RESENHA: SE7E MINUTOS NO PARAÍSO DA RAFAELLA VIEIRA + PROMOÇÃO!

46
Capa de “SETE MINUTOS NO PARAÍSO”!

Edição: 1
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788565383400
Ano: 2012
Páginas: 184

SINOPSE:

Sete minutos no paraíso conta a divertida (e complicada!) história do primeiro amor de Raquel, uma adolescente precoce, inteligente, antissocial e sarcástica que se sente a pessoa mais estranha da face da Terra e que acredita não se encaixar em lugar nenhum.

Além de enfrentar todas as angústias de uma adolescente no auge das explosões hormonais, ela terá de conviver com uma súbita e silenciosa paixão por Diego, seu melhor e inseparável amigo.

Tudo ficará ainda mais difícil quando a prima dele (que é linda de morrer) vem morar na cidade, e ela vê todos os seus sonhos de conquistá-lo desmoronarem, assim como suas notas na escola.

Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.

Nessa jornada por Sete minutos no paraíso, Raquel descobrirá muito mais sobre si mesma do que era capaz de perceber. Acompanhe, ria, chore e grite com os desastrosos (e gostosos) passos de Raquel na busca insaciável por viver sua paixão. Experimente com ela as descobertas da adolescência.

Olá Ouvintes Leitores! Em “DEPOIS DAQUELE BEIJO” livro de estreia da escritora recifense Rafaella Vieira, onde ela aborda o relacionamento entre duas garotas e que já foi resenhado aqui o nosso site, sai de cena com chave de ouro, e dá espaço ao seu novo livro “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” lançado este ano pela Editora Gutemberg e que deixa um pouco de lado temas polêmicos e entra no mundo adolescente do primeiro amor.

Raquel é uma típica adolescente de 16 anos que está naquela fase em que o mundo parece está de mal com ela. Na escola ela não se encaixa em turma alguma e em casa, os pais junto com seu irmão casula nerd, parecem sempre sufocar e invadir seu espaço. O único que realmente parece entender nossa protagonista é o seu melhor amigo Diego. No entanto, ele agora é um dos seus maiores problemas, pois, de MELHOR AMIGO DO MUNDO, Diego virou o objeto de desejo de Raquel. Sim leitores, Raquel agora está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo e o que fazer quando o amor pode atrapalhar uma grande amizade?

Usando o mote amor x amizade à escritora Rafaella Vieira com sua escrita simples e acessível, ao publico juvenil, vai tecendo aos poucos os dramas de Raquel, não deixando de introduzir também o universo pop dos livros e da música que envolve hoje o mundo da personagem e também da maioria dos adolescentes.

Confesso que não gostei da protagonista, ela é muito mal humorada, teimosa e inconsequente, além de estar com os hormônios a flor da pele e viver só pensando “naquilo”, com o coitado do Diego, que nem imagina que a sua melhor amiga vive imaginado e articulando coisas libidinosas a seu respeito. Falando nele, Diego, é um fofo e possui uma paciência sobre humana, talvez para balancear com a teimosia da Raquel. Outro personagem que também é para você colocar no colo e dar uma metralhadora de beijos é o irmão casula e nerd da Raquel que apesar de viver enchendo seu saco, não faz por mal e sempre tenta ajudar a irmã adolescente.

Algo que chamou muito a minha atenção ao decorrer da narrativa, foi encontrar as gírias nordestinas no pensar e falar da Raquel e dos outros personagens. É gostoso ver nos livros o nosso, ôchente, arretado, eita, viche e os típicos, mainha e painho. Ponto mais que positivo para autora por não deixar de lado o nosso peculiar falar.

Outro ponto interessante é a abordagem contra a homofobia que a escritora Rafaella Vieira faz a partir da sua personagem. Mais uma vez, ela não deixa de lado o tema do seu primeiro livro e retoma, nem que seja um pouco, em “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO”. Admito que fiquei com mais vontade ainda para ler “DEPOIS DAQUELE BEIJO”.

É leitores, deu para perceber que gostei bastante da leitura. Quer dizer, tirando nossa Raquel e seu objetivo de vida de perder urgentemente a virgindade com o Diego…

Logo,  “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” leva quatro selinhos cabulosos com sobra. Está mais que recomendado para todos que gostam de uma leitura leve e descontraída, mas que não deixa de instigar, sem levantar bandeira, a questão sobre preconceito a pessoas de mesmo gênero.

NOTA:

 

Site da escritora Rafaella Vieira!

Book trailer!

PROMOÇÃO!!!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter do Leitor Cabuloso!
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível, neste poste mais a palavra “PARTICIPANDO”.
É só seguir os passos abaixo no Rafflecopter e você já estará participando! Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

  • Oiii Serena, que linda sua resenha! Pena q ñ tenha gostado da minha Raquel, ownnn huahauhau Mas enfim, adorei a resenha. Vc ainda ñ leu DDB?? Oxeee tem que ler!!!
    Espero q mta gente participe da promo!
    7000bjossssssssssss

    • Obrigada! Adoro quando os escritores comentam nas resenhas! É muito bom!!!
      Se eu quero Depois Daquele Beijo?! Quero sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Mega cheiros Rafa!

  • Marília Maciel

    Gosto muito de romances assim, sobre primeiro amor, bem leves e divertidos!
    Oxe! O fato de incluir gírias nordestinas me deixou com ainda mais vontade de ler a história, já que sou de João Pessoa! =)
    Participando do sorteio!!!

    • Então Marília, você vai amar SE7E MINUTOS NO PARAÍSO! As gírias são muito gostosas!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Rosa

    Nossa quero muito ganhar esse livro!!! Primeiro pq me empolguei bastante ao ler sua resenha serena, segundo pq a escritora é pernambucana e dou o maior valor a escritores da minha terra… então…
    estou participando!!!

    • Que bom Rosa, adoro quando minhas resenhas empolgam os leitores!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Rita souza

    Eu que já tinha adorado a resenha de DEPOIS DAQUELE BEIJO,fiquei com mais vontade ainda de conhecer essa autora, ela parece encarar de verdade os temas reais!!
    PARTICIPANDO

    • Obrigada pelo comentário Rita e a Rafaella adoro abordar assuntos polêmicas de uma maneira leve e divertida!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Bruna Alves Dal Ferro

    Muito boa a resenha, quero muito poder ganhar esse livro, ele esta na minha lista de desejados.
    Parabéns pelo blog
    Bjos

    • Então boa sorte Bruna!
      Obrigada pelo comentário!

  • carliane sousa silva

    gostei muito da resenha,parece ser um livro leve e bm divertido!louca pra ganhar!!!!!
    PARTICIPANDO!

    • Obrigada Carliane e boa sorte!

  • Amei a resenha! Parece ser um livro muito bom!
    Parabéns pelo Blog!
    Bjs
    @SalaodeLivros

    • Obrigada Juliana!
      Boa sorte e mega cheiros!

  • Gostei bastante, tanto da resenha como da promoção, espero ter sorte.

    • Obrigada Viviane, então boa sorte!
      Mega cheiros!

  • Mega curiosidade sobre o livro, Serena. Ainda não li nada da autora, mas fico me cobrando para que isso aconteça logo. Adorei saber que ela coloca um pouco das nossas expressões nos diálogos dos personagens.

    Beijos

    • Obrigada pelo comentário Monique e boa sorte!
      Mega cheiros!

  • Apesar de não ser o meu tipo de leitura favorita, não gosto muito de leitura juventude, esse livro me interessou bastante.
    Esse tema é super comum nos livros voltados para os adolescentes, a famosa paixão pelo melhor amigo.
    Vamos ver se eu gosto do livro, assim como gostou.
    Participando!

    • Que bom Juliana! Espero que goste!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Laiza Samara

    Muiiito legal a resenha, so deixou com mais vontade de ler, eu ja li Depois Daquele Beijo e amo a forma como a Rafa escreve sempre me divirto muito, adoro a forma como ela coloca o Recife e suas expressoes nos livros e por todas as resenhas que eu ja li percebi que tambem vou me diverti horrores com SMNP.
    Participando(yn)

    • Obrigada Laiza! E você vai se divertir horrores mesmo!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Nanda

    Oinnn, livro brasileiro é tudo de bom né! doida pra ler esse =)
    Nunca li nada q retratasse de verdade o brasileiro, colocar as girias no livro foi uma sacada genial! Quero muito ganhar
    PARTICIPANDO =)

    • Obrigada pelo comentário Nanda!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Luciana Cardoso

    Achei super sincera a sua resenha, gostei bastante da história em si , mas acho que tbm não irei muito com a cara da protagonista rsrs… todos os adjetivos que vc deu pra ela me fizeram imaginá-la rsrs… parabéns pela ótima resenha, adorei.

    Participando da promo com certeza.

    • Quem sabe você goste Luciana! Quando você ler me informa!
      Obrigada pelo comentário e boa sorte!

  • Raquel parece ser uma pessoa bem difícil, mas temos o Diego, espero mesmo que ele seja um fofo e que o humor de Raquel contrate com suas gírias, tomara que eu as entenda, já que sou paulistana rsrsrs
    É difícil eu ler algo brasileiro e juvenil, mas me interessei bastante por esse ainda mais por ter uma leitura simples e acessível como você disse, pois não existe coisa mais chata do que ler um livro com um dicionário do lado por não entender todas as palavras, e esse objetivo de vida da Raquel está tão comum de ver na maioria dos adolescentes atualmente, mas ainda temos àqueles que se salvam.

    Gostei da resenha, ela foi simples, sincera e objetiva como eu gosto, já que tem umas que são tão cansativas que os leitores se desinteressam nela e a curiosidade sobre o livro diminui.

    Ah… participando =)

    • Ele é realmente um fofo Jessica!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!
      Boa sorte!

  • Stephanie Millena

    Eu adorei a resenha e faz tempo que queria ler esse livro. A autora é bem simpática e ela é recifense, mora um pouco perto de mim! Se é um livro pernambucano com certeza é bom. Estou torcendo aqui;

    • Obrigada pelo comentário Stephanie!
      Mega cheiros e boa sorte!

  • Mika SZ

    Participando!!
    Já deixei meu comentario no formulario,para resumi basta dizer que adorei a resenha!
    kamilla.mendes14@hotmail.com

    • Obrigada Mika! E boa sorte!

  • MARCIA SONOITA

    Gosto muito quando o livro usa linguagem coloquial, isso é um bom argumento, vc se sente familiarizado e com toda certeza interage mais com a estória !

    • Isso mesmo Marcia, a proximidade que isso trás é muito bom!
      Obrigada pelo comentário!

  • Gostei da resenha! Adoro esses temas adolescentes, e o fato da autora usar uma linguagem brasileiríssima é muito legal. Adoraria ler o livro! =)

  • A clássica estória de amor pelo melhor amigo. E uma novidade… Com gírias nordestinas, isso deixa o livro mais interessante. Gostei da resenha e estou curiosa para ler.
    Beijos

  • E claro, estou participando!

  • diegords

    Super bacana a resenha, parece um livro que trata do romance de uma forma mais descontraída e sem dramas. Quero muito ler a história de Raquel. Abrc!

  • diegords

    Super bacana a resenha, parece um livro que trata do romance de uma forma mais descontraída e sem dramas. Quero muito ler a história de Raquel. Abrc! participando.

  • Erica Martins

    Eu gosto desse tipo de tema amizade vira outra coisa. Vai ver que a Rachel queria deixar tudo em casa ao ter um objetivo tão fixo, kkk. Realmente quero ler este livo!

    Bye

    • Que bom Erica! Então boa sorte!
      Mega cheiros!

  • Brenndah gomez santana

    Adorei o livro, e adoraria que você fizesse outro livro “7 minutos no paraíso” , só q na versão do diego…
    Adorei mto, mtos beijos 😉