Saudações, leitores! É sempre um prazer poder dialogar sobre literatura e eventos que visam este objetivo são sempre motivo para animar muitos leitores, pensando nisso, venho divulgar um que vai acontecer e que, pelo que li, vai ser muito bom! Se pudesse ir (moro em um estado diferente do local do evento), iria…então, tá esperando o que para colocar isto em sua programação? Quem puder ir e for fã de literatura fantástica, não deve perder! Informações abaixo:

Anotem o dia: 25 de Agosto (último sábado do mês)
Anotem o local: Biblioteca Viriato Corrêa – Rua Sena Madureira, 298 (Vila Mariana, São Paulo)
Anotem o horário: das 16:30 às 19:30h
O que vai rolar:
Sarau Fantástico:
Um espaço para discussão sobre a produção do fantástico brasileiro. A iniciativa pretende ampliar as informações, repercutir as ideias, enriquecer o debate e incentivar o estudo sobre este gênero para todos os leitores, escritores e editoras que publicam livros do gênero em língua portuguesa.
Organizado por Silvio Alexandre, criador do Fantasticon.
Sarau Fantástico de Agosto: Lobisomem:
Em agosto, o mês do Folclore, teremos um bate-papo sobre um personagem muito conhecido da literatura fantástica: “Lobisomem: as origens do mito. Folclore ou ciência?”, com as escritoras Rosana Rios e Helena Gomes, autoras do livro “Sangue de Lobo” (DCL).
A lenda do lobisomem tem origem na Europa do século XVI, embora traços desta lenda apareçam na Grécia Antiga. Do continente europeu, espalhou-se por várias regiões do mundo. Chegou ao Brasil através dos portugueses que colonizaram nosso país, a partir do século XVI. Este personagem possui um corpo misturando traços de ser humano e lobo. De acordo com a lenda, um homem foi mordido por um lobo em noite de lua cheia. A partir deste momento, passou a transforma-se em lobisomem em todas as noites em que a Lua apresenta-se nesta fase. Caso o lobisomem morda outra pessoa, a vítima passará pelo mesmo feitiço.
No evento ainda terá dois “extras”, ou seja, é algo realmente imperdível. Será que daria certo ir de carona até Sampa? (Risos)
Tarde de Autógrafos de Fúria Lupina:

Haverá sessão de autógrafos dos livros Fúria Lupina Brasil (vendido durante o evento a R$15,00) e Fúria Lupina América Central (R$30,00). Vale lembrar que a compra dos exemplares no Sarau Fantástico de lobisomens somente será feita em dinheiro. Haverá quiz com distribuição de brindes Fúria Lupina entre os presentes.

Show Musical:
Além disso, o Sarau terá músicas e canções sobre lobisomens com o músico e escritor César Marques ao violão.
Abraços a todos e bom evento a quem for!
Fonte: Blog – Fúria Lupina.
![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


