RESENHA: “DO SEU LADO” DA FERNANDA SAADS + PROMOÇÃO!!!

17
Capa de “DO SEU LADO”.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219008
Ano: 2012
Páginas: 317

SINOPSE:

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece.

Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Olá Ouvintes Leitores!  “DO SEU LADO” da escritora paraibana, Fernanda Saads vai contar a história de Sarah, uma arquiteta, que vive sonhando em reencontrar seu ex,  Bruno, para poder se vingar da traição que sofreu no passado. Igor, seu amigo desde a faculdade e também de trabalho, que sempre esteve ao seu lado é completamente apaixonada por ela, mas infelizmente a nossa querida Sarah não consegue enxergar além da amizade que possuem.

Num belo dia, Sarah reencontra com Bruno e todos os sentimentos que ela achava que não existiam mais em relação a ele voltam e sua ideia de vingança vai para as cucuas e ela se vê novamente envolvida com o salafrário Bruno. Igor, claro não gosta de ideia em ver Sarah mais uma vez envolvida com o ex-traidor e sua amizade com ela começa a ficar abalada. Será que Sarah vai finalmente acordar deste relacionamento destrutivo com Bruno e finalmente enxergar Igor?

Este é todo o enredo do livro e confesso que quando olhei para as trezentas e dezessete folhas fiquei me perguntando o que uma história tão simples, poderia ter gerado tantas folhas. Abordo agora um dos pontos negativos do livro. Paginas de mais para história de menos. Isso mesmo leitores. O enredo de “DO SEU LADO” é tão simples que duzentas páginas, no máximo, abordariam muito bem, diga-se de passagem, todos os pontos revelados pela autora.

Além disso, não há grandes surpresas ou situações que não são esperadas pelo leitor. Toda a história é bem previsível e quando você começa, já sabe como vai terminar.

Em contra partida, os personagens são bem construídos e seguem caracterizados durante toda a história. Mas realmente tive uma relação de ódio mortal com a nossa protagonista Sarah que faz burrada uma atrás da outra, justificando meu desgosto por personagens inseguros, infantis e mimados. Igor, por outro lado, é apaixonante e todo certinho, o típico nerd, e faz agente se perguntar por que raios a Sarah não enxerga o cara, já que agente se apaixona por ele nas primeiras linhas. Vai entender….

A narrativa da Fernanda Saads é um ponto a se levar em consideração. Com uma escrita simples, leve e fluente, bem ao estilo chick-lit, ela consegue, independentemente dos pontos negativos apresentados acima, levar o leitor até o fim de sua história sem muitos problemas.  Percebi que o chik-lit realmente é um estilo que a autora gosta, pois as referencias ao gênero é bem visível durante todo o livro, até referencias a escritora Emily Giffen é encontrado durante a história.

Uma coisa que me intrigou ao ver o livro foi a sua capa. A impressão que tive ao ver imagem que ilustra, dá a entender que vamos ler algum drama ao estilo policial, mas o que realmente encontramos é uma simples história de amor ao estilo chik-lit. A Editora Novo Conceito desta vez não acertou na capa, apesar de ser muito bonita e com tons sombrios, não combina em nada com o enredo criado pela Fernanda Saads.

Resumindo leitores, “DO SEU LADO” é uma história razoável e de enredo previsível, mas que cumpre bem seu papel em distrair e entreter. Recomendo para aqueles leitores que gostam de um livro leve sem muitas pretensões.

Antes que termine a resenha, não vou deixar de enfatizar que esta foi a minha opinião e espero que vocês leiam para tirarem suas próprias conclusões. Quando terminarem não esquecem de me dizer o que acharam!

NOTA:

Avaliação: FODINHA!!!!

Book trailer!

PROMOÇÃO!!!

Kit de “DO SEU LADO”

Se você ficou com vontade de ter seu exemplar de “DO SEU LADO” da Fernanda Saads, participe e concorra a este lindo Kit. É muito fácil de ganhar leitores!

REGRAS!

  • Seguir o twitter do Leitor Cabuloso (@cabulosocast)
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso (como mostra a imagem abaixo)

  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível, neste poste mais a palavra “PARTICIPANDO”deixar o seu e-mail.
  • A promoção vai de hoje (24/08) e termina no dia (30/09).

Boa sorte!!!

RESULTADO!

Vamos para os participantes que seguiram direitinho as regras!

  1. Beatriz
  2. Gislayne Perez
  3. Janaina Barreto
  4. Karine Roberta
  5. Rita Souza
  6. Carliane Sousa Silva
  7. Luciana Cardoso
  8. Mika SZ
  9. Diegords
E a ganhodor(a) foi? Que rufem os tambores!
PARABÉNS, Carliane Sousa Silva!!!! 
Você tem 48h para responder ao e-mail do Leitor Cabuloso, se isso não ocorrer será refeito o sorteio!
  • Beatriz

    E não é que me encontrei nessa história? Só que há mais de 20 anos atrás, claro! Eu fazia de tudo para encontrar o ex e mostrar que estava ótima. Quem será que eu queria enganar? kkkk Mas a vida nos ensina cada coisa, e agora olha pra trás e rio muito da situação… será que no livro ela vai rir também? Tô doida pra descobrir, tomara que eu ganhe…bjs
    Participando
    biamasaro@ig.com.br

    • Que bom Beatriz! ^_^
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Gislayne Perez

    Participando : )
    gy_gatta@hotmail.com

  • Janaina Barreto

    Oi, Serena, boa noite!
    Olha, creio que você não foi a única a sentir incômodo com a previsibilidade da trama… Tenho lido diversas resenhas deste livro e, acredito que 80% dos leitores tem a mesma opinião… Porém, ninguém deixou de citar o carisma dos personagens e a forma bacana como Fernanda os retratou.

    Apesar desses pontos negativos que são realmente chatos, eu ainda quero ler “Do seu lado” pra poder tirar minhas conclusões e comparar com as opiniões do pessoal. ^^

    Vou tentar a sorte aqui. Quem sabe!
    Janaina Barreto
    @jana_keanuloka
    keanuloka@ymail.com

    • Boa noite Janaina! Leia sim e tire suas próprias conclusões!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Karine Roberta

    Oi, Serena!
    Desde de que li a sinopse deste livro antes mesmo do lançamento eu tive muita vontade de ler este livro e apesar de algumas resenhas negativas continuo com vontade de ler ele, não sei como te explicar, mais sabe quando vc quer muito ler um livro e só sossega quando ler e tira suas próprias conclusões. Apesar de não ser muito fã de chick-lits e de livros previsíveis com uma protagonista que tem sérios problemas de insegurança e de decidir sobre o quer, quero ler Do Seu Lado para saber mais sobre a Sarah e o Igor e tb para prestigiar a mais uma autora nacional.
    Participando!
    karinerobertar@hotmail.com

    • Oi Karine!
      Bom que eu não tirei a sua vontade de ler o livro, apesar de eu não ter gostado tanto assim, mas esta era a minha intenção na resenha. Falar minha opinião e deixar que vocês tirem suas próprias conclusões!
      Mega cheiros e bos sorte!

  • Rita souza

    Serena essa ñ é a primeira resenha de “do seu lado” dizendo q a autora se estende demais,o fato é q a capa é realmente lindona,mas como vc disse pelo q eu li na resenha ñ tem haver coma história.
    mas mesmo assim!! PARTICIPANDO
    rytinha@live.com

    • A capa é linda, porém não tem nada a ver com o livro…uma pena!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Carliane Sousa Silva

    quando observei a capa achei q se tratava de um livro mais intenso,talvez com um romance surpreendente ou algo assim,mas ja pela sinopse e cm tbm foi dito na resenha,percebi que era um livro leve e so p/ distrair.
    mas gostei muito do enredo,apesar de se tratar de uma historia comum.mas cá entre nos,que mulher nao quer mostrar ao ex que deu a volta por cima?!
    amei o livro e quero muito lê-lo.
    participando e ansiosa! =]
    @silvacarliane
    carliane sud@hotmail.com

    • Concordo com você! Isso mesmo, volto a dizer que a capa é linda, mas não combina com a história.
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Luciana Cardoso

    Achei a resenha bem sincera e bem bacana, a algum tempo comecei a ler livros nacionais, e no geral estou adorando, acho que está meio obvio que a nossa literatura está crescendo de uma forma maravilhosa, e posso falar que li esse livro e gostei bastante, sei que é meio previsível a história, mas achei que foi bem escrita pela autora, espero ler em breve mais livros dessa autora, de preferencia de romance rsrs…
    Parabéns pela ótima resenha, muito bem escrita.

    Participando com certeza da promo, pois quero presentear um amigo com o livro se eu ganhá-lo 😀

    @LuhCardoso04

    • Obrigada Luciana, pode se acostumar minhas resenhas são sempre sinceras!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Mika SZ

    São poucos livros nacionais atuais que me interesam,(desse genero eu prefiro os mais antigos),mas tenho ouvido muito falar deste em questão bem ou mal,e isso despertou a curiosidade que mora em mim. Vou querer lê-lo!

  • Mika SZ

    Participando!!

  • diegords

    Participando!
    diegords@yahoo.com.br