PODCAST: CABULOSOCAST DROPS #10 – RONALDINHO, O HOBBIT, CINQUENTA TONS DE CINZA, STEPHEN KING, TRAIÇÃO EM CREPÚSCULO

15

vitrine do dropsO CabulosoCast Drops voltou! E desta vez em um novo formato; comentando notícias que circundaram o mundo dos livros. Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena (@Serena_Cabulosa) e Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) expressão suas opiniões acerca destas notícias, dentre elas: “Peter Jackson anuncia que O Hobbit será uma trilogia; Kristen Stwert é flagrada traindo o namorado Robert Pattinson; O polêmico livro Cinquenta Tons de Cinza chega ao Brasil… Bom programa!

CITADOS NO PROGRAMA

Ronaldinho Gaúcho na Academia Brasileira de Letras (facebook)

Livros de Stephen King mudam de título e capa (facebook)

O polêmico livro Cinquenta Tons de Cinza (vídeo)

O Hobbit será uma trilogia (site)

Traição de Kristen Stwert (site)

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Coluna da Ju Costa no Leitor Cabuloso

Filme “A Metamorfose” (indicação do Ivan)

One More Time – clipe completo (indicação do Carlos Relva)

Documentário completo em português sobre Kafka (vídeo)

ASSINE NOSSO FEED

Assine nosso feed http://leitorcabuloso.com.br/feed/podcast/

NOSSA PÁGINA NO iTUNES

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

NOSSA PÁGINA NA KOMBO PODCASTS

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

NOSSA PÁGINA NO YOU TUNER

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

MÍDIAS SOCIAS

QUER ENVIAR UM E-MAIL?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@leitorcabuloso.com.br

QUER DEIXAR UM RECADO DE VOZ?

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio: 42 minutos

ATENÇÃO!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Bom episódio para vocês!

VERSÃO EM ZIP

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

  • Rita souza

    amei a chamada do cast!!! baixando

  • Saudações literárias…

    Na minha opinião, o CabulosoCast tem que falar de literatura, no entanto, entra outra questão; a literatura é um plágio da vida, então desde que haja um link não vejo problema algum. Penso que o episódio 28 fugiu um pouco.

    Este formato com menos tempo, ficou melhor. Acho que os Cabulosocasts estavam começando a ficar um pouco longos. 42 min ficou ótimo. Acredito que se vocês alternarem entre um drop (comentando notícias) e um Cabuloso completo ficará ideal.

    Machado de Assis revirando no caixão pra sambar foi boa…

    A trilha final do podcast foi sofridinha… hehe

    Abraços, curti o episódio.

    • Grande Vilto,

      Acho que você captou a ideia perfeitamente! Espero que os demais ouvintes aprovem também!

      Obrigado.

      Abraços.

  • “One More Time”? O tal filme na verdade é o “Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem”, e foi produzido pelo mesmo estúdio do criador de Yamato (e seus spin-offs), Leiji Matsumoto (pronuncia-se LE-I-DJI), tendo assim o mesmo “character design” típico das obras criadas ou produzidas pelo Leiji.

  • Aqui está a legenda, http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3402892/prevrashchenie-pb , se tiver dúvida de como baixar o filme do Youtube , só dar um toque que tento ajudar, eu faço isso usando Firefox e uma extensão chamada video
    donwloader helper, bem prático.
    Quanto ao formato, a ideia é muito boa, evita que o podcast principal fique muito longo e sem foco, e aumenta a interação com os ouvintes tendo mais espaço para leitura de comentários e outros assuntos não tão específicos.
    Uma observação, o áudio deste episódio estava sofrível, apesar da edição ter sido boa, as vozes picotaram muitas vezes em diversos trechos, e vocês em alguns momentos, abertura, e mais para o fim, se empolgaram tanto que começaram a gritar, sério, isso gera um stress incrível em mim, não sei os outros ouvintes, mas fico com uma vontade louca de xingar quem grita no meu ouvido, se bem que esse mérito de banshees não é exclusivo de vocês, outros podcasts também os tem, e sinto vontade de… bom deixa pra lá.
    Até o próximo Cabulosocast.

    • Ivan,

      Infelizmente o som da Serena estava picotando, por que o áudio não estava bom mesmo. E eu reclamei várias vezes dizendo que ela estava falando muito alto. Eu só grito no começo e quando abro a leitura de e-mails nos demais momentos eu falo normalmente.

      Fico feliz que tenha gostado do formato e a ideia é deixar o cabulosocast mais enchuto mesmo.

      Cara, muito obrigado pela legenda, vou assistir e resenhar.

      Obrigado pelo apoio, meu caro.

      Abraços.

    • IVAN!!!!!!!!!!!!! EU GRITANDO?!?1??!! IMGAINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! XD!

  • Puxa vida, sempre tem um “lobo mau” atrapalhando a vida desse casalzinho de Crepúsculo, hein? Primeiro o Jacob e agora esse tal diretor aí! Todo mundo querendo usurpar a amada do vampiro que brilha… E esse papo de que o Robert Pattinson odeia as partes pudendas femininas? Será que é medo de levar uma mordida?! Esses traumas acontecem…. Principalmente com alguém que interpretou um vampiro em tantos filmes. Pode deixar seqüelas!
    Quanto ao retorno do CabulosoCast Drops, eu aprovo sim, com certeza! E se as matérias tiverem alguma relação com obras literárias e seus derivados (filmes, séries, HQs, etc.), melhor ainda! Aliás, recomendo que toda segunda-feira tenha um CabulosoCast Drops! E nas terças um VídeoCast, nas quartas um CabulosoConto, com a leitura de uma obra de um escritor famoso, nas quintas o podcast principal e na sextas-feiras um CabulosoRascunho, com as gafes da semana. Para os sábados ainda não pensei em nada, mas assim que tiver uma idéia mando pra vocês, ok? E no domingo podem folgar. Isso, claro, depois de definirem a pauta da semana. Um grande abraço à todos!!! 🙂

    • Carlos,

      Muito obrigado por nos permitir folgar no domingo… podcast diário? “Cê tá de sacanagem”, né? hauahuahuahuahuahau

      Valeu mesmo pelo apoio! E sim, todas as notícias terão ligação com o universo literário!

      Abração!

  • Ola!!
    Eu nem fiquei sabendo desse assassinato a leitura brasileira, o que Ronaldinho Gaúcho faz na Academia Brasileira de letras??!!!! Isso sim é uma baixaria, o cara nunca escreveu nada e eu acho que eu já li mais livros do que ele!! rsrsrsrsr
    50 tons de cinza está bobando em todo o planeta, eu acho que ele já ultrapassa o sucesso que Crepúsculo fez!!! Eu realmente tenho curiosidade de ler este livro, mas não é nem de longe uma prioridade, eu goto dos Amantes da Adaga Negra, mas pelo menos até onde eu li na serie dos amantes não tem sado-masoquismo rsrsrsr Acredito que se este 50 tons tiver muito deste assunto acho que não vou gostar.
    Nossa essa polêmica da traição da Kristen tá o bafo do ano!!! Eu acho que ela é humana e esta sujeita ao erro e cabe ao Robert perdoar ou não, agora lembrando não foi só ela o diretor é casado e tem filhos e o que traz consequências muitos mais sérias seus filhos. Agora eu acho que não precisava deste bafafa todo, até o Fantástico fez uma bancada para julgar a traição!! Foi o fim da picada!!! Robert pode se mudar para minha casa, venha colocar sua cabeça no meu ombro e chorar, eu te consolo!! rsrsrsrsrsrsrs
    Lucien gostei muito deste formato do Drops, ficou bem descontraído bem legal mesmo!!! Super fã!!!!!!Abordando outros assuntos, mas sempre se remetendo a livros, filmes e seriados é bem legal.
    Bjos!!!

    • Dany,

      Obrigado por sua opinião é muito importante saber que o formato agradou. Como comentei nos e-mails abaixo, sempre comentaremos temas ligados ao mundo dos livros.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Olá! Demorei, mas escutei! Eu sempre gostei do Cabuloso cast drops e adorei a volta dele!
    Sobre os assuntos que vocês abordaram: Ronaldinho Gaúcho não está nem como modelo de jogador de futebol, imagina receber qualquer homenagem na Academia Brasileira de Letras? Absurdo define!
    E a traição do casal sem graça, acho um saco a importância que os fãs estão dando a isso. Outra coisa: todo mundo fica falando dela, mas se o Robert fosse o traidor, será que ia repercurtir assim? Duvido. Enfim, acho os dois tão insosos, vai ver que era só fachada esse namoro. xD
    Sobre 50 Tons de Cinza, eu confesso que gostaria de ler. Curiosidade enorme sobre o livro, já que as opiniões sobre o enredo são muito diferentes. Tenho a impressão que não vou gostar rsrsrs. Ah, e foi sim uma fanfic de Crepúsculo (mas um motivo que me leva a achar que não gostarei).

    Abraços!
    =*

    • Monique,

      Muito obrigado pelo apoio!

      E pela confirmação da informação que seria uma fanfic de Crepúsculo: um ponto para a Serena.

      Obrigado!

      Abraços.