TEM QUE LER: “ASGARD – O PODER ESQUECIDO” DO LEANDRO R.S. FILHO

13
Capa de "ASGARD - O PODER ESQUECIDO"
A obra e seu autor!

Olá Ouvintes Leitores! Como adoro fazer esta seção para vocês e também como adoro anunciar mais um autor parceiro para a vitrine Cabulosa. Isto mostra que o nosso querido Leitor Cabuloso está sempre crescendo mais e mais. Por isso, anuncio com orgulho nesta seção TEM QUE LER! o livro “ASGARD – O PODER ESQUECIDO” do escritor Leandro R. S. Filho que saiu pelo selo Novo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.

Neste livro de estreia, o autor explora um pouco da mitologia nórdica, onde usa a premissa que existe dois mundos: Asgard, terra dos deuses Aesir e Vanaheim, o lar dos Vanir que vivem em guerra pela disputa de noves reinos. Como arma secreta para dá um fim a esta guerra os Vanaheim vão usar o jovem Ariel para adquirir finalmente a vitória. No entanto, Ariel precisa aprender muito para poder completar sua missão.

O que você faria, caro leitores cabulosos, se fosse a tal arma secreta para finalmente findar com esta guerra milenar? Iria realmente usar seus poderes para ajudar os Vanir?  Mas porque não ajudar os Aesir? Confesso que eu iria usar meus poderes para entrar também na disputa dos nove reinos. A ideia é bem tentadora não acham?

Fiquem com esta pulga atras da orelha para saber o que o jovem Ariel irá fazer. Confiram a sinopse e a bela capa do livro!

Capa de “ASGARD – O PODER ESQUECIDO”

Edição: 1
Editora: Novo Século 
ISBN: 541819103140
Ano: 2012
Páginas: 248

Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos se inicia outra vez. Para tal empreitada é necessário a busca por um humano em Midgard, o reino do meio, pois apenas através deste a vitória poderia estar nas mãos dos Vanir.

Um jovem, Ariel, forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido, apesar de capaz este é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Uma arma com poder inimaginável, descoberta por um deus, conquistada por um homem o qual não pode ter medo de seguir o destino que se mostra perante seus olhos. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?

Que tal conhecer um pouco mais sobre o autor?

Leandro R. S. Filho

Leandro Rodrigues Sales Filho, nascido em 1995, começa trilhar no caminho da literatura pouco depois de completar 14 anos de idade, escrevendo principalmente poesia como um hobby nos tempos livres.

Começando a simpatizar-se pela escrita, passou a trabalhar em pequenas histórias, as quais foram crescendo e logo tornaram-se contos bem estruturados.

Sendo apaixonado pelas grandes obras ficcionistas começou a trabalhar em sua primeira obra extensa que depois de muito estudo e pesquisa começou a tomar forma sendo concluída meses depois.

Sei que vocês ficaram super curiosos com este livro, por isso, se quiserem saber mais sobre personagens e onde comprar em pré-venda pois o laçamento está previsto para o dia 23/06, visitem o hotsite de “ASGARD – O PODER ESQUECIDO”.

Para deixar vocês não apenas com uma pulga atras da orelha mais sim, três pulgas, confiram o primeiro capítulo e adicionem  “ASGARD – O PODER ESQUECIDO” nas suas redes sociais!

SKOOB

FACEBOOK

TWITTER

E para finalizar este TEM QUE LER, pois em algumas semanas vai sair resenha, assistam ao book trailer do livro.

  • @cyberlivingdead

    O livro parece ser interessante. Legal ver um escritor jovem dando seus primeiros passo. É isso mesmo, garoto! Serena, ter muito poder nas mãos gera mais dores de cabeça do que felicidade, acho que não preciso começar a citar os exemplos. Sinceramente, se eu fosse a arma iria analisa a motivação de ambos os lados, se achasse um deles verdadeiramente justo, iria apoiá-lo, mas se achasse os dois errados…destruiria ambos! 🙂 Espero pela resenha.

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    • Realmente Cyber, o escritor é muito jovem! Adorei sua argumentação!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!

  • Rita souza

    Nossa o livro parece ser explendido,e o autor e´ bem novinho,ele e´ um exemplo pra muitos jovens q como eu gostariam de ter criatividade o bastante para escrever um livro…Bom vou esperar pela resenha…

    • Eu também Rita, queria ter criatividade e dom para escrever, mas não tenho nenhum nem outro…risos
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Eu tenho percebido uma coisa: depois que você começa a escrever, fica quase impossível dar sua opinião sobre livros sem ouvir alguém sem noção com o argumento do “Não gostou? Então, faz melhor” huahuahuah. Mas ainda assim vou me arriscar. Lembrando que é estritamente minha opinião de leitora. =)

    Li o primeiro capítulo e devo confessar que não me conquistou muito. Em alguns momentos fiquei um pouco confusa e tive que voltar e reler, a narrativa é muito direta e eu curto detalhes quando estou lendo (George Martin é meu Senhor e Rei por um motivo huahahuahauh todos os pratos de todas as refeições são descritos e eu adorooo ^^)

    Mas aí é que tá: ele tem 14 anos. Ainda tem muuuitoo a amadurecer, acredito eu. É espetacular que ele já tenha, não apenas a criatividade e a determinação para escrever um livro, mas que tenha ido até o fim para publicá-lo. Por isso, acho que ele tem potencial ainda não completamente alcançado e que vai longe. Vou comprar um pra mim pra dar apoio ao escritor. (tá, esse comentário foi minha parte escritora que fez huahua) Mas, sinceramente, não tenho certeza se é meu tipo de livro.

    Algo me diz, no entanto, que daqui a alguns anos, os próximos livros dele me conquistarão.

    Aguardo a resenha, também.
    Beijo

    • Aguarde Ju, e vamos ver o que acho do livro do Leandro, confesso que estou com expectativas altas!
      Obrigada pelo comentário!
      Mega cheiros!

  • Lu

    O autor tem uma percepção fantástica sobre o ambiente, isto fica bem evidente no “Despertar” , onde Ariel e Freya saem para dar um passeio.
    Se você avançar na leitura tenha certeza vai se surpreender.

    • Espero sim Lu me surpreender muito com a leitura! Daqui a uns dois meses deve estar saindo resenha, já que minha pilha de livros cresce a cada dia!
      Obrigada pelo comentário e mega cheiros!

  • José Luis Marçal

    Só por ele ser um escritor jovem e brasileiro, já curto bastante, pois publicar um livro no país do futebol e do samba não é nada fácil. Com certeza irei ler!

  • José Luis Marçal

    Espero a resenha e uma promaoção ahahaha

  • José Luis Marçal


    José Luis Marçal:

    Espero a resenha e uma promoção ahahaha

  • Taiane

    O livro ainda não li, mas estarei lendo LOGO…li muitas resenhas e comentários, o Leandro não tem 14 anos, hj ele esta com 17 e agora que ele esta lançando o livro, não é facil escrever uma ficção,a fantasia é algo q tem de surpreender e fazer o leitor entrar e navegar com ela…E para completar a obra ele é muito simpatico e atencioso,tenho certeza que tem tudo para crescer nesse caminhoO… ^-^

    • Tatiane obrigada pelo correção! Sim, Leandro realmente tem muito potencial para ser tornar um grande escritor! Obrigada pelo comentário! E se quiser saber nossa opinião, é só esperar a resenha que nós vamos fazer!
      Obrigada pelo comentário e espero ver você mais vezes por aqui!
      Mega cheiros!