[Resenha] Pegasus e a batalha pelo Olimpo – Livro 2 da Kate O’Hearn

2

Bem-vindos mais uma vez meus queridos amigos, leitores cabulosos, eis-me aqui novamente, trazendo para vocês mais uma aventura da escritora Kate O’hearn, o livro2 da série Olimpo em Guerra, “PEGASUS E A BATALHA PELO OLIMPO”, traduzido para nós pela Editora Leya.

Neste segundo livro da série, a batalha pela proteção do Olimpo continua e Emily, nossa protagonista, conta agora com a ajuda de cupido (Deus do amor) e dos NIRADS que, inimigos no primeiro livro, mostram-se leais e inofensivos neste segundo. Por que? Não estragarei a surpresa pois, como na primeira história, vão estar sempre presentes junto com aventuras de tirar o fôlego de todos.

Capa de Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo Livro 2

Edição: 1
Editora: Leya
ISBN: 9788580442632
Ano: 2011
Páginas: 312
Tradutor: Cassius Medauar

A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente.

Apesar disso, Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.

Como havia dito no primeira resenha, o livro é muito fácil de ler. Com sua narrativa simples a escritora usa e abusa de sua linha literal infanto-juvenil, onde a personagem apresenta inúmeros momentos de total insegurança e dependência para com suas habilidades e amigos, tal com uma criança realmente é, em situações difíceis e desconhecidas. No entanto, em outros momentos ela precisa tomar algumas decisões cruciais para salvar a todos (e todos eu quero dizer o Olimpo, o mundo dos humanos e todos os outros mundos existentes), utilizando a destreza e a sabedoria de uma pessoa guiada pelo amor e pela amizade, tudo como uma heroína precisa ser e é lógico que os adultos, nessa história, não fazem tenta diferença kkkkk. Não esperem, NESSE livro um romance pois a história é infanto demais, tudo é amizade ou “amor de criança” com direito a bochechinhas coradas e tudo (mas não se enganem Emily está crescendo… ¬¬).

Mas mesmo com todas essa vantagens, pude observar algumas desvantagens que aparecem logo no começo e que confesso, tive um pouco de dificuldades para continuar a leitura, digo, o início do livro é um pouco, como posso expressar…, “Manha de mais” é a protagonista reclamando, são os meninos brigando, é choro por não poder fazer o que quer (ok pelo motivo que ela chorou eu também choraria mas…) em fim como foi escrito é que ficou chato, obvio. A segunda coisa que me incomodou foi o fato de como se desenrola o início das aventuras, como ela (Emily) volta para a terra, na verdade o momento em que ela volta para terra, a sensação que tive foi de que tudo foi rápido de mais, fácil de mais e que as dificuldades não eram nada que valesse perder tempo melhorando ou inventando algo novo (vale salientar que isso é minha opinião…), no entanto a autora foi adquirindo um ritmo legal que compensou a monotonia inicial. A terceira coisa foi o título, “PEGASUS E A BATALHA PELO OLIMPO“, por que continuar com o mesmo título (PEGASUS)? O primeiro tudo bem pegasus teve uma grande participação no enredo e desenrolar da história mas nesse segundo? Ok, Ok, ele tem uma forte influência sobre a protagonista mas desta vez não foi tão grande assim sua participação, mesmo a escritora enfatizando seu nome no final da história, mas os outros personagens se destacaram muito mais e na verdade, se você espera uma história sobre o cavalo alado pegasus (que Emily e Pegasus não me vejam chamando-o assim kkkk), saiba que não tem nada à ver uma coisa com a outra (ok a parte que diz: e a batalha pelo olimpo tem, mas Pegasus não), posso estar sendo radical, ignorante ou qual quer outra coisa mas, eu, colocaria outro nome no livro pois esse título engana o comprador já que a história é voltada para Emily e não Pegasus. Bem quero saber o que vocês acham, opinem e me digam se concordam ou não ;D

Voltando para as vantagens, assim como no primeiro a capa é linda e a diagramação é perfeita, com letras em um bom tamanho e bem distribuídas e mesmo podendo ser identificado um ou dois errinhos de grafia, o livro foi um ótimo trabalho da editora. Como nota para um livro infanto-juvenil, dou quatro selinhos cabulosos para “PEGASUS E A BATALHA PELO OLIMPO” LIVRO 2. No mais espero que gostem da leitura e se divirtam com as aventuras de Emily e sua turma.

Nota:

04-selos-cabulosos