ESPECIAL: ANNE RICE

2

Olá leitores!

Vamos continuar hoje uma sessão aqui no Leitor Cabuloso. Começou com Stephen King no dia 21 de setembro onde houve várias postagens sobre o autor, já que era dia do seu aniversário.

Hoje, Anne Rice completa 71 anos e então o dia é especialmente dela!

Pretendemos fazer essas postagens com vários autores e a ajuda de vocês é essencial. Peço que comentem nos posts nos dizendo o que acharam da idéia. Outra coisa que irão perceber é que a participaçãodos leitores do site é essencial. Então, caso vocês queiram sugerir algum autor para ganhar um dia aqui no Leitor Cabuloso, fiquem a vontade! Estamos sempre abertos a sugestões.

Vamos começar então falando sobre a autora do dia!

BIOGRAFIA

 

Em 04 de outubro de 1941 nasce Howard Allen O’Brien. Escolheu o nome “Anne” quando entrou no primeiro grau em St. Alphonsus Grammar School. Frequentou escolas católicas até 1958, quando sua família mudou-se de Nova Orleans para Richardson, Texas.

Depois de se formar em 1959, Anne participou da Texas Woman’s University em Denton no Texas e mais tarde da North Texas State College.

Após estadia de um ano em São Francisco, durante o qual ela trabalhou como examinadora de solicitações de seguro, Anne voltou a Denton, Texas, para se casar com Stan Rice, seu amor de infância.

Stan e Anne viveram e trabalharam na Área da Baía de San Francisco, de 1962 a 1988, vivenciando o nascimento da primeira Revolução Hippie em primeira mão. Ambos participaram e se formaram em San Francisco State University.

Stan Rice tornou-se professor na San Francisco State logo após receber seu mestrado lá. Ele publicou vários livros de poesia, e mais tarde, após o retorno do casal para Nova Orleans em 1989, pintou mais de 300 quadros no sótão de sua casa em Garden District.

Em 1972, Stan e Anne perderam sua filha, Michele, de leucemia pouco antes de seu quinto aniversário.

Christopher Rice, nascido em 1978, parecia um presente de Deus. Ambos os pais pararam de beber quando confrontados com uma outra chance de paternidade.

Anne escreveu Entrevista com o Vampiro, enquanto o casal ainda morava em Berkeley, Califórnia, pouco antes do nascimento de Christopher, e já escreveu mais de 28 romances.

Christopher Rice, que freqüentou a escola em San Francisco, e mais tarde, em Nova Orleans, já publicou quatro romances, todos os quais foram best-sellers do New York Times. Christopher participou da Brown University por um ano, e também participou da Universidade de Nova York, antes de escrever o primeiro de seus romances, A Density of Souls que lhe trouxe reconhecimento nacional.

Em Nova Orleans, em 1989, Stan e Anne compraram a casa Garden District Greek Revival que viria a ser o lar para cinco ou seis romances de Anne. Esta casa também abrigará o estúdio de pintura de Stan no sótão. Foi aqui que Christopher escreveu o seu primeiro romance. Esta casa foi a realização de um sonho ao longo da vida de Anne, que tinha passado pela bela casa com freqüência em seus primeiros anos, indo e voltando de sua igreja paroquial de Santo Afonso de sua casa em St. Charles Avenue. Durante a década de 1990, Anne possuía muitos edifícios em Nova Orleans, incluindo o Orfanato St. Elizabeth, sua casa de infância em St. Charles Avenue, e outros projetos de restauração. A família desfrutou de apartamentos na Flórida e em Nova York, e viajou para a Europa com frequência. Anne e Stan também viajaram para Israel. Anne fez uma segunda visita, em 2005. Na década de 1990 viu também seu primeiro romance, Entrevista com o Vampiro virar um filme, estrelado por Brad Pitt, Kirsten Dunst, e Tom Cruise. O roteiro de Anne foi a base para a adaptação, dirigida por Neil Jordan. Anos mais tarde, o romance de Anne, A Festa de Todos os Santos, sobre as pessoas de cor da Lusiana, seria transformado em uma mini-série da Showtime, com roteiro de John Wilder. Um musical da Broadway, Lestat, também foi desenvolvido em 2004 por Elton John, Bernie Taupin, Woolverton Linda e Rob Roth. Embora a peça tenha fechado, há rumores de uma reprodução em Nova Orleans.

Anne voltou para a Igreja Católica, em 1998, e em 2002 consagrou a sua escrita inteiramente a Cristo, prometendo escrever para ele ou sobre ele. Ela permanece apaixonadamente leal aos leitores de suas obras anteriores.

Stan Rice morreu em 2002 dentro de quatro meses e meio depois de ser diagnosticado com câncer no cérebro. Suas muitas belas pinturas em breve encontrarão um lar permanente em um museu. Eventualmente, sua coletânea de poemas serão publicadas. Seus diários extensos estão para serem editados. Eles incluem muitas observações sobre sua poesia e sua pintura.

Em 2005, depois de completar o Cristo Senhor, A Saída do Egito, Anne deixou Louisiana e sua amada cidade de Nova Orleans para viver na Califórnia. Poucos meses depois de sua partida, o furacão Katrina devastou a região.

Cristo, o Senhor, o Caminho para Caná, foi publicado em 2008. Um memorial espiritual chamado Called Out of Darkness foi publicado no mesmo ano.

Anne vive e trabalha no deserto da Califórnia, a poucas horas de carro de seu filho, Christopher, que vive e trabalha em West Hollywood.

 

  • Rita souza

    é muito legal a iniciativa de falar sobre os escritores,descobri varias coisas q ñ sabia da Anne Rice,é legal saber a história de quem escreve nossos livros amados!!!
    ja q pediu eu vou sugerir primeiramente uma q eu sou mega fã(embora muitos critiquem):sthefany meyer /
    e tambem uma q merece ser contemplada a nossa amada:

    J. K. Rowling

  • Rita, a Stephany Meyer assim como a Rowling já estão na nossa lista! Obrigada pelo comentário.
    Abraços!