
Edição: 1
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788565383400
Ano: 2012
Páginas: 184
SINOPSE:
Sete minutos no paraíso conta a divertida (e complicada!) história do primeiro amor de Raquel, uma adolescente precoce, inteligente, antissocial e sarcástica que se sente a pessoa mais estranha da face da Terra e que acredita não se encaixar em lugar nenhum.
Além de enfrentar todas as angústias de uma adolescente no auge das explosões hormonais, ela terá de conviver com uma súbita e silenciosa paixão por Diego, seu melhor e inseparável amigo.
Tudo ficará ainda mais difícil quando a prima dele (que é linda de morrer) vem morar na cidade, e ela vê todos os seus sonhos de conquistá-lo desmoronarem, assim como suas notas na escola.
Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.
Nessa jornada por Sete minutos no paraíso, Raquel descobrirá muito mais sobre si mesma do que era capaz de perceber. Acompanhe, ria, chore e grite com os desastrosos (e gostosos) passos de Raquel na busca insaciável por viver sua paixão. Experimente com ela as descobertas da adolescência.
Olá Ouvintes Leitores! Em “DEPOIS DAQUELE BEIJO” livro de estreia da escritora recifense Rafaella Vieira, onde ela aborda o relacionamento entre duas garotas e que já foi resenhado aqui o nosso site, sai de cena com chave de ouro, e dá espaço ao seu novo livro “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” lançado este ano pela Editora Gutemberg e que deixa um pouco de lado temas polêmicos e entra no mundo adolescente do primeiro amor.
Raquel é uma típica adolescente de 16 anos que está naquela fase em que o mundo parece está de mal com ela. Na escola ela não se encaixa em turma alguma e em casa, os pais junto com seu irmão casula nerd, parecem sempre sufocar e invadir seu espaço. O único que realmente parece entender nossa protagonista é o seu melhor amigo Diego. No entanto, ele agora é um dos seus maiores problemas, pois, de MELHOR AMIGO DO MUNDO, Diego virou o objeto de desejo de Raquel. Sim leitores, Raquel agora está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo e o que fazer quando o amor pode atrapalhar uma grande amizade?
Usando o mote amor x amizade à escritora Rafaella Vieira com sua escrita simples e acessível, ao publico juvenil, vai tecendo aos poucos os dramas de Raquel, não deixando de introduzir também o universo pop dos livros e da música que envolve hoje o mundo da personagem e também da maioria dos adolescentes.
Confesso que não gostei da protagonista, ela é muito mal humorada, teimosa e inconsequente, além de estar com os hormônios a flor da pele e viver só pensando “naquilo”, com o coitado do Diego, que nem imagina que a sua melhor amiga vive imaginado e articulando coisas libidinosas a seu respeito. Falando nele, Diego, é um fofo e possui uma paciência sobre humana, talvez para balancear com a teimosia da Raquel. Outro personagem que também é para você colocar no colo e dar uma metralhadora de beijos é o irmão casula e nerd da Raquel que apesar de viver enchendo seu saco, não faz por mal e sempre tenta ajudar a irmã adolescente.
Algo que chamou muito a minha atenção ao decorrer da narrativa, foi encontrar as gírias nordestinas no pensar e falar da Raquel e dos outros personagens. É gostoso ver nos livros o nosso, ôchente, arretado, eita, viche e os típicos, mainha e painho. Ponto mais que positivo para autora por não deixar de lado o nosso peculiar falar.
Outro ponto interessante é a abordagem contra a homofobia que a escritora Rafaella Vieira faz a partir da sua personagem. Mais uma vez, ela não deixa de lado o tema do seu primeiro livro e retoma, nem que seja um pouco, em “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO”. Admito que fiquei com mais vontade ainda para ler “DEPOIS DAQUELE BEIJO”.
É leitores, deu para perceber que gostei bastante da leitura. Quer dizer, tirando nossa Raquel e seu objetivo de vida de perder urgentemente a virgindade com o Diego…
Logo, “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” leva quatro selinhos cabulosos com sobra. Está mais que recomendado para todos que gostam de uma leitura leve e descontraída, mas que não deixa de instigar, sem levantar bandeira, a questão sobre preconceito a pessoas de mesmo gênero.
NOTA:
Site da escritora Rafaella Vieira!
Book trailer!
PROMOÇÃO!!!
REGRAS OBRIGATÓRIAS!
- Seguir o twitter do Leitor Cabuloso!
- Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
- Escrever um comentário RELEVANTE, se possível, neste poste mais a palavra “PARTICIPANDO”.





![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


