ANIME: ANOTHER! (RESENHA DUPLA)

5

Já ouviu falar da Misaki? Ela estava na nona série, classe 3. Isso aconteceu há 26 anos atrás. Ela era popular desde a sétima série. Ela era inteligente, bonita e tinha uma ótima personalidade. Tanto os professores quanto os alunos adoravam ela. Mas, logo que começou a nona série, a Misaki morreu. Fiquei sabendo que foi num acidente. É claro que todos ficaram chocados. Até alguém dizer aquilo… Ele apontou para a mesa da Misaki e falou: A Misaki não está morta. Ela está bem ali.
Essa é a premissa de Another, um anime que até agora me impressionou bastante.
Ele é ligeiramente novo, tem um pouco mais de um mês. Assisti os sete episódios que foram lançados por aqui e acredito que serão 12 no total (pelo menos de acordo com o MyAnimeList).
Como o anime ainda estava em fase de tradução na época em que a Priscilla fez a resenha, ela não tinha certeza da quantidade de episódios, mas confirmo leitores o anime realmente possui 12 episódios. O que pode ser um ponto positivo, pois o anime não embroma e também um ponto negativo, mas isto eu explicarei mais ainda na resenha. Por enquanto, vamos entender do que se trata o anime.
A história se passa na cidade de Yomiyama, com a chegada de Koichi Sakakibara que acaba de se mudar de Tókio por causa do trabalho do pai. Yomiyama é a cidade natal de sua mãe, que já morreu, então Koichi passa a morar com os avôs.
Ele é matriculado na escola da cidade, a Yomi Norte e fica na sala 3 do nono ano. Porém esta sala carrega um grande segredo, uma espécie de maldição. Há 26 anos atrás uma garota que a freqüentava morreu, mas naquele ano todos fingiram que ela ainda estava viva…
Koichi percebe que há algo estranho na sala, com os alunos, inclusive com os professores, mas ninguém lhe conta o que é. No seu primeiro dia de aula ele conhece uma menina chamada Misaki Mei, mas parece que ele é o único que tem coragem o suficiente para conversar com ela e falar sobre ela. Eles recomendam que se afaste de Mei senão coisas ruins podem acontecer… então, as mortes começam.
No início pensei que o nosso protagonista o Koichi seria aquele típico personagem apático,  mas, ao decorrer de anime percebemos que ele é bastante curioso e bem interessando em tudo que ocorre a sua volta.
Porém, a Mei não foge do clichê de menina gelo que preenche tanto os animes de hoje em dia. Confesso que não sei o que os japoneses veem é uma personagem apática e sem expressões faciais. Personagens neste estilos realmente me aborrecem e muito.
Os outros protagonistas, não tem muito o que se falar, já que este é um anime de terror que tem a premissa fantástica de “MATE O MORTO” e enquanto não se encontra quem está causando as mortes dos alunos do nono ano, vamos vendo mortes atras de mortes.
Agora chego em um dos pontos negativos do anime.
Mortes de mais?!
Não, de maneira alguma leitor e sim capítulos de menos. O anime é tão curto que não tem como você se apegar aos outros protagonistas. Logo as mortes que mais me chocaram foram apenas as primeiras, ou seja, as dos personagens que conhecemos melhor no início do anime e as outros mortes não me chocaram nem impressionaram, já que não tive nenhum apego afetivo aos outros personagens. Algumas chegaram a ser até bem previsíveis e maquiavelicamente bem desejadas.
Gostei muito do clima que o anime proporciona. Não é nada exagerado nem contido demais, achei na medida certa. A trilha sonora, o aspecto dos personagens, o modo de como os alunos desviam sobre o assunto da menina de 26 anos atrás, as mortes que são sangrentas e brutais, tudo contribui para um ótimo anime de terror.
Também gostei de anime, apesar do pontos falhos, ao meu ver, relatados, não consegui parar de assistir até descobrir toda a trama que envolvia a maldição da sala três do nono ano. É um excelente anime para quem gosta do gênero terror, como a Priscilla, e também até para quem não gosta muito, como eu.  
Priscilla
NOTA
Serena
NOTA
Abertura

Encerramento

 

  • Rita souza

    coencidencia ou ñ estou assistindo sse anime,e tambem acho q o povo morre rapido demais,nem da pra se apega a ninguem,estou no 7 episódio e espero ñ me decepcinar com o final.
    A …e os doze já estão disponiveis pra baixar se quiserem o link eu passo.

    • Priscilla Rubia

      Rita, as pessoas realmente morrem rapido, mas eu n me importei mto por causa do gênero do anime. O importante era que morressem hahaha No final tem uma carnificina então prepare-se.
      Abraços!

  • Gustavo Keltke Santos

    Esse anime é ruim demais, já vi melhores

  • isah

    ñ ache a historia legal ‘-‘ ,mais vou assistir do mesmo jeito

  • Marcio Roberto

    O melhor é sem dúvida o fim, quando as coisas desandam de um jeito que não dá pra acreditar, loucura e sangue geral! O mistério deve ser a melhor coisa do anime, muito bom mesmo!