Saudações, leitores! Sem dúvida alguma o naufrágio do Titanic é um fato que a maioria de vocês devem conhecer, mas e se houvessem mais fatos envolvidos neste acontecimento além dos que a imprensa da época divulgou? Obviamente neste ponto ficção e realidade se cruzam e abrem espaço para que pessoas dotadas de imaginação aliada a uma boa escrita criem excelentes contos de terror! Pensando nisso, foi que as organizadoras Bruna Caroline e Tatiana Ruiz, juntamente com a Editora Literata, conceberam a antologia “S.O.S – A Maldição do Titanic” e agora convidam a todos para o lançamento! Informações abaixo:

Autores: Adriano Siqueira, Bruna Caroline, Carlos Alberto Machado, Carolina Mancini, Georgette Silen, João Norberto, João Rogaciano, Marcelina Gama Leandro, Paulo Fodra, Ramon Giraldi, Sid Castro, Tatiana Ruiz, Silvia Fragoso e Veronica Freitas.
Sinopse: Há 100 anos afundava o maior e mais ambicioso projeto marítimo da história, que virou motivo de especulações por todo o mundo – além de um filme rico em bilheteria que arrebatou pessoas de todos os cantos – o Titanic. O que não se compreende até hoje, porém, é o que levou um transatlântico insubmergível, com a tecnologia mais avançada que o ano de 1912 podia oferecer – e que pertencia à uma das maiores e mais ambiciosas industrias marítimas da época, a White Star Line -, a afundar, levando consigo mais de 1.500 pessoas. Teorias giram em torno da prepotência da empresa: a ausência de botes salva-vidas suficientes, a ganância pela faixa azul, entre outros tantos motivos, mas o que realmente pode ter acontecido? Hoje, 14 bravos escritores se propõem a não apenas especular tudo o que pode ter dado errado no RMS Titanic, mas que histórias as almas perdidas tem para nos contar, pois agora eles estão de volta, buscando respostas, vingança e descanso, para finalmente se libertarem de seu cemitério nas profundezas do oceano. – Eis o nosso último pedido: Salvem nossas almas!
Fonte: Blog – S.O.S RMS TITANIC.
![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


