RESENHA: “CUCO” DA JULIA CROUCH + PROMOÇÃO!

26
Capa de CUCO!

Capa de CUCO!

Nome original: Cuckoo
Editora: Novo Conceito
Autora: Julia Crouch
Origem: Estrangeira
Ano: 2012
ISBN: 978-85-8163-022-9
Número de paginas: 464
Skoob

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim.

Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece.

Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Você já teve uma amizade – provavelmente na adolescência – onde sempre estava em segundo plano? Onde sua melhor amiga era o centro das atenções, onde ela agia às vezes de modo rude e você aceitava porque eram amigas desde sempre? Uma amizade de amor e ódio?

Eu já tive e por isso me identifiquei bastante com a Rose, protagonista de Cuco.

Ela também teve uma amizade dessas com Polly e as duas ainda mantêm certo contato. Rose não fica mais em segundo plano. Ela é casada e mãe de duas meninas, uma delas ainda bebê. Moram em uma bela casa no campo. Conquistou isso tudo com suor e tem muito orgulho disso.

Até que recebe o telefonema de Polly, avisando que Christos, marido da mesma, morreu.

Rose, assim como seu marido Gareth, fica chocada. Ela não pensa duas vezes antes de chamar Polly e seus dois filhos para passar um tempo na sua casa, até acertarem as coisas.

Gareth não é muito a favor disso, ele não gosta de Polly. Christos era seu melhor amigo e ele meio que culpa Polly pelo que aconteceu. Rose insiste e consegue convencer o marido dizendo que Polly ficará somente até que possa controlar as coisas novamente.

Na capa do livro diz: Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar…

E que erro.

As coisas desandam. Devagar, mas completamente. Chega a um ponto que você tem que ler o livro pra saber como Rose vai conseguir resolver tudo.

Capa original

Rose acomoda seus novos hóspedes na edícula (uma pequena casa nos fundos do terreno). Faz tudo para que Polly sinta-se bem. Ela deve muito a sua amiga que lhe ajudou em um momento crucial. As duas partilham um grande segredo de Rose.

Polly, claro está arrasada, em luto, com raiva e Rose tenta de todas as maneiras confortá-la.

Logo de início vemos o tipo de mulher que Polly é. Ela aparenta gostar de Rose, agradece pela hospitalidade, mas é fria. Parece guardar algo em seu interior… algo como ódio.

As coisas só vão piorando e Rose sempre pensa pelo lado positivo e isso por muitas vezes irrita. Sabe aquela vontade de entrar no livro e gritar com a protagonista, abrir seus olhos? Pois é.

Infelizmente não posso dizer que Rose aprendeu a lição. Leia o livro e você vai entender os motivos.

Com tudo o que descrevi agora, Cuco parece um livro de drama, mas não se limita a isso. Ele tem um toque de suspense que deixa a leitura cada vez mais interessante. O modo como Polly sonda Rose, como a olha, como parece que está sempre a vigiando é assustador.

“Virou-se e viu Polly tremendo do lado de fora da janela aberta da cozinha, olhando fixamente para ela. Seus cabelos negros escorriam ao redor, fazendo o seu rosto parecer pequeno e indefinido. Vestia de novo o pijama longo e semitransparente. Rose reparou que sob o sol ele parecia um pouco desgastado, um pouco manchado de algo como sangue seco. Seus olhos estavam vermelhos e vidrados.”

Pg. 128

A narração do livro é em terceira pessoa, mas muitas vezes pareceu que Rose que narrava tudo. Muitas vezes tive que parar e me lembrar de quem era o narrador. As letras são de um tamanho ótimo para a leitura e o livro acaba sendo menor do que parece.

O livro ganha cinco selos pela forma como me prendeu, pelos sentimentos – principalmente raiva – que me causou, mas no bom sentido. As atitudes de Rose são compreensíveis quando você descobre sobre sua vida e como Polly foi importante para ela. Recomendo Cuco para quem gosta de uma boa história com um toque de suspense.

NOTA:

 

BOOKTRAILER:

Bom, ficou interessado no livro? Então participe da PROMOÇÃO abaixo!

Regras:

  • Curtir a página do Leitor Cabuloso no Facebook
  • Seguir a editora Novo Conceito no Twitter
  • Seguir o Leitor Cabuloso no Twitter
  • Comentar neste post sobre a resenha (somente serão aceitos comentários válidos, com opiniões e expectativas sobre a obra, comentários como: ADOREI! e PARTICIPANDO! Não são válidos.)
  • Twittar a frase (pode ser feito 1x por dia)
  • O vencedor terá o prazo de 48h para responder o email enviado, caso não o faça outro ganhador será selecionado.

Siga os passos no Rafflecopter e você já está participando!

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

  • Parece interessante, fiquei curiosa assim que vi a capa… e agora estou com vontade de ler rs

    • Não te empresto pq já tá emprestado xD Participa da promo!

  • Mey

    Quando esse livro foi lançado,gostei dele logo de cara. A capa é bonita, a historia muito interessante. Talvez se fosse apenas um drama eu nem me interessaria, mas como tem suspense estou louca para ler. Adoro um bom suspense. Bjksss

    • Priscilla Rubia

      Mey, o que mais me agradou no livro foi exatamente a mistura de drama e suspense. O clima é bem tenso.
      Abraços!

  • Luciana Cardoso

    Adorei saber que esse livro vc merece os 5 selos, já muitas resenhas desse livro e a maioria eram positivas, a sua resenha ficou ótima , só tem um pequeno problema, agora eu fiquei morrendo de curiosidade em relação a história, curiosa ao extremo rsrs…

    Meus parabéns por mais uma vez postar um resenha impecável, adoro lê-las.

    • Priscilla Rubia

      Luciana, a história é realmente mto boa! Participa da promo e quem sabe sua curiosidade é sanada xD
      Mto obrigada pelo elogio!
      Abraços!

  • Não é o cuco que joga pra fora do ninho os ovos de outro passaro? o_O

    Bem, eu acho o titulo sugestivo e adoro o tema. É bom saber q ele é bem cotado rs

    =*

    • Fernanda, exatamente! O Cuco joga os ovos de outro pássaro pra fora do ninho e coloca um dos seus, um título perfeito para o livro.
      Abraços!

  • cristiane dornelas

    Essa história é bem legal heim! E adoro livros assim. Parece ser bem bom, eu gostei. Mas uma coisa que fiquei meio tristinha foi da NC não ter colocado a capinha igual essa do post, porque é bem mais fofa que essa deles daqui =/
    Eu achei.

    • Oi Cristiane! Ah, eu gostei mais da capa da NC xD Achei ela mais sinistra do que a original o que se encaixa mais no livro.
      Abraços!

  • Beatriz

    Gostei muito da resenha, deu uma vontade enorme de ler, já tinha visto esse livro na Bienal de SP. Gostei mais da capa da Novo Conceito.

    • Beatriz, que bom que minha resenha atiçou sua curiosidade xD
      Abraços!

  • Mika SZ

    A capa desse livro é show(deixa um Q de suspense), a resenha não fikou pra trás, curiosidade é pouco para descrever o que sinto toda vez que vejo e leio uma resenha sobre este livro, quero muito lê-lo!
    kamilla.mendes14@hotmail.com

    • Kamila, a capa foi o que me chamou a atenção de inicio tb. Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Marcos Henrique

    MEDO … MEDO… Já na capa já me dá MEDO

    • A capa é sinistra mesmo Marcos, foi o que me deixou curiosa com a leitura.
      Abraços!

  • carliane sousa silva

    ja li varias resenhas sobre este livro mas prefiro esta.da uma ideia mais real sobre o conteudo do livro. fiquei curiosa p saber o final dessa amizade ”turbulenta”. curiosa p ler! =]

    • Carliane, muito obrigada pelos elogios. O final pode ser decepcionante para alguns… mas eu acredito que ele teve seus motivos.
      Abraços!

  • Bruna Costenaro

    Esse livro parece ser tenso, parece abordar temas bem cotidianos afinal todo mundo já teve uma amiga/colega que te deixou em segundo plano, por motivos mil…Tenho até uma amiga mto próxima onde ela começa td bem, como vai, e depois eu sou apenas um par de ouvidos hahaha =P

    Boa Resenha!

    Miquilisssss

    • Bruna, é assim mesmo. Ou você tem uma amizade daquelas que fica ou segundo plano ou vc é que coloca a amiga em segundo plano. No meu caso me identifiquei mais com a Rose do que com a Polly dominadora.
      Abraços!

  • Gislayne Perez

    Achei muito legal esse livro, envolvente, quero muito ler.

  • Paula C.

    Desde o lançamento desse livro que estou morta de curiosidade pra ler, e se você deu 5 selos, deve ser leitura recomendadíssima!

  • Rita souza

    caraca!parece que esse livro vai te fazer desconfiar da sua melhor amiga,do tipo,ela esta sempre ao seu lado.Esse livro me interessou muito mesmo,então vou tentar a sorte na ppromoção mais se caso eu ñ ganhar,creio q valha apena compra-lo.

    • Rita, esse livro é ótimo se vc tem uma amiga como Polly hahahahah Vale a pena sim!
      Abraços!