderes mágicos que nem imaginava ter. Na ocasião, Kerberos, o Guardião do Lacre, despertou e declarou Sakura a nova Card Captor. Ela recebeu uma chave mágica que se transformou no báculo, utilizado por Sakura para trancar as Cartas Clow. A heroína é uma pessoa meiga e ingênua. Na escola, faz vários esportes e também está na equipe de Líderes de Torcida – embora sempre acerte a própria cabeça com o bastão.

Tomoyo Daidouji – É a melhor amiga de Sakura. Tomoyo é uma das poucas pessoas que sabem que a heroína é uma Card Captor. É ela quem faz sozinha todas as fantasias que Sakura usa em suas aventuras. Tomoyo também faz questão de gravar em vídeo sua amiga em ação.

Li Shoran – Natural de Hong Kong, Shoran é descendente do Mago Clow, o criador das cartas mágicas, e por isso possui grandes poderes. Shoran vai ao Japão juntar as Cartas Clow e logo se torna rival de Sakura. Mas, no fim, acaba mesmo é apaixonado pela heroína.

Touya Kinomoto – É o irmão mais velho de Sakura. Desde criança, Touya tem como passatempo favorito atormentar sua irmã chamando-a carinhosamente de Monstrenga. Mas no fundo Touya se preocupa com Sakura. Ele está sempre pronto para ajudar sua irmãzinha. Touya é ótimo cozinheiro e também um grande esportista, sobretudo no futebol. Dizem que ele pode ver o fantasma de sua mãe.

Yukito Tsukishiro – É o melhor amigo de Touya. Yukito é a simpatia em pessoa. Adora comer e está sempre dando uma força para Sakura. A heroína, por sua vez, tem uma quedinha por Yukito. Mas o garoto esconde um grande segredo, revelado apenas no final da primeira parte das aventuras de Sakura.

Kero (Kerberos) – É o poderoso Guardião do Lacre do Livro Clow. Porém, como as Cartas fugiram, ficou com poucos poderes mágicos e não está em sua forma original. O Sol é seu astro regente. Assim, quando a heroína capturar as Cartas Fogo e Terra, ele recuperará seus poderes – se bem que Kero só terá sua força total de volta quando todas as Cartas Clow forem reunidas.

Você vai se apaixonar por este mangá!

PROMOÇÃO!

 

Concorra a um exemplar do mangá, CARD CAPTOR SAKURA #1 mais dos marcadores!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter (@cabulosocast) do Leitor Cabuloso!
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível, neste poste ou a palavra “PARTICIPANDO”.
BOA SORTE LEITORES CABULOSOS!

 

  • Rita souza

    nossa eu ñ sabia q estavam relançando!! tipo… Sakura é o segundo mangá da minha vida!!! Amo Amo Amo…. eu tenho até o CÉRBERUS de pelucia!!!

    • Sim Rita está sendo relançando e a edição da JBC está primorosa! Eu também gosto muito de CCS! Jura? Tira uma foto…quero ver!! *_*
      Obrigada pelo comentário Rita e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Muito legal esse mangá…eu acompanhei os desenhos e um dia, se der eu terei todas as cartas…

    • Uau, que bom Thiago!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Monique Melo

    Serena, eu adoro Card Captor Sakura! Acho todo o enredo ótimo, com várias lições bacanas e com uma mensagem sobre amor perfeita. Apesar de chatear a Sakura, eu adoro o Touya Kinomoto! Adoro quando ele fica com ciúme dela! rsrsrsrs Aliás, todos os personagens são mega carismáticos!
    Adorei a postagem.

    Beijos

    • Eu também Monique! Sim, o relacionamento do Shaoran e da Sakura é tudo de bom! Amo de mais este casal!
      O Toya pe um fofo e o relacionamento dele com o Yukito é mega suspeito…risos! Sim os personagens são muito bem construídos!
      Obrigada pelo comentário Monique e mega cheiros!

  • Ah, eu não sabia que tinham relançado Sakura!! *-* Só isso já seria motivo suficiente para amar a sua postagem, mas adorei a forma como você descreveu a história e as personagens, e você tem razão, crianças e adultos conseguem se envolver com o mangá de formas diferentes. Mas aposto que qualquer um que tiver contato com ele vai amar, como eu amo!!!! =)

    • Sim Ju, está sendo relançado e não é um máximo, pois minha coleção de 2002 está sendo comida pelo tempo….XD
      Realmente é um mangá que se encaixa num público de várias idades!
      Obrigada pelos elogios e comentários! Boa sorte!

  • Adorei a resenha. Bem explicadinha, com todos os detalhes muito bem colocados. eu já sabia do relançamento do mangá aqui no Brasil por alguns sites especializados em cultura pop nipônica que acompanho, mas não me lembrava a data.

    Com certeza a fofíssima Sakura fez parte da infância de muita gente e deve ter muito marmanjo querendo este mangá!!

    • Obrigada Debora! Elogios são sempre bem vindos, principalmente quando agente passa a noite fazendo um post! Dá um trabalho…mas quando é reconhecido, agente fica muito feliz!
      É, tem muito marmanjo querendo sim! o/
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • carliane sousa silva

    sakura é o unico mangá que eu gosto,sempre achei ela tão fofa!!! eu sempre assistia aos desenhos dela que passavam na televisão.que bom q foi relançado!!!

    • Concordo que Sakura é uma mangá fantástico mas, jura, Carliane?! Poxa, tem tantos mangás bons que posso indicar…quer algumas dicas?!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Isabela M.

    Participando ! Adooooooro mangás,na bienal do livro comprei mais de 35

  • Erica Martins

    Adoro os trabalhos da CLAMP, amo Sakura, tenho as cartas CLOW e preciso dessa nova edição!!!

    • Erica Martins

      PARTICIPANDO.

  • Priscilla Rubia

    Que post fofinho Serena *-* Bem a cara da Sakura mesmo :3 Sakura fez parte da minha infância e eu acho muito gostoso relembrar lendo o mangá. Quem não lembra do “Eu só quero, e espero ter pra sempre, você junto a mim”? *.*
    Abraços!

  • Ah, esse mangá (e o anime) é lindo, fofo, profundo, tocante… é tudo de bom! A Clamp arrasa. Sakura é meu mangá e meu anime favoritos. Leio e releio, vejo e revejo sempre. E tem como não amar o Shoran? Eu adoro como a história foi colocada, todos os dramas, como há a parte infantil e a parte adulta da história. Gosto muito da história dos pais da Sakura, do seu avô, Touya, Prof. Mizuki… enfim! E a parte das crianças também é super especial. A Sakura é uma protagonista maravilhosa e o Shoran é perfeito. E no anime, gosto muito da história da Meiling também. Ahhhhhh tudo é perfeito! Lindo post!

  • karlene

    Nossa !! Eu adorava assistir Sakura!
    Ela é muito fofa! Eu tambem era apaixonada pelo Yokito. Fico muito feliz pelo fato deles estarem relançando.

  • Thaís Zadorozny

    Participando!!!
    Quero muito o volume 1, quando fui comprar não tinha e eu acabei comprando o 3 sem querer T.T

  • Pingback: Giveaway Hop #92 | Murphy's Library()

  • Luciana Cardoso

    OMG que novidade incrível, adorei saber que estão relançando esse mangá, quando eu era mais nova eu acordava todo dia de manhã para assistir a Sakura e suas aventuras, eu adorava na verdade é o Cerberus, ele era o meu preferido.
    Agora me bateu um momento de nostalgia, adorava acordar cedinho e assistir a muitos desenhos, e agora mal assisto Tv rsrs…
    Eu adoraria colecionar esse mangá, espero encontrá-lo aqui na minha cidade.
    Meus parabéns pelo post lindo, adorei todas as imagens da Sakura.

  • Nicoly Mafra

    Participando! (:

  • Laudy Souza

    Que ótima promoção! SCC é o meu anime preferido e o segundo mangá que mais gostei. Um dia ainda espero ter ele completo, além de ter todas as cartas clow.
    Ótima resenha! Está bem explicada sem acrescentar muitos detalhes do mangá/anime e ao mesmo tempo incitando os leitores que ainda não conhecem sakura card captors a lerem e a assistirem.
    Seu post ficou lindo mesmo, adorei as imagens escolhidas, parabéns!

    Abraços.

  • Denise

    Eu assisti esse anime a cerca de 12 anos atrás e até hoje sinto um profundo carinho !
    A história é muito dinâmica, com um roteiro envolvente e surpreendente. Personagens densos, doces e cativantes.
    Eu comecei a assistir sem dar crédito algum, achava tudo muito fofinho, beirando o infantil, MAS: com o decorrer dos episódios acabei me apaixonando e percebendo que o enredo era construído de forma complexa.
    Fico feliz com o retorno do manga, relembrar é sempre bom!