TEM QUE LER: “PLACEBO” DE PAOLA BARROS DELBEN

0
Paola Delben na noite de autógrafos de Placebo
Paola Delben na noite de autógrafos de Placebo

Nossa seção volta com uma belíssima autora nacional. A talentosa Paola Barros Delben através de sua Assessora de Impressa, Maria do Socorro, entrou em contato comigo e assim que li a sinopse fiquei extremamente intrigado para receber o Placebo. A parceria foi fechada e o livro enviado e, vocês já sabem, não é Cabulosos, que antes da produção da resenha, vamos apresentá-lo aqui para despertar o apetite por este livro.

SINOPSE:

“Placebo” é uma obra de ficção científica que enfoca o ser humano em todos os seus aspectos. Um terror psicológico sobre pessoas normais, boas e más, erradas e corretas, que não sabem mais distinguir ilusão de realidade. O livro conta a trajetória de indivíduos com particularidades familiares a qualquer um, características que tentamos esconder e outras que fingimos ter. Uma analogia filosófica entre a essência humana e os efeitos do Placebo, que podem ser entendidos como cura às doenças, embora os medicamentos ministrados não possuam princípios ativos. O progresso da ciência se torna o monstro criado à nossa imagem e semelhança e o medo de descobrir o que há de melhor e o de pior transcende a própria existência da espécie. A nanotecnologia é transformada em solução à nossa extinção, mas não demora muito para que seja condenada. O romance psicológico expõe o relato de testemunhas de uma catástrofe sem precedentes, numa história dividida em três partes distintas nas fases do Placebo, como uma forma de ilusão com aplicações práticas e conseqüências reais.

QUEM É PAOLA BARROS DELBEN?

Talentosa e belíssima autora

Dentre as várias paixões de P.B.D, estão as culturas antigas, tecnologia e avanços da ciência, religião, embora não siga nenhuma ideologia, culto, nem frequente à igreja. Filmes, todos os gêneros, desde que seja bom, ao menos em sua perspectiva. Programas de TV e revistas também são bem vindos, assim como os livros…. ah os livros. Textos científicos, os chatos e os emocionantes, aqueles que acrescentam um novo saber à vida. Com um livro publicado indenpendente “A volta dos que não foram” e o segundo com lançamento marcado para o dia 22 de Março, “Placebo”, Paola está escrevendo mais dois, um sobre a gagueira e outro sobre antigos mitos, além de mais uma ficção científica no espaço sideral. Diverssos roteiros cinematograficos, entre curtas e longas-metragens. De uma forma geral, embora a Perspectiva seja particular, a do “outro” é que fascina, as pessoas de uma forma geral e como cada um pensa, sente e vive. Identificados, filme independente feito com o apoio de diversos artistas fantásticos, dentre eles o saudoso Raul Cortez e Leão Lobo, ainda aguarda liberação para ser lançado, mas está completo e os trailers deste trabalho podem ser conferidos enquanto não vai para a tela grande. Graças a este empreendimento surgiu a paixão pela edição de videos, e atualmente as animações, ainda aprendendo, sempre aprendendo…

ONDE ENCONTRAR PAOLA DELBEN?

  • Facebook

facebook.com/barrosdelben

  • E-mail

paola321321x@msn.com

  • Site

http://paola321321x.wix.com/perspectiva#!

  • Skoob

http://www.skoob.com.br/livro/222342-placebo