RESENHA: “A ESCOLHA” DE NICHOLAS SPARKS

2
Capa de "A ESCOLHA".
Capa de “A ESCOLHA”.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299
Ano: 2012
Páginas: 307

SINOPSE:

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Olá mais uma vez ouvintes leitores do nosso querido leitor cabuloso, vou lhes apresentar mais um livro do romancista Nicholas sparks e editado no Brasil pela Novo Conceito, “A Escolha”. E lá vamos nós… Na verdade em minha vida, tinha lido apenas dois livros do Sparks, Um Amor Para Recordar e O Milagre (um e meio na verdade porque ainda estou tentando terminar este segundo ¬¬) e minha relação com este escritor é um misto de amor e ódio, pois amei Um Amor Para Recordar com toda sua sensibilidade e inocência e nossa, juro que estou tentando terminar O Milagre mas, está difícil já que até o estilo de escrita do autor foi mudado, tornando o livro muito cansativo. Por este motivo, precisei ler mais um título do Sparks para saber o porque de tantos elogios (vale salientar que não posso contar com a participação dos filmes em minhas opiniões, pois preciso avaliar a estrutura real do livro e da história e não algo que é baseado na mesma) e vejam só, cheguei em A Escolha e desde já devo afirmar, o livro é maravilhoso.

É realmente fantástico o modo como o Sparks apresenta o amor em seus livros, penso as vezes que é algo tão utópico que chega a ser irreal (se existe ainda não vi nada disso na vida real) mas não deixa de ser gostoso de se ver e de sonhar. Eu me considero uma pessoa romântica e me encantei por essa obra que além do romance é cheia de bom humor e repleta de esperança. O livro conta a história de Travis e Gabby, vizinhos que se apaixonam perdidamente um pelo outro após uns encontros cheios de equívocos e mal entendidos, porém nem tudo são flores… O livro é dividido em duas partes a primeira, descreve o encontro dos dois, a dúvida, a paixão, e a escolha DELA e a segunda narra sobre o amor, a angustia e a superação baseada na escolha DELE. Como vocês já sabem meu objetivo não é contar spoilers, revelando os trechos mais legais do livros, mas, posso contar para vocês o quanto é um livro muito bem escrito e bem elaborado, confesso que no começo da segunda parte achei que o livro iria engrenar por um caminho totalmente depressivo e terminaria com algo mais triste ainda porém, até nos trechos mais desesperadores a busca pelo amor e pela esperança fazem com que esses trechos sejam avaliados como sensíveis e repletos de emoção sentimentos esses, primordiais para o desfecho da história. Já na primeira parte, insisto em citar o humor que aparece nas entrelinhas dos diálogos e nas descrições dos personagens e posso dizer sem nenhuma vergonha que por diversas vezes me peguei rindo no meio da rua (com essa minha vida louca, só tô tendo tempo de ler no ônibus =( ) quando me deparava com uma dessas partes (eu já ficava na ânsia para chegar logo nesses trechos) ou seja, o livro é superdivertido e cheio de emoção, o que me levou a crer que NICHOLAS SPARKS é realmente tudo o que dizem, PERFEITO.

E lá vem a pergunta: Maiana o livro não tem nenhum defeito? E aí vai a resposta: Não gente, na minha humilde opinião, não tem não. A diagramação é ótima, com um bom espaçamento entre as linhas, o tipo de papel é excelente para leitura (é o amarelado que não cansa a vista), a capa realça o conteúdo da história, retratando um pouco da rotina do casal e seu conteúdo mais uma vez não tenho como deixar de afirmar que é, com certeza, uma boa pedida para quem é fã de romances, digno de uma releitura e de uma boa adaptação para filme. Ok, ok que o final poderia ser melhor explorado? Poderia, mas, não deixou nada a desejar; Eu encontrei alguns erros de grafia? encontrei, mas, mínimos e que não obstrui o belíssimo trabalho da Novo Conceito. Por esses fatores caríssimos leitores indico A ESCOLHA para as listas de lituras de vocês: mulheres para sonharem com um amor perfeito (as que não tiverem um) ou para, quem sabe encontrar no seu amor algumas semelhanças com “Travis” e reacender a chama da paixão; Homens para vocês aprenderem o que é um amor de verdade e como devem fazer para conquistá-lo.

Minha nota, já devem ter percebido, que não pode ser menos que cinco selinhos cabulosos com louvor, e já aqui declaro que estou muito curiosa para ler outros livros do Sparks só para me deliciar mais com sua sensibilidade, por isso, não se preocupem, se houver mais um livro dele com resenha nesse site pode contar que é minha, já virei FÃ. Assim, só tenho uma pergunta para fazer para vocês: Até Onde Devemos Ir em Nome do Amor?

Quer se inspirar para responder? Que tal ler “A Escolha” para elaborar a resposta?

Dessa forma só posso desejar que tenham uma boa leitura e até a próxima. XERUS para todos ;D.

NOTA:

Avaliação: LEITURA CABULOSA!!!!

Book trailer!