PODCAST: CABULOSOCAST DROPS #11 – LITERATURA ERÓTICA PARA MULHERES, NELSON RODRIGUES, SAMURAI X

20

vitrine - drops011Saudações Literárias, Leitores Cabulosos! E neste programa Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa) e Maiana comentam várias notícias, dentre elas: as livrarias são invadidas por livros eróticos para mulheres adultas; o centenário de Nelson Rodrigues e suas eternas polêmicas, Samurai X agora é Rurouni Kenshin e muito mais!

Além,claro, de termos a leitura dos e-mails do episódio 31. Bom programa para vocês!

CITADOS NO PROGRAMA

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

PROMOÇÃO AGNUS DEI – IDADE DO SANGUE

Basta retwettar a frase:

#Promoção: @cabulosocast e a @grimorioeditorial me darão novo livro da @JuCosta_Fantasy http://migre.me/aDARJ

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio: 40 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Bom episódio para vocês!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Oi, Gente,

    Sou o “professor” Adilson Jardim, nos conhecemos no A Arte de Narrar. Adorei o espaço de vocês e a abertura pra assuntos espinhosos, que você tratam com muita elegância e sofisticação. Literatura não é fácil. O formato dos podcasts é sempre divertido e prende o leitor, parabéns.

    Abração ao Bibliotecário, à Menina Superpoderosa e à “Professora de Matemática”. rsrs

    Adilson

    • Grande Professor Adilson,

      Quanta honra em tê-lo nos nosso comentários!

      Obrigado pelos elogios, mas assim você nos deixa encabulados.

      Os abraços foram recebidos.

      Obrigado e espero nos encontrarmos em outros eventos.

      Abraços.

  • Rita souza

    Oi serena,Lucien e Maiana..
    acabei de ouvir o cast,e como sempre tenho algoa escrever.É realmente incrivel como as coisas viram moda rapido,só foi sair 50 tons de cinza q oq ñ falta mais é livro erótico,mas as editoras estão corretas em buscar alvos de venda,estou muito anima com o novo livro do Rick Riordan,pois tambem sou uma grande fã adoro como ele tras a mitologia para hoje em dia,nunca li nem assisti “samurai x” embora agora esteja com vontade,acho uma sacanagem esse negócio de para mangá no meio,meu irmão tambem tem algumas das edições de Dragon Ball da conrad.Sobre Nelson Rodrigues concordo com Maiana ele pega a parte podre da humanidade,Por fim meus parabens a Priscila por ter seus contos publicados!!!
    Bjs

    • Rita,

      Muito obrigado pelos seus comentários. O objetivo das notícias é este mesmo, mostrar o que anda rolando no meio literário.

      Abraços.

  • Ola!!!
    Eu participei de um clube do livro do Nelson Rodrigues, achei interessante e quero ler algo do Nelson, eu assisti A Vida como ela é que passava no fantástico e gostava, concordo Serena que as mulheres do Nelson são muitas vezes que não valem nada!!rsrsrsr Mas gostei das estórias e fiquei afim de ler. Essa onda erótica tá chegando com tudo, confesso que quero ler 50 tons de cinzas por pura curiosidade, não to muito interessada em sado-masoquismo, eu prefiro ler os Amantes, nossos vampiros saradões e sexy’s !!!
    Bjos!!!!
    Bjos!!!

    • Dany,

      Você também os vampiros da Maiana, Meu Deus! Se você gosta de Nelson Rodrigues, logo as meninas precisam dar um crédito ao rapaz e, por falar nisso, eu gosto muito de A Vida Como Ela É.

      Abraços.

  • Fui obrigado a comentar. O melhor comentário do programa:
    “Quer dizer que Cinquenta Tons de Cinza pode, Nelson Rodrigues não”.
    Na minha opinião, pelo menos no Nelson existe uma crítica à natureza humana. Assim como no Kafka e em tantos autores, mas o Nelson Rodrigues apela mais para este lado traição/mentira…
    Ótimo episódio. Este podcast de drops vai pegar, sem dúvidas.

    • Vilto,

      Obrigado pelo complemento ao comentário do Nelson Rodrigues é um ponto de vista a favor que faltou neste programa.

      Abraços.

  • Puxa, valeu pela menção. :$
    Eu apenas tento, modestamente, contribuir falando a verdade, e geralmente só crítico quando vale a pena, quando gosto do conjunto e percebo detalhes que poderiam ficar ainda melhores, bem verdade que não refresco, sou direto e seco ao falar, mas como já me disseram: tapinhas nas costas fazem bem ao ego, mas não levam a gente lugar nenhum.
    Quando o Lucien citou o Grandes Mestres da Literatura saí procurando algo a respeito, e achei isto http://virou.gr/Q2Uupj do site da TV Escola, encurtei porque o original é bem longo.
    E só pra não perder a oportunidade essa música escatológica da abertura de emails é bem bizarra, acho que os pré-adolescentes devem achar bem divertido, mas eu sempre tento lembrar de não ouvir o podcast antes de alguma refeição, e mesmo assim ainda fico com o estômago um tanto embrulhado…

    • Ivan,

      Essa música é um clássico do David Bowie – Modern Love sucesso dos anos 80! Poxa!

      Abraços.

  • Ah, não Lucien, Bowie é um de meus músicos preferidos e deu um clima ótimo à leitura de emails, falava da vinhetinha “Emails e cagadas” essa, sim, é tosca, mas pode ser que a galera goste, tem muita gente que acha divertido tosquices escatológicas, não sou exatamente contra, mas que fico com o estômago embrulhado quando ouço o cara se borrando todo, isso fico.

  • Olá!
    Pô Lucien. Põe ai algum plugin com botões pra curtir e divulgar os posts nas redes sociais. Dá preguiça de copiar o link e colar lá. 😛
    Abraço! Vou ouvir o podcast amanhã indo pro trampo, baixando agora!

  • Eriton

    Eu gostei muito do novo formato do drops (com noticias e seus repectivos comentários) assim eles ficam mais leves e divertidos. P.S.: acabo de descobrir que da pra ouvir o cast pelo celular é só baixar *-* que emoção

  • Marcos Henrique

    Estou clicando na promo do livro a idade do sangue e sai aqui no podcast.

  • Rodka

    Este foi o primeiro podcast de vocês que escutei e, não sei se dei azar de pegar um ruim, mas não me motivei a ouvir outros.

    Sou fã de literatura e busco um podcast sobre o tema, assim descobri vocês.

    Minha crítica é a seguinte: como é que alguém pode criticar Nelson Rodrigues sequer tendo lido sua obra? Uma das mulheres ainda leu um conto, mas a outra só viu o filme da peça teatral “Toda nudez será castigada” e a série “A vida como ela é”, a maior crítica pessoal que tenho em relação a Nelson é a pobreza da ortografia, algo que sequer pode ser percebido no meio cinematográfico / televisivo.

    Ademais, comentários dizendo que na obra de Nelson “pode tudo”, ao contrário de 50 tons, chega a ser um disparate de tamanho absurdo que é, simplesmente não faz sentido a comparação, é como compará-la a Harry Potter…

    Achei o programa com um conteúdo fraquíssimo.

    Eu iria apenas deixar de ouvir e seguir minha vida, mas um dos participantes falou bastante para deixar comentários que resolvi deixar aqui meus pensamentos.

    Melhoras e sucesso.

    Ps: agora que vi que já é um programa “antigo”, talvez a crítica não seja recebida, mas já escrevi tudo não vou apagar eheh.

    • Rodka,

      Não acho que nenhum podcast deve ser abandonado por uma primeira ouvida, já que sou ouvinte de vários podcasts e sempre ouço mais de um antes de expressão críticas/sugestões. Não sou fanboy do meu próprio programa e reconheço que alguns programas são fracos, neste em específico reconheço seus defeitos, pois foi gravado duas vezes, já que perdi a primeira gravação quando meu computador pifou e gravamos novamente sem o mesmo clima e quase de improviso.

      O CabulosoCast Drops é o nosso formato de notícias, logo não nos aprofundamos no tema. Nosso objetivo expressar nosso ponto de vista sobre o conteúdo que vinculamos no nosso site o Leitor Cabuloso e ler o feedback do nosso outro formato o CabulosoCast, este sim, feito a base de pesquisa onde lemos as obras para falar com base. Se você não concorda com a opinião da Serena ou da Maiana respeito isso, da mesma forma que respeito a sua crítica ao texto do Nelson Rodrigues.

      Se quer um programa sobre crítica literária ouça o Cego em Tiroteio, o Ghost Writer, o LiteratusCast ou o LivroCast. Quem sabe não encontre um que você goste.

      Mas insisto, ouça outros episódios do CabulosoCast e do CabulosoCast Drops respeitando suas propostas. Nos dê uma nova chance.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      OBS.: Todos os comentários, mesmo os críticos ou antigos, são respondidos.