LANÇAMENTO DE FIOS DE PRATA EM CURITIBA

2

Olá Leitores! No dia 29/09 Curitiba teve o prazer de receber Raphael Draccon para o lançamento de seu novo livro, Fios de Prata.

Infelizmente ainda não li nada do Draccon, apesar de ter a trilogia Dragões de Éter e o lançamento Fios de Prata estar a caminho. Depois de comparecer ao evento fiquei ainda mais curiosa com a leitura dos livros.

Cheguei um pouquinho atrasada e não peguei a palestra desde o início, mas ainda sim pude escutar bastante e se tivesse ficado mais horas sentada ouvindo não teria me cansado.

Draccon falou de várias coisas: sobre o início da sua carreira, o surgimento das idéias, o trabalho na Leya, Martin, novidades e claro incentivou novos escritores a não desistirem.

Conhecer a jornada do Draccon até a Leya foi bem interessante e até divertido. Você sabia que ele lia os livros em uma Saraiva que era sua segunda casa? Ouvindo a história do Raphael percebi o quanto a força de vontade é importante e que ele tem isso de sobra. Ele falou também do seu livro “Espíritos do Gelo” que me deixou muito curiosa com a leitura.

Uma das novidades que Draccon nos revelou foi que a Leya convidou George R.R. Martin para a Bienal do Rio 2013! Enquanto a Suma de Letras convidou Stephen King… fico pensando o que aconteceria caso os dois aceitassem… Eu ficaria assim:

Raphael falou também da diferença do mercado editorial daqui e dos Estados Unidos. Como, caso Martin aceite o convite, ele não tem a mínima idéia do furor que vai causar.

Falou sobre cinema e possíveis adaptações de suas obras. Ele disse que não quer uma adaptação feita aqui no Brasil – acho que nem preciso falar os motivos né -e por mais que uma adaptação lá fora seja dificil, ele já está satisfeito com o que tem.

No final, claro que teve fila para os autógrafos. Levei meus Dragões de Éter e conversei um pouquinho com o Raphael enquanto ele os autografava.

Olha como ficaram lindões meus livros. Achei legal o Raphael ter a paciência de colocar uma frase diferente em cada:

Como vocês podem adivinhar, fiquei muito feliz de ter ido ao evento. Espero ter o Raphael por aqui de novo e da próxima vez enchê-lo de perguntas com relação aos livros.