RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS DO JOHN GREEN + PROMOÇÃO!!!

23
Capa de "A CULPA É DAS ESTRELAS"
Capa de “A CULPA É DAS ESTRELAS”

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas: 288

SINOPSE:

Em A culpa é das estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

“Até onde eu sei, você pode escolher a forma de contar uma história triste nesse mundo, e nós fomos pela opção divertida…”.   

Pag. 190

Olá Ouvintes Leitores! Quando comecei a leitura de “A CULPA É DAS ESTRELAS” do John Green, fui bombardeada com frases de como o livro é espetacular, nem a capa, se salvou do bombardeio. E um dos comentários que achei mais relevante é o da ENTERTAINMENT WEEKLY que simplesmente afirmou com uma única palavra o que o livro era, “BRILHANTE”.

Isso realmente impressiona o leitor, pelo menos a mim. E quando iniciei a leitura, confesso que não esperava menos que o tal “BRILHANTE” daquela história. Mas não foi realmente isto que encontrei.

Então Serena você não gostou do livro?

Não é isto leitor. Gostei, não vou negar, porém, para um livro dito tão “BRILHANTE”, não esperava uma história tão previsível.

Quer dizer, Serena, que você não gosta de leituras previsíveis?

Incorreto novamente leitor. Gosto sim. Agora se você está me vendendo um livro dito “BRILHANTE”, espero encontrar no enredo bem mais que o corriqueiro, não acha?

Falando no enredo, ele vai contar a curta história da Hazel, que possui um câncer da tireoide que se alastrou para os pulmões e ao encontrar o belo Augustos, numa ida ao grupo de apoio a pessoas com câncer,  ela percebe que seu tempo limitado de vida, poder ser um pouco mais agradável ao lado dele.

Pronto. Esta é toda a história de “A CULPA É DAS ESTRELAS”. Devo dizer que não exista nada de inovador nela. É bem provável que a maioria das pessoas que comecem a ler o livro já tenha noção do final. Eu pelo menos sabia exatamente como terminaria esta história.

Logo, me perguntei durante a leitura porque tanto brilhantismo em volta deste livro e por que tantas pessoas o achavam a melhor leitura do ano, ou o melhor livro da vida delas. Não precisei pensar muito para respondê-las. Todo o fascínio dos leitores em relação ao livro deve-se principalmente pela “BRILHANTE”, agora sim, narrativa do seu escritor.

John Green neste quesito foi espetacular. Fazia muito tempo que não pegava em mãos uma história, onde não percebia o passar das páginas. Ia lendo, lendo, lendo e nem o passar das horas era notado. Realmente é uma leitura gostosa, divertida, sarcástica e viciante. E um dos pontos mais interessante é como o autor lida com a ideia, da morte, usando sempre a ironia e uma pitada de humor negro. É fácil rir e chorar durante toda a história. Outro ponto que torna “A CULPA É DAS ESTRELAS” tão impressionante são seus personagens, bem construídos e completamente cativantes. Provavelmente existe alguma Hazel ou Augustos perdidos por ai.

Apesar de tecer todos esses elogios ao escritor, o livro não entrou na minha lista de favoritos, ou de melhor leitura do ano. Ele ganha com sobra quatro selinhos cabulosos, porém, não a nota máxima, pois esperei me surpreender bem mais com o enredo e não foi isto que aconteceu. O dito “BRILHANTE” da ENTERTAINMENT WEEKLY passou longe, mas ficou no meu conceito o divertido e o instigante.

NOTA:

Book trailer!

Não deixem também de visitar o site oficial feito pela Editora Intrínseca!

PROMOÇÃO!!!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter do Leitor Cabuloso (@cabulosocast)
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso (como mostra a imagem abaixo)
  • Escrever um comentário RELEVANTE neste poste mais a palavra “PARTICIPANDO”!
  • A promoção vai de hoje (05/09) e termina no dia (23/09).

É só seguir os passos abaixo no Rafflecopter e você já estará participando! Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

RESULTADO!

PARABÉNS, JULIANA LIMA OLIVEIRA!!!

 

  • Oi Serena. Eu odeio me empolgar com os comentários sobre um livro e perceber que ele não é assim tão legal. Pelo que contou, o livro é bom, só não oferece nada de novo. Bom saber mesmo que a narrativa do autor é boa. Vai para a imensa lista de leitura.

    Beijos

    • Monique o livro é legal, mas não é tão surpreendente assim. Realmente como você disse, não oferece nada de novo, mas a narrativa do Green é fantástica, vale a pena conferir!
      Obrigada pelo comentário Monique!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Sanélia

    Muito curiosa para ler essa emocionante história que pelo visto é triste e muito bonita. Diante de tantas resenhas positivas, minha curiosidade só aumenta!

    Participando!

    • É bem triste sim Sanélia, mas ao mesmo tempo é gostoso de ler. O Green fala de morte, ao mesmo tempo que fala de vida.
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Oi! Adorei sua resenha! Só me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!
    Parece ser uma história que vai me emocionar bastante!
    Parabéns pelo Blog!
    PARTICIPANDO!

    Bjs :*

    • Obrigada Juliana! Que bom! Espero que emocione mesmo!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!
      Mega cheiros!

  • Nanda

    Hummm, estou com medo de acontecer a mesma coisa comigo! Acho q não vou gostar tanto assim… =/
    Não gosto de finais tristes, mas espero q o conteúdo do livro valha a pena! Pelo q vc disse o autor escreve muito bem, então vamos ver =)

    PARTICIPANDO!!

    • Calma Nanda, pode acontecer sim, mas é uma leitura que vale a pena o Green escreve brilhantemente! Não deixe de ler!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!
      Mega cheiros!

  • Serena que demais sua resenha, primeira vez q vejo uma resenha deste livro totalmente sincera, não sabia dessa parte do lado previsível. Já estava cansado de todo mundo só falar bem desse livro, todos sabem que nem todos os livros são assim, mesmo assim quero ler, parece divertido apesar de todas as dores da garotinha… hehe PARABÉNS pela linda resenha, que eu ameeei. o/ isso sim deve ser presentes nas resenhas do dia a dia SINCERIDADE

    PARTICIPANDO!

    • Obrigada Rafael! Adorei seu comentário!
      E sim, eu sempre tento ser bastante sincera sobre os livros que leio, não gosto de amenizar minha opinião!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Fábson Gabriel

    Parece bastante interessante o livro. Já ouvi falar em vários blog’s desse livro. A resenha está perfeita, muito bem!

    Dá até vontade de ler!

    • Obrigada pelo comentário Fábson!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Bom, de todas as resenhas que eu li deste determinado livro a sua foi, digamos, a menos positiva.
    Tomo muito cuidado com as minha expectativas referentes a leitura porque quase sempre vem a decepção.
    Apesar de ser uma leitura previsível é preciso que eu leia, não posso ser a única do mundo que não conhece essa história.
    Portanto, PARTICIPANDO!

    • Realmente Juliana, acho que a minha foge ao padrão das outras, mas concordo com você leia sim para tirar suas próprias conclusões!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!
      Mega cheiros!

  • Gislayne Perez

    Gostei muito da resenha, o livro parece ser ótimo…
    Quero muito ler…
    Participando 😛

    • Obrigada Gislayne!
      Boa sorte e mega cheiros!

  • Luciana Cardoso

    Adorei a sua resenha sobre esse livro, desde o lançamento dele eu estou querendo lê-lo, li muitas resenhas positivas sobre ele e que fizeram crescer mais a minha curiosidade para saber como será a desenrolar da história.
    Parabéns pela bela resenha, está d+.

    Participando com toda certeza.

    • Obrigada Luciana é bom saber que minha resenha aguçou sua curiosidade sobre o livro!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Carliane Sousa Silva

    achei o livro “fofo” rsrsrs serio msm…apesar de ser mais um tipo de historia previsivel, a narrativa deve ser otima.fiquei curiosa e empolgada…amo historias leve e bm escritos.
    participando =]

    • Sim Carliane a narrativa é brilhante!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!
      Mega cheiros!

  • cristiane

    A cada resenha que vejo desse livro fico cada vez mais impressionada com ele. Tanta gente dizendo que chorou, que o livro é tão real e emocionante, capaz de mudar percepções e maneiras de pensar, fazer refletir sobre a vida e mais um monte de coisas que por certo eu pensei “será que estou lendo a resenha do livro certo?” , porque é muita coisa para um livro só. Eu amei e gostaria de ler com certeza!
    Brilhante e perfeito *-*

  • José Luis Marçal

    O final pode até ser previsivel, mas eu gosto de saber como foi o desenrolar até o diagnostico. Então espero ganhar, pois estou bastante curioso.

  • Rita souza

    esse livro ta me chamando pra ler ele cara!!O enredo me chama atenção e me lembra muito o filme UMA PROVA DE AMOR.
    PARTICIPANDO