RESENHA: “A ASCENSÃO DA CASA DOS MORTOS” DO LEMOS MILANI + PROMOÇÃO!!

12

Descobrir um autor nacional talentoso é uma coisa boa e descobrir um autor nacional de terror é uma coisa muito boa.

A Ascensão da Casa dos Mortos me fez passar por essa ótima descoberta.

Conhecemos a rica família Albuquerque dos Anjos, tendo como patriarca o juiz Alexandre, juntamente com os dois filhos: Santiago e Julieta, ambos na faculdade. Alexandre é viciado em trabalho e chegou no ápice do estresse o que lhe causou um AVC. Diante do fato de não poder mais trabalhar e precisar freqüentar um fisioterapeuta, os filhos de Alexandre ficam preocupados com a reação do pai.

A solução vem da noiva do juiz, Samara. O mês de férias está chegando, então um passeio em família seria o ideal. Um lugar isolado, longe do barulho e movimento da cidade e com uma baita festa no final dos 15 dias.

Santiago e Julieta não gostam muito da futura madrasta, mas concordam para o bem do pai. Samara se prontifica a pagar um fisioterapeuta para acompanhá-los durante a estadia. Ela tem dificuldades em conseguir um local apropriado para as férias, mas no final consegue a casa perfeita.

Todos então viajam para o interior do Rio de Janeiro, incluindo Tábita, a empregada da casa que já é considerada da família, sua filha, Lindsay a prima de Julieta e o fisioterapeuta Paulo.

Só que a casa não é como imaginaram… ela é linda, espaçosa, com esculturas, um pomar, um lago, parece perfeito… só que Lindsay, Santiago e Julieta passam a presenciar o horror no local e por algum motivo, somente os três são importunados.

Os aspectos de terror foram muito bem utilizados no livro. Aquelas cenas em que você acha que está tudo bem e de repente tudo desanda. A partir do momento em que pisam na casa, tudo fica muito tenso. Os acontecimentos levam os três adolescentes à loucura o que resulta no final trágico.

O ápice da história, onde o mistério é revelado – por que só os três, Julieta, Santiago e Lindsay vêem coisas na casa? – foi uma surpresa para mim. Não esperava que terminasse dessa forma. A história da casa e os motivos para os acontecimentos foram bem estruturados.

Pode ser impressão minha, mas eu senti influência de grandes autores durante a leitura, como King, Poe ou Rowling o que é uma coisa muito boa. Não que certa passagem está muito parecida com alguma obra desses escritores, mas a forma de narrativa e como o terror é passado me fizeram lembrar desses nomes.

Vamos poder tirar essa dúvida na entrevista com o Lemos.

Após a chegada na casa, o livro é dividido em dias e isso nos ajuda a perceber o quanto as coisas vão piorando. Ele é dividido em três partes e no início de cada uma delas temos um poema macabro pra nos inserir ainda mais no clima.

Se você é fã de terror e suspense como eu e gosta de ver escritores brasileiros explorando esse tema, A Ascensão da Casa dos Mortos é altamente recomendado.

 

“Sentiu um arrepio súbito ao ser atingida por uma corrente de ar frio. Ao olhar para trás, no final do corredor estreito, diante da porta do quarto de Alexandre e Samara, viu Lindsay sorrir e entrar em um dos cômodos.

Alívio. E como o alívio pareceu forte. Não esperava algo ruim, na verdade, não tinha ideia do que esperava, apenas temia pelo ato de temer. Podia retornar sem problemas a ida até o quarto.

No andar de baixo, Lindsay conversava com Santiago.”

Pg. 73

NOTA:

Ficha Técnica:
Editora: Estronho
Autor: Lemos Milani
Origem: Brasileira
Ano: 2012
ISBN: 978-85-64590-24-3
Número de páginas: 224
Skoob

 

E, se você ficou curioso e louco pra ter essa obra em mãos, o Lemos, que se tornou autor parceiro do site, disponibilizou um exemplar autografado para sorteio!

Regras:

  • Curtir a página do Leitor Cabuloso no Facebook
  • Curtir a página da Ascensão da Casa dos Mortos no Facebook
  • Seguir o Leitor Cabuloso no Twitter
  • Comentar neste post sobre a resenha (somente serão aceitos comentários válidos, com opiniões e expectativas sobre a obra, comentários como: ADOREI! Não são válidos.)
  • Twittar a frase
  • O vencedor terá o prazo de 48h para responder o email enviado, caso não o faça outro ganhador será selecionado.

É só seguir os passos abaixo no Rafflecopter e você já está participando!

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

  • adriana medeiros

    Participando!

    • Priscilla Rubia

      Adriana, como dito nas regras, o comentário deve ser feito em relação ao livro/resenha.

  • Gislayne Perez

    Eu sou louca por suspenses…
    É claro que já estou participando…

  • Lancelost

    Fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Um terror feito por um autor brasileiro. Pela resenha, parece ser muito bom mesmo.

    Infelizmente estou em um perrengue financeiro no momento e não estou podendo comprar, então vamos ver se terei sorte neste sorteio.

    Obs.: Parabens pelo site, conheci ele a pouco tempo e gostei muito.

    • Priscilla Rubia

      Lancelost,
      Boa sorte! Livros nunca é demais né? Eu tenho dificuldades para parar de comprá-los xD
      Fico muito feliz que tenha gostado do site. Continue nos visitando!
      Abraços!

  • Luciana Cardoso

    Achei bem interessante a história, a sua resenha ficou ótima, fiquei com muito curiosidade para saber como será o desenrolar da história. Apesar de eu gostar bastante de histórias de suspense faz um tempinho que não leio nenhum livro, mas fiquei bem interessada em ler esse livro.

    Parabéns pela ótima resenha, muito bem escrita como sempre.

    • Luciana Cardoso

      Participando da promo com toda certeza.

      lucyi_cardoso@hotmail.com

    • Priscilla Rubia

      Luciana, eu gosto muito de histórias de suspense/terror e leio bastante. O Lemos tem futuro nesse ramo, vc percebe lendo o livro.
      Muito obrigada pelo elogio!
      Abraços!

  • Pela resenha, o enredo do livro parece ser bastante interessante. Mas muito mais notório é o fato de ser um brasileiro que o escreveu, o que valoriza bastante a nossa produção nacional.
    Estou bastante curioso para ver como ele costurou as ideias e qual foi o ritmo que ele estabeleceu até o final da história.
    Parabéns ao Lemos Milani. Se eu não for o sorteado, certamente comprarei a obra. =)
    Parabéns à equipe do CabulosoCast pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo.

    • Priscilla Rubia

      Lucas, realmente é muito bom ver a literatura fantástica ganhando território entre nossos autores. Principalmente o terror. Acho que no Brasil ele fica mto escondido.
      Fico muito agradecida pelos elogios e feliz pelo interesse na obra. Significa que cumprimos nosso papel.
      Abraços!

  • Marcos Henrique

    Bela resenha pelo o que foi contado vale a pena comprar e que falta realmente aqui no pais algumas produções que se possa adaptar em filme, seria bem interessante este Terror e com belas ideias do proprio escritor.

    • Priscilla Rubia

      Marcos, acho muito dificil uma adaptação grande de algum livro de autor nacional, principalmente de terror. Mas isso é por agora, quem sabe no futuro aconteça. Pelo que eu sei, alguns brasileiros andam investindo nessa área.
      Abraços!