NOTÍCIA: SARAU FANTÁSTICO – LOBISOMEM

2
Sarau Fantástico - Lobisomem

Saudações, leitores! É sempre um prazer poder dialogar sobre literatura e eventos que visam este objetivo são sempre motivo para animar muitos leitores, pensando nisso, venho divulgar um que vai acontecer e que, pelo que li, vai ser muito bom! Se pudesse ir (moro em um estado diferente do local do evento), iria…então, tá esperando o que para colocar isto em sua programação? Quem puder ir e for fã de literatura fantástica, não deve perder! Informações abaixo:

Sarau Fantástico – Lobisomem

Anotem o dia: 25 de Agosto (último sábado do mês)

Anotem o local: Biblioteca Viriato Corrêa – Rua Sena Madureira, 298 (Vila Mariana, São Paulo)

Anotem o horário: das 16:30 às 19:30h

O que vai rolar:

Sarau Fantástico:

Um espaço para discussão sobre a produção do fantástico brasileiro. A iniciativa pretende ampliar as informações, repercutir as ideias, enriquecer o debate e incentivar o estudo sobre este gênero para todos os leitores, escritores e editoras que publicam livros do gênero em língua portuguesa.

Organizado por Silvio Alexandre, criador do Fantasticon.

Sarau Fantástico de Agosto: Lobisomem:

Em agosto, o mês do Folclore, teremos um bate-papo sobre um personagem muito conhecido da literatura fantástica: “Lobisomem: as origens do mito. Folclore ou ciência?”, com as escritoras Rosana Rios e Helena Gomes, autoras do livro “Sangue de Lobo” (DCL).

A lenda do lobisomem tem origem na Europa do século XVI, embora traços desta lenda apareçam na Grécia Antiga. Do continente europeu, espalhou-se por várias regiões do mundo. Chegou ao Brasil através dos portugueses que colonizaram nosso país, a partir do século XVI. Este personagem possui um corpo misturando traços de ser humano e lobo. De acordo com a lenda, um homem foi mordido por um lobo em noite de lua cheia. A partir deste momento, passou a transforma-se em lobisomem em todas as noites em que a Lua apresenta-se nesta fase. Caso o lobisomem morda outra pessoa, a vítima passará pelo mesmo feitiço.

No evento ainda terá dois “extras”, ou seja, é algo realmente imperdível. Será que daria certo ir de carona até Sampa? (Risos)

Tarde de Autógrafos de Fúria Lupina:

Capa

Haverá sessão de autógrafos dos livros Fúria Lupina Brasil (vendido durante o evento a R$15,00) e Fúria Lupina América Central (R$30,00). Vale lembrar que a compra dos exemplares no Sarau Fantástico de lobisomens somente será feita em dinheiro. Haverá quiz com distribuição de brindes Fúria Lupina entre os presentes.

Kit

Show Musical:

 

Além disso, o Sarau terá músicas e canções sobre lobisomens com o músico e escritor César Marques ao violão.

Abraços a todos e bom evento a quem for!

Fonte: Blog – Fúria Lupina.

  • Rita souza

    aa tenho que ir!!!! pareçe d+