RESENHA: “A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS” DO DOUGLAS ADAMS

2

Depois de ficar preso na Terra pré-histórica, Arthur vive uma vida monótona, sem nenhuma esperança de mudança. Decide por fim enlouquecer até que Ford aparece – e estava em uma situação parecida – e juntos conseguem escapar em uma corrente do espaço-tempo sentados em um sofá.

Mas, como diz o ditado: “saíram da panela e caíram no fogo”. São lançados no meio de uma partida de críquete na Terra – sim, de novo – quando faltam dois dias para a destruição da mesma. Eles encontram uma nave escondida ao lado do campo, protegida pelo incrível POP – Problema de Outra Pessoa e conhecem um velho alienígena chamado Slartibartfast que lhes avisa de uma ameaça que paira sobre todo o universo: os robôs Krikkit e seu ódio por todos.

Ele pede a ajuda de Arthur e Ford para impedir os robôs e eles acompanham Slartibartfast – é a ultima vez que digito esse nome – mesmo que não estejam muito a fim…

Uma coisa que gostei bastante nesse terceiro volume foi a evolução da narrativa de Adams. Como já disse na resenha anterior, muitas pessoas param com a leitura do Guia do Mochileiro das Galáxias, o primeiro livro, por causa de uma leitura cansativa em alguns pontos, no segundo livro isso melhora e no terceiro desaparece completamente.

Douglas Adams continua usando muito bem o humor e nesse volume a paródia é com relação a guerra e os motivos para a mesma.

Sabiam que, quando as chuvas vinham, era um sinal.
Quando as chuvas paravam, era um sinal.
Quando os ventos sopravam, era um sinal.
Quando os ventos se aquietavam, era um sinal.
Quando houvesse nascido na terra, à meia-noite em uma lua cheia, uma cabra com três cabeças, era um sinal.
Pg. 157

E, se quiser voar, esse livro é altamente recomendado.

NOTA:

Nome original: The Life, the universe and everything
Editora: Arqueiro
Autor: Douglas Adams
Origem: Estrangeira
Ano: 2010
ISBN: 978-85-99296-96-7
Número de páginas: 160
Skoob

  • Rita souza

    admito ñ li sua resenha mas só quero comentar q já estou com os 5 livros aqui,guardadinhos pra ler!!!
    A resenha tem spoiler??

    • Priscilla Rubia

      Bem Rita, algumas coisas seria melhor vc descobrir lendo xD Quando ler o segundo livro, leia a resenha deste que vc vai entender melhor =)
      Fico feliz que tenha a série!
      Abraços!